Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2023: Novidades, Preço e Ficha Técnica

A nova Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2023 é perfeita para quem gosta de pegar a estrada com estilo. Sendo um modelo extremamente potente, seu principal destaque é tornar as viagens mais confortáveis e eficientes. A seguir, você confere todos os detalhes da Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2023.

Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2023
Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2023

Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2023

A princípio, a Gold Wing Tour 2023 oferece altos níveis de sofisticação. Para isso, o modelo dispõe de um corpo bem grande, com cerca de 2.575 mm de comprimento, 905 mm de largura e uma altura total de 1430 mm.

Então, para manter um design mais robusto e potente, o modelo oferece uma super potência, combinada com um conjunto mecânico exclusivo da fabricante japonesa Honda.

Além disso, a nova GL 1800 Gold Wing Tour 1800 2023 vem equipada com airbags, um amplo espaço para cargas com um porta-malas de até 61 litros. Então, podemos mencionar a posição ergonômica para pilotagem, o assento premium e o sistema de multimídia tecnológico e eficiente.

Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2023
Foto: Moto Club

Falando na tecnologia desse lançamento 2023, podemos ressaltar que o modelo é extremamente moderno e sofisticado, dispondo de uma ciclística única. Desse modo, efetuar curvas e manobras mais fortes se tornam mais simples graças a estrutura do chassis Diamond Twin Tube.

Por fim, o baú da Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2023, como mencionamos, é bastante espaçoso, e possui um controle inteligente de smart key, sendo totalmente funcional.


Motorização

Um design tão impecável merece um motor super potente, não é mesmo? Nesse sentido, podemos falar que a motorização da Gold Wing Tour é uma obra de arte da engenharia moderna.

Dessa forma, é perfeito para viagens graças às suas 1.833 cilindradas, sendo 6 cilindros horizontais e 24 válvulas SOHC. Além disso, conta com refrigeração líquida.

Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2023

Logo, todos esses itens foram combinados para garantir um baixo centro de gravidade e mínima vibração para uma pilotagem suave e confortável.​

Enquanto isso, não podemos deixar de falar da transmissão de dupla embreagem, uma exclusividade da Honda em motocicletas. Desse modo, o sistema oferece trocas de marcha super-rápidas, permitindo ao condutor escolher entre três diferentes configurações, sendo uma manual e duas automáticas.

Foto: Motor1

Por fim, a entrega de torque e potência é feita com precisão, por conta da tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor da Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2023.


Itens Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2023

É claro que não poderíamos falar da Gold Wing Tour 2023 e não citar os incríveis itens tecnológicos que acompanham essa máquina. Nesse sentido, podemos citar os seguintes:

  • Hill Start Assist (HSA) – assistente de partida em superfícies inclinadas;
  • Iluminação Full LED – conjunto óptico 100% LED com luzes de direção;
  • Controle de torque HSTC – limita eletronicamente o deslizamento da roda traseira;
Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2023
  • Cruise Control – “piloto automático” que permite escolher a velocidade a ser mantida sem acionar a manopla do acelerador;
  • Painel digital TFT;
  • Integração com Apple CarPlay e Android Auto;
  • Smart Key;
  • Alerta de frenagem.
Foto: Quatro Rodas

Quanto custa a nova Gold Wing Tour 2023

Apesar de ser uma motocicleta incrível, a Honda Gold Wing Tour 2023 não é das motocicletas mais baratas do mercado, estando disponível a partir de R$288.060 (frete não incluso).

"<yoastmark

Porém, não deixe de analisar a relação custo benefício, visto que essa é uma moto perfeita para quem busca conforto para viagens mais cansativas e longas.


Ficha técnica

Por fim, acompanhe a seguir a ficha com as especificações técnicas da Gold Wing Tour 2023:

Motor:

  • Tipo: OHC, seis cilindros 4 tempos, arrefecimento líquido;
  • Cilindrada: 1.833 cc;
  • Potência Máxima: 126 cv a 5.500 rpm;
  • Torque Máximo: 17,3 kgf.ma 4.500 rpm;
  • Transmissão: 7 velocidades (câmbio DCT);
  • Sistema de Partida: Elétrica;
  • Diâmetro x Curso: 73,0 x 73,0 mm;
  • Relação de Compressão: 10,5:1;
  • Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI;
  • Combustível: Gasolina.

Sistema Elétrico

  • Ignição: Eletrônica;
  • Bateria: 12V – 20 Ah (10H);
  • Farol: LED.

Capacidade:

  • Tanque de Combustível: 21 litros;
  • Óleo do Motor: 5,6 litros.

Dimensões (mm):

  • Comprimento x Largura x Altura: 2.575 x 905 x 1.430;
  • Distância entre eixos: 1.695;
  • Distância mínima do solo: 130;
  • Altura do assento: 745;
  • Peso seco: 369 kg.

Chassi:

  • Tipo Diamond Twin Tube Type;
  • Suspensão Dianteira/Curso: Duplo Braço Oscilante / 110;
  • Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 105;
  • Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 320;
  • Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 316;
  • Pneu Dianteiro: 130/70 – 18;
  • Pneu Traseiro: 200/55 – 16.

Fonte: Honda

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 25

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.