Yamaha Fluo ABS 2023: Preço, Consumo e Ficha Técnica

A chegada da nova Yamaha Fluo ABS 2023 vem para alegrar ainda mais os interessados em adquirir uma scooter tecnológica e econômica. Por isso, hoje te contamos os principais detalhes por trás do lançamento da Yamaha Fluo ABS 2023. Confira:

Yamaha Fluo ABS 2023
Yamaha Fluo ABS 2023 – Foto: MotoNews Brasil

Nova Yamaha Fluo ABS 2023

A princípio, podemos dizer que a Yamaha Fluo ABS 2023 é uma moto bastante completa. Isso porque o modelo é bem tecnológico, tendo algumas opções interessantes que não estamos acostumados a ver em modelos de baixa cilindradas mais famosos.

Nesse sentido, podemos começar citando a tomada de 12V, sistema Start Stop e um painel digital com tela LCD, que são equipamentos indispensáveis para uma performance inovadora.

Além disso, um dos grandes destaques desse lançamento é o novo sistema de freios ABS. Desse modo, a FLuo ABS 2023 se torna ainda mais segura para o condutor.

Foto: Motor1

Em relação ao design do modelo, é um aspecto bastante interessante de mencionar. Isso porque, mesmo sendo uma típica scooter, ela traz um visual super moderno. Ou seja, com traços e construção mais robustos.

A seguir, vamos falar sobre outros detalhes importantes a respeito da Yamaha Fluo ABS 2023.


Motor da nova Yamaha Fluo

Como mencionamos, as novas tecnologias aplicadas à Fluo ABS 2023 são um dos grandes diferenciais da scooter. Nesse sentido, podemos ver esse aspecto inclusive na motorização do modelo.

A princípio, ela está equipada com motor de 125cc, 9,5cv; seu peso é de 102 Kg (em ordem de marcha). Além disso, conta com câmbio 100% automático do tipo CVT, que troca de marchas por você.

Assim, a pilotagem do scooter Yamaha Fluo ABS 2023 se torna fácil, divertida e ágil. Então, é só acelerar e ser feliz!


Equipamentos Yamaha Fluo ABS 2023

Lançamento de motos sempre provoca ansiedade.

Portanto, a nova scooter da Yamaha é perfeita para quem busca praticidade e conforto no dia a dia. Desse modo, os itens de série que compõem a moto facilitam as pilotagens e oferecem todo conforto e segurança que o piloto busca. 

A seguir, você confere alguns dos equipamentos da motocicleta:

  • Farol em LED;
  • Sistema de frenagem ABS;
  • Painel Digital com tela LCD;
  • Tomada de 12V;
  • Sistema Start Stop.

Fonte: Yamaha

Foto: Clubmotor

Como dito, veremos muita tecnologia neste modelo. Desse modo, a Yamaha Fluo ABS possui o Sistema Stop & Start Inteligente que desliga e religa o motor automaticamente ao acelerar. Assim, ajuda a reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

Em seguida temos a função ECO; esta informa no painel o momento de pilotagem com menor consumo de combustível. Além do mais, também conta com Smart Key, que permite ligar o scooter com a chave no bolso ou na mochila.

Foto: Motor1

Inclusive, citamos o seu painel, que é 100% digital com iluminação azul e a tomada 12 volts, garantindo praticidade para recarga do celular a qualquer momento! Por fim, o modelo está disponível em três cores:

  • Midnight Black (preto metálico);
  • Branco Cristal (branco metálico);
  • Racing Blue (azul metalizado).

Quantos km faz por litro a Yamaha Fluo faz?

Com certeza, uma das grandes vantagens da Fluo ABS 2023 é o quesito economia. Nesse sentido, estamos falando de uma scooter com capacidade para 4,2 litros de gasolina.

Yamaha Fluo ABS 2023
Foto: Estadão

De acordo com as métricas, ela é capaz de fazer cerca de 40 km/l tanto na cidade quanto na estrada. Ou seja, é altamente econômica.


Preço Yamaha Fluo ABS 2023

Chegamos a um dos tópicos mais procurados pelos motoristas: o preço! Nesse sentido, a Fluo ABS 2023, mesmo com tanta tecnologia, ainda é uma scooter acessível e que vale a pena o investimento.

Foto: Estadão

Atualmente, ela está disponível no site oficial a partir de R$14.790. Além disso, é importante mencionar o custo do frete (R$680 de frete + seguro frete, exceto para o estado de São Paulo).


Ficha técnica Yamaha Fluo 2023

Por fim, e não menos importante, você confere as especificações contidas na ficha técnica da nova Fluo ABS:

  • Motor: SOHC, monocilíndrico de 2 válvulas e com 4 tempos, Refrigeração a ar;
  • Cilindradas: 125 cc;
  • Potência Máxima: 9,5 cv a 8.000 rpm;
  • Torque Máximo: 1,0 kgfm a 5.500 rpm;
  • Combustível: Gasolina;
  • Capacidade do Tanque Combustível 4,2 litros;
  • Consumo Médio de combustível (cidade/estrada: 40 km/L;
  • Velocidade Máxima: 100 km/h;
  • Sistema de partida elétrica;
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico com 90mm de curso;
  • Suspensão traseira: Motor-balança com 80mm de curso.

Fonte: Yamaha

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 44

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.