Twister saiu de Linha? Entenda o que aconteceu com a CB 250 F

A Twister saiu de linha? A Honda anunciou algumas mudanças nas suas principais produções de motos, e uma delas é a CB Twister. E essas alterações da marca surtiram a dúvida: será que a Twister saiu de linha? Aqui nós explicaremos o caso!

twister saiu de linha?
Foto: Divulgação

A Honda CB 250 F Twister

A Honda CB 250F Twister é uma moto naked da Honda. A construção da Twister é toda feita para o street. O motor de 249,5cc funciona a etanol e à gasolina, entregando uma potência máxima de 22,6cv.

twister saiu de linha?
Foto: Divulgação

Com um visual forte e agressivo, a CB 250 F Twister conta com painel digital blackout, suspensão de garfo telescópico e pneus mais largos com o estilo esporte.

A CB 250F Twister tem duas versões: freios ABS e freios CBS. O preço está na cada dos 20 mil e dos 19 mil, respectivamente. No geral, a Twister é uma escolha competente e econômica para a dinâmica nas cidades.

twister saiu de linha?
Foto: Divulgação

A Twister saiu de linha?

Em primeiro lugar, a Honda não vai descontinuar a linha Twister, ela irá reformular o modelo. A versão Honda CB250F Twister, de 249,5cc, realmente teve o modelo 2022 como o último lançado pela montadora.

twister saiu de linha?
Foto: Divulgação

Dessa maneira, o último ano em série de Honda CB250F Twister é mesmo em 2022, e a moto pode ser encontrada no site e nas lojas da Honda pelo preço entre 18 e 20 mil reais, a depender da versão ABS ou CBS.

Para substituir a 250, a Honda confirmou a 300F, modelo que representará a linha Twister. Sendo assim, o novo modelo se chamará Honda CB300F Twister. Logo, a Honda Twister não saiu de linha totalmente, mas mudou o número de cilindradas.

twister saiu de linha?
Foto: Divulgação

Vai ter CB Twister 2023?

A Twister 2023 ainda está em desenvolvimento, e deve chegar ao mercado no começo de 2023. Porém, já dá para saber de algumas características da nova criação da Honda.

twister saiu de linha?
Foto: Divulgação

No mercado indiano, a Honda já conta com o modelo CB300F. Na Europa, o mercado português também oferece a CB300R.

Além disso, o modelo terá inspirações em outros modelos de 500 e até da própria 250 anterior da Honda. O motor terá 295cc, aumentando a potência para a casa dos 24,7cv e 2,6kgfm.

Em termos de design, a Twister deve ter traços da nova Hornet. Dessa maneira, tem uma pegada agressiva e com uma construção para o street. Porém, não haverão tantas mudanças na suspensão.

  • E para ver todas as novidades em carros do ano, clique aqui.
Foto: Divulgação

A tela LCD blackout da CB250F continuará na Twister, além das rodas de 17”. Além disso, a moto deve manter o formato flex para álcool e gasolina, além das opções com freios ABS e CBS.

Qual o valor da moto Twister 2023?

A Honda ainda não confirmou totalmente os valores para a nova Twister. Porém, o preço não deve diferir muito da casa dos 20 a 25 mil reais, ficando meio próximo da Twister anterior.

Foto: Divulgação

Outras opções em motos da Honda

Para além da nova Twister, a Honda tem outras motos de cilindradas melhores com opções de preço parecidas. Confira algumas delas:

1- Honda CG160

A Honda tem várias versões da CG160: Fan, Start, Titan e Cargo. Todas contam com um motor de 160cc com versões flex e uma boa potência de motor para a cidade. A moto está na casa dos 15 mil reais em cada modelo.

Foto: Divulgação

2- Honda PCX

A Honda PCX é uma scooter automática muito competente da Honda. A moto conta com um motor de 156cc e é bem tecnológica, amplamente conectada com os smartphones. O preço também está abaixo dos 20 mil reais.

twister saiu de linha?
Foto: Divulgação

3- Honda CRF 250F

Por fim, a CRF 250F é uma moto de cross da Honda, trazendo um motor de 249cc e muita potência de suspensão para encarar os terrenos mais difíceis. O veículo sai de fábrica com o preço na casa dos 19 mil reais. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 30

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.