A Honda prepara uma série de mudanças em seu catálogo para os próximos anos, prometendo modelos inéditos e repaginações. Para te ajudar, trazemos uma atualização sobre os lançamentos de motos da Honda 2024 e planeje-se!
Honda anuncia 10 lançamentos para o Brasil
O diretor comercial da Honda, Marcelo Langrafe, anunciou no Festival de Interlagos, em São Paulo, que a montadora irá lançar 10 modelos no mercado brasileiro até o ano de 2025. A proposta é reforçar o portfólio da marca que detém mais de 70% das vendas de motos no país.
Segundo o próprio diretor, a Honda irá renovar modelos já existentes e lançar motos inéditas para o Brasil. Porém, a montadora não confirmou nenhum modelo, nem deu mais detalhes sobre quais linhas passarão por uma reformulação ou quais serão lançados.
Além disso, o diretor da marca revelou que a Honda estuda entrar no mercado de locação, procurando oferecer o serviço para o mercado nacional. Assim, tudo indica que a Honda trará grandes novidades para o Brasil a partir já do ano de 2024.
A chegada da Hornet
A nova Hornet é a principal chegada que o mercado brasileiro já sabe. A Honda já registrou a patente no Brasil, e as vendas já podem começar em 2024. O modelo traz a carenagem que deixou a moto bem famosa no país, sendo uma das mais vendidas da categoria.
A CB750, como foi batizada, tem o minimalismo tradicional da Hornet com a atitude hardcore e tonalidade vibrante que fica ainda mais firme com as lanternas em LED bem posicionada. O manuseamento dinâmico de uma moto de apenas 190kg é otimizada para a condução diária.
A Hornet tem um motor 4 tempos, 8-válvulas, Biclindrico paralelo a 270°, uni-cam com 755cc e potência máxima de 91cv. O jogo de suspensão conta com forquilha Showa de longo curso e monoschock de braço oscilante pro-link na traseira, além dos freios ABS.
Em termos de tecnologia, a moto conta com controle de torque HSTC e Wheelie Control com 3 níveis de ajuste. A tela de 5” a cores entrega uma boa navegação com todos os comandos necessários para a condução.
No mercado português, a Honda Hornet tem o preço sugerido a partir dos 8 mil reais, o equivalente a mais de 50 mil reais nas cotações atuais. Na verdade, a Honda deve ajustar o preço para o mercado brasileiro.
A nova Hornet 1000?
Os especialistas na Honda, sobretudo no Japão, têm discutido a criação de uma irmã mais forte da Hornet já para o ano de 2024. O objetivo seria lançar uma Hornet de 1000cc e com mais de 120cv de potência, trazendo um visual de streetfighter.
E as motos elétricas?
Um dos focos atuais da Honda é a produção de motos elétricas, categoria que não conta com modelos da montadora no Brasil. Ainda no final de 2022, a marca apresentou ao mundo a Honda EM1, scooter elétrica da marca japonesa.
O veículo batizado de Honda EM1e tem a carenagem bem pequena e simples, trazendo algo próximo da Bis, mas com o motor elétrico. A autonomia da bateria é de 40km, e o conjunto pode ser retirado para o carregamento, facilitando o transporte da bateria.
A Honda ainda não deu mais detalhes sobre os locais e as datas de lançamento da EM1. Porém, a marca já confirmou que fará ao menos 10 novos modelos elétricos até 2025, e provavelmente alguns deles devem ser anunciados no mercado brasileiro.
Motos repaginadas
Para muitos especialistas, a Honda deve fazer uma repaginação em dois modelos bem tradicionais no Brasil: XRE 300 e CG Titan. Isso porque a própria XRE 300 ficou fora do ar por um tempo no site da montadora, indicando uma repaginada no veículo principalmente com o modelo Sahara.
Por sua vez, a CG Titan também pode receber mudanças. Nesse sentido, a proposta é de que a Honda anuncie ainda no terceiro semestre de 2023 a repaginada na Titan, enquanto a XRE pode aguardar um pouco mais para as novidades ao público brasileiro.