Estas serão as Motos que Sairão de Linha em 2023

Se você é amante de duas rodas, é importante se manter informado sobre as novidades no mundo das motocicletas. Estas serão as motos que sairão de linha em 2023 e você precisa conferir! E para isso, trouxemos os veículos que darão adeus ao Brasil em breve. Estas serão as motos que sairão de linha em 2023!

publicidade
Estas serão as Motos que Sairão de Linha em 2023
Estas serão as Motos que Sairão de Linha em 2023

Por que uma moto sai de linha?

A princípio,  uma pesquisa divulgada pela Abraciclo, constatou que o Brasil produziu mais 190 mil motos nos primeiros meses de 2022. Nesse sentido, o número é 70% maior do que o registrado nos anos anteriores.

publicidade

Ou seja, é nítido que o segmento de duas rodas permanece  em alta. Porém, sabemos que o mercado está em constante evolução. Portanto, é comum que uma empresa decida encerrar o ciclo de vendas de determinado veículo.

✓ Veja também:

publicidade

Assim, a moto sai de linha, dando espaço a novos modelos. Conforme divulgado por especialistas, a vida útil de um veículo aqui no Brasil é de 6 anos. E claro, também devemos considerar o sucesso que a moto possa ter no país.

Fonte: Tudo de Motos

Contudo, nem todos modelos se destacam. Desse modo, algumas motos são tiradas de circulação por vários motivos. E estas serão as motos que sairão de linha em 2023. Confira mais detalhes:

publicidade

Motos que já saíram de linha no Brasil

Como mencionamos, o mercado das motos cresce ano após ano no Brasil. Desse modo, já é esperado que alguns modelos sejam aposentados pelas fabricantes e deem adeus ao país.

Estas serão as Motos que Sairão de Linha em 2023
Fonte: Motor1

Porém, antes de te mostrar quais serão as motos que sairão de linha em 2023, vamos ver outros modelos que já não são mais vendidos por aqui há algum tempo e você talvez nem tenha percebido. Acompanhe:

publicidade
  • Scooter CH 125 Spacy;
  • Magna 750;
  • Super Hawk;
Fonte: Mecum Auctions
  • XR 650;
  • Varadero 1000;
  • CTX 700.
publicidade

E agora, estas serão as motos que sairão de linha em 2023. Confira:


Estas serão as motos que sairão de linha em 2023

A princípio, a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, trouxe incertezas e instabilidades para o mercado do motociclismo, mesmo que as motos sejam veículos mais econômicos e baratos.

✓ Veja mais tópicos importantes:

publicidade
Estas serão as Motos que Sairão de Linha em 2023
Fonte: Garagem 360

Desse modo, já era esperado uma lista considerável com as motos que sairão do mercado fosse divulgada.

publicidade

A seguir, você confere cada uma das motocicletas que sairão de linha neste ano:


Motos que sairão de linha: Honda SH

A princípio, começamos nossa lista com as motos que saem de linha em 2023 com as irmãs SH 300 e SH 150i. Nesse sentido, a fabricante Honda divulgou a retirada dos modelos logo nas primeiras semanas de janeiro, bem quando o ano iniciou.

Estas serão as Motos que Sairão de Linha em 2023
Fonte: Motor1
publicidade

De acordo com a montadora, a aposentadoria do SH 150i foi feita de forma estratégica, como forma de impulsionar as vendas dos scooter PCX e Elite 125.

Fonte: MOTOO

Além disso,  o irmão maior da SH também foi retirado das lojas com o propósito de dar espaço ao aguardado Forza 350. Inicialmente, a motocicleta vendeu somente 410 unidades no último ano.


Motos que sairão de linha em 2023: Agility

Outro scooter que se despede do mercado brasileiro, é a Agility da montadora Kymco. Isso porque, segundo a Fenabrave, o modelo mais acessível da marca vendeu cerca de 260 unidades ao longo dos 3 anos em que esteve por aqui.

publicidade
Fonte: Motor1

Entretanto, a Kymco afirmou que “a rede autorizada da marca continuará a atender as demandas do modelo, com fornecimento de peças e manutenções”. A seguir, confira outras motos que saem de linha em 2023.


Horizon 150

Por último, encerramos nossa lista das motos que sairão de linha este ano, falando da Horizon 150. Nesse sentido, a fabricante Dafra oficializou a despedida de sua única custom que permanecia sendo fabricada em Manaus.

Desse modo, a Horizon 150, que foi lançada em 2015, atualmente mantinha o posto de moto custom mais acessível do Brasil.

publicidade
Estas serão as Motos que Sairão de Linha em 2023
Fonte: Webmotors

Conforme pronunciamento oficial, a marca vinha enfrentando algumas dificuldades ‘na cadeia logística’ com fornecedores e decidiu focar suas operações apenas  nas parceiras TVS (que oferece a Apache RTR 200) e Sym (dos scooter Maxsym.

Agora que você já sabe quais serão as motos que sairão de linha em 2023, pode analisar com cuidado qual modelo pesquisar antes de trocar suas duas rodas. 

https://youtu.be/HgHky9uFrtQ

publicidade
Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Estas serão as Motos que Sairão de Linha em 2023

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.