Financiar Moto com o Score Baixo: Descubra como

Está pensando em financiar uma moto, mas seu score no Serasa é baixo? Não se preocupe, pois vamos te mostrar como financiar moto com o score baixo. Desse modo, acompanhe nosso artigo para descobrir como é possível financiar moto com o score baixo!

publicidade
Financiar Moto com o Score Baixo
Financiar Moto com o Score Baixo

Score Serasa

Se você já acessou a página oficial do Serasa, com certeza se deparou com uma tela onde aparece o famoso “score” e sua pontuação. Nesse sentido, o score é uma forma da plataforma de crédito medir as chances que uma pessoa tem de pagar suas contas.

publicidade

De acordo com o portal, o Serasa Score é uma pontuação que vai de 0 a 1.000. E indica quais as chances de um determinado perfil pagar as contas corretamente nos próximos 12 meses.

✓ Veja também:

publicidade
Fonte: Folha GO

Além disso, o score de crédito é um dos itens avaliados na concessão de empréstimos, financiamentos e cartões.

Ou seja, a plataforma foi criada para ajudar instituições bancárias e afins a consultar se uma pessoa tem mais ou menos chances de pagar suas pendências em dia.

publicidade

Portanto, se você pensa em financiar moto, é importante manter a pontuação com bons níveis.

Financiar Moto com o Score Baixo
Fonte: Senhor Carros

Entretanto, seria possível financiar um veículo com o score baixo? É o que você vai descobrir neste artigo. Mas antes, vamos relembrar o que é o financiamento de uma moto. Acompanhe:

publicidade

Como faço pra financiar uma moto?

A princípio, o financiamento de motos é uma das formas mais comuns e usadas para se comprar uma motocicleta. Especialmente quando a pessoa não possui o valor total do veículo para pagar a vista.

Fonte: Seu Crédito Digital

Nesse sentido, optar pelo financiamento é uma forma de pegar o dinheiro emprestado com um banco ou instituição de crédito e manter a negociação unicamente com ela.

publicidade

Ou seja, você parcela em quantas vezes for preciso o valor emprestado, e paga todos os meses para o banco.

Financiar Moto com o Score Baixo
Fonte: eLimeira

Desse modo, a negociação é feita diretamente com a instituição de crédito. Portanto, a concessionária onde você comprará seu futuro carro, não terá absolutamente nada haver com isso. Pois sua dívida será com o banco.

publicidade

Atualmente, para financiar moto, é preciso entrar em contato com o banco e solicitar a análise de proposta. Uma dica legal é procurar seu banco do dia a dia. Pois eles costumam oferecer condições mais atraentes aos clientes.

Assim, o valor financiado e a forma como será feito, varia de pessoa para pessoa. Logo, as instituições usam o score do Serasa para avaliar o perfil do candidato interessado.

Fonte: Banco Pan
publicidade

Agora que você já entendeu o que é o financiamento, vamos falar sobre como financiar moto com o score baixo. Acompanhe a seguir:


Como financiar moto com o score baixo

Anteriormente, falamos que os bancos utilizam sua pontuação no score para avaliar se você será um bom pagador. Desse modo, é interessante manter um score acima da média.

Porém, sabemos que muitas pessoas, por diversos motivos, têm o score baixo. Mas não se preocupe! Pois existe sim uma forma de financiar moto com o score baixo.

publicidade
Financiar Moto com o Score Baixo
Fonte: Motonline

Desse modo, se você possui um score baixo e gostaria de ter o seu financiamento aprovado, então pode optar por oferecer uma garantia ao banco ou instituição de crédito.

✓ Veja todas as informações sobre:

publicidade

Ou seja, é a famosa e já conhecida entrada! Dessa maneira, o banco se sente mais seguro em relação a quitação das parcelas. Nesse sentido, suas chances de conseguir financiar uma moto aumentam.

Além disso, também é importante manter um bom relacionamento com a instituição escolhida. Como mencionamos, procurar primeiro o banco com quem você já mantém uma conta é uma opção bastante viável.

Fonte: Auteco

Outro aspecto importante é que você esteja com os seus pagamentos em dia ao solicitar um financiamento. Desse modo, esse fator pode compensar seu score baixo no Serasa.

publicidade

Viu como é possível conseguir financiar moto com o score baixo? Entretanto, é importante ressaltar que esse não é o único aspecto que as financiadoras avaliam antes de lhe emprestarem o dinheiro.

Portanto, sempre busque se informar sobre as condições de pagamento, juros e outras questões antes de fechar um negócio.

Boa sorte!


Como consultar o score do Serasa

A princípio, fazer a consulta do seu score é algo bastante simples e rápido. Para te ajudar, preparamos um passo a passo. Veja a seguir:

publicidade
  • Primeiramente, acesse o site oficial do Serasa;
  • Em seguida, preencha os dados solicitados. Caso seja o primeiro acesso, faça seu primeiro cadastro seguindo as orientações da plataforma;
Financiar Moto com o Score Baixo
Fonte: Serasa Experian
  • Pronto! Assim que você clicar em “entrar” sua pontuação irá aparecer na tela inicial.

publicidade
Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Financiar Moto com o Score Baixo: Descubra como

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.