O que é bom para lavar a moto? Deixe ela Brilhando

Se você gosta de cuidar sozinho de sua moto, saiba que é preciso usar os produtos corretos para garantir a limpeza e conservação. E nós te contamos o que é bom para lavar a moto. Por isso, acompanhe nosso artigo para saber o que é bom para lavar a moto sem prejudicar o veículo. Confira!

publicidade
O que é bom para lavar a moto
O que é bom para lavar a moto

O que é bom para lavar a moto em casa?

A princípio, os apaixonados por motocicletas sabem: lavar a moto é mais do que uma obrigação, é um prazer para os proprietários da máquina. Nesse sentido, nada mais gostoso do que você mesmo fazer a limpeza de sua moto.

publicidade

Contudo, para que a sua moto esteja sempre limpa, bem cuidada e impecável, é importante utilizar produtos de qualidade e, claro, seguir todas as instruções de uso para não danificar a pintura e lataria de sua moto.

✓ Veja as novidades da Triumph para este ano:

publicidade
Fonte: WD-40

Por isso, nós listamos neste artigo o que é bom para lavar a moto e algumas dicas para você fazer a lavagem correta de sua companheira. Acompanhe:


Produtos bom para lavar moto

Agora que você decidiu que as lavagens de seu veículo serão feitas em casa e por você, é muito importante saber como lavar a motocicleta corretamente e quais os melhores produtos para fazer a limpeza de forma eficaz.

publicidade
O que é bom para lavar a moto
Fonte: Novo Negócio

Então, acompanhe nosso conteúdo para saber o que é bom para lavar moto e qual a melhor forma de fazer o procedimento:


1 – Shampoo automotivo específico para veículos

O primeiro produto que você deve buscar antes de lavar sua moto em casa é um bom shampoo/ detergente que seja específico para veículos. Nesse sentido, eles são livres de solventes e componentes químicos que poderiam danificar a motocicleta.

publicidade
Fonte: Moto Adventure

Desse modo, busque referências no mercado e escolha produtos que possuam poucos ativos. Além disso, sempre opte por aqueles que sejam amigos do meio ambiente e causam poucos danos. 

O que é bom para lavar a moto
Fonte: Blog Campaneiro Capas
publicidade

Em hipótese alguma use sabão em pó, pois o produto vai desgastar a pintura de sua companheira.

✓ Conheça mais novidades:

publicidade

2 – Sempre estacione sua moto na sombra

Outro aspecto a considerar que é bom para lavar a moto, é sempre deixá-la à sombra. Nesse sentido, o cuidado vai beneficiar tanto você quanto a sua moto. Isso porque um lugar fresco é bem melhor para você trabalhar à vontade.

Fonte: Gatti Química

Além disso, vai te fazer poupar esforço e desgaste. Afinal, trabalhar sob o sol não é nada agradável. No mais, o contato do sol com a lataria da sua motocicleta pode causar diversos danos, como “queimar” a pintura da moto.

publicidade

3 – Use uma cera para dar brilho

Após lavar sua moto com o shampoo específico, outro produto que é bom para cuidar de sua motocicleta é a cera para polir. Desse modo, uma moto encerada traz um ótimo impacto visual, além de preservar a pintura.

O que é bom para lavar a moto
Fonte: Gazeta de São Paulo

A princípio, existem diversas ceras no mercado. Logo, é importante procurar por uma que proporcione brilho e proteção extras à moto. Uma dica é olhar a lista de ativos e verificar se o produto possui carnaúba e silicones especiais. Isso porque estes componentes repelem a sujeira e danos causados pelo tempo.

publicidade

Então, com uma esponja macia, você deve aplicar a cera sobre o tanque da moto, em movimentos circulares. Por fim, deixe secar por alguns minutos e passe um pano macio seco e limpo para dar acabamento.

Fonte: MOTOO

4 – Querosene pode ajudar na limpeza

Com certeza você já deve ter escutado que é possível usar querosene para lavar moto. Nesse sentido, saiba que você pode sim usar o produto como parte da limpeza das partes baixas de sua moto.

Então, para remover manchas de piche ou asfalto, este tipo de sujeira pulverize querosene e use um pincel ou chumaço de estopa. Entretanto, tome cuidado para não aplicar querosene nas partes de borracha e nos freios.

publicidade
O que é bom para lavar a moto
Fonte: Blog do Tavares

Além da querosene, você também pode utilizar um sabão neutro para lavar sua máquina. Isso porque os sabões neutros não contém os mesmos abrasivos que outros produtos.

Entretanto, lembre-se de se enxaguar bem o local para que não surjam manchas ou que a pintura seja desbotada.


Outros itens para lavar moto

Agora que você viu o que é bom para lavar moto, saiba que existem outros complementos que você pode incluir na limpeza de seu veículo, de forma que não danifique o visual ou as peças.

publicidade

Desse modo, alguns dos outros itens são:

  • Sabão neutro;
  • Lubrificantes específicos;
  • Água com baixa pressão;
  • “Pretinho” nos pneus;
  • Esponja e panos macios.

Por fim, não deixe de acompanhar os conteúdos de nossa página para mais dicas de como lavar sua moto!

https://youtu.be/3yJeO6phETA

publicidade
Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

O que é bom para lavar a moto? Deixe ela Brilhando

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.