Yamaha MT-07 2023: Preços, Consumo, Cores e Ficha Técnica (Fotos)

A Yamaha MT-07 2023 está entre as motos mais desejadas do mercado. É para quem deseja agilidade, rapidez e eficiência. Em razão disso, separamos informações sobre consumo, cores, ficha técnica, além de preço da Yamaha MT-07 2023. Confira dados abaixo.

Yamaha MT-07 2023
Yamaha MT-07 2023 – Imagem: Divulgação / Yamaha

Sobre a Yamaha MT-07 2023

A Yamaha MT-07 2023 é agressiva e potente totalmente voltada para os aventureiros. Apesar do Design rústico, a moto tem uma pilotagem caracterizada como doce, já que a condução é divertida e considerada facilitada pelos especialistas.

Moto Mais Cara do Mundo: Você Pagaria Isso em uma Moto?

Comparando com a Yamaha YZR M1, ambas apresentam a mesma tecnologia Crossplane. Conta com equipamentos que visam segurança, uma excelente estabilidade e proporcionam manobras de dar inveja a concorrência. Comparando com a mt-03  o tanque é menor.

Imagem: Divulgação / Yamaha

Apesar de ter recebido algumas críticas quanto a isso, o tamanho reduzido do motor da MT-07, ele traz maior conforto ao piloto e proporciona melhores experiências. No quesito performance, o modelo recebeu grande elogios. O motor é de 689 cm3 apresenta dois cilindros e refrigeração líquida.

Conta com uma boa potência tem um bom desempenho. Apresenta 74,8 cavalos e torque equivalente a 6,9 kgfm. O câmbio possui 6 marchas e a frenagem também é de dar inveja, possui freio dianteiro com disco duplo de 282 mm e o traseiro apresentam 245mm.

Yamaha MT-07 2023
Imagem: Divulgação / Yamaha

A moto ainda conta com sistema ABS e um painel tecnológico que apresenta as informações que o piloto precisa.

Além disso, é esperado que a Yamaha faça alguma atualização com a MT-07. Além do visual reestilizado, que já está presente há algum tempo na Europa, a moto ganhou recentemente novo painel TFT e conectividade com smartphone

✓ Veja mais novidades para este ano:


Cores da Yamaha MT-07 2023

A nova MT-07 versão 2023 está presente nas cores Racing Blue, Metal Black, Storm fluo. Como falado no tópico anterior a moto, apresentou um painel que conta com informações de marcador de marchas de combustível óleo proporcionando uma melhor experiência e praticidade ao piloto.

Yamaha MT-07 2023
Imagem: Divulgação / Yamaha

Segundo os apaixonados por este modelo, o custo-benefício é maravilhoso. Para quem mora em cidade grande, e precisa enfrentar grandes trânsitos, a Yamaha MT-07 2023 é uma excelente pedida.

Isso porque ela permite realizar manobras e pilotar de forma segura mesmo com a presença de congestionamento caótico e dificuldades que podem acontecer durante o percurso.

5 Curiosidades sobre Motos que 99% das Pessoas Não Conhecem!

O modelo também é indicado para viagens e proporcionar muita segurança e diversão. 


Quantos km a MT-07 faz com um litro?

O desempenho está totalmente atrelado ao consumo e ambos tiveram notas positivas diante dos especialistas. No que se refere à economia, o tanque da Yamaha MT-07 2023 tem capacidade para 14 litros de gasolina o consumo médio chega 21 Km/l.

Imagem: Divulgação / Yamaha

Já a velocidade da Yamaha MT-07 2023 é de 230 Km. Porém é importante lembrar que no Brasil há a permissibilidade de 120 km por hora. Mediante essa avaliação este modelo já garante destaque comparados aos demais.


Qual o valor de uma MT-07?

Sabemos que o preço da MT-07 2023 pode variar dependendo da localidade, porém, em sua maioria o valor é R$ 46.990 + frete. É importante lembrar que esse valor pode sofrer alterações a depender da região.

✓ Conheça as novidades mais buscadas da internet:

Imagem: Divulgação / Yamaha

Mesmo com o preço acima da média, o valor deste modelo compensa as características e benefícios proporcionados  por esta Yamaha. 


Ficha Técnica da Yamaha MT-07 2023

A ficha técnica da Yamaha MT-07 é essencial no momento da compra. Sendo assim, separamos as informações referentes ao consumo,velocidade,dimensões,capacidade e tudo que se refere a este modelo:

  • Tipo de motor: DOHC, 4 tempos, 8 válvulas, Refrigeração líquida
  • Quantidade de cilindros: 2
  • Cilindrada real: 689 cm³
  • Diâmetro x curso: 80 X 68,6 mm
  • Taxa de compressão: 11,5 : 1
  • Potência máxima: 74,8 cv (9.000 rpm)
  • Torque máximo: 6,9 kgf.m / 6.500 rpm
  • Sistema de lubrificação: Cárter Úmido
  • Embreagem: Multi-disco | Úmida
  • Câmbio: 6 velocidades
  • Sistema de partida: Elétrica
  • Transmissão primária: Engrenagens
  • Transmissão secundária: Corrente
  • Combustível: Gasolina
  • Tipo do Chassi: Diamante
  • Freio dianteiro: Disco duplo hidráulico com sistema anti bloqueio (ABS) 282 mm
  • Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio (ABS) 245 mm

Para mais detalhes, continue acompanhando este portal.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 211

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.