Se você curte a adrenalina das pistas, vai adorar conhecer os próximos lançamentos das motos esportivas Honda 2023. Por isso, nós listamos as principais novidades do mercado para as motos esportivas Honda 2023.
Motos esportivas Honda 2023
A princípio, as novas motos 2023 para a categoria esportiva chamam a atenção pelo visual agressivo, além da potência extrema. Normalmente elas são vistas nas pistas corridas, mas também há modelos para as ruas. Logo, possuem características bem específicas. Por exemplo:
- Motores super potentes, com cilindradas entre 250 a 1.000;
- Visual mais agressivo;
- Posição de pilotagem ergonômica que favorece a aerodinâmica (mais inclinada);
- Pneus mais largos com melhor aderência ao solo.
Além disso, também podemos citar algumas vantagens de se adquirir motos esportivas. Como melhor desempenho do veículo, a potência e conforto que as motos oferecem.
Entretanto, essas motocicletas também trazem alguma desvantagem para os pilotos, como o alto consumo de combustível, a manutenção mais cara e algumas dificuldades para se pilotar.
Com um mercado em expansão, diversas marcas podem ser citadas como sucesso no segmento. Porém, hoje vamos dedicar este artigo a uma fabricante específica: a Honda!
Sucesso em todo o mundo, a Honda lidera o segmento de duas rodas, especialmente na categoria popular, com veículos como A CG 160, Honda Biz e até a GL 1800 Gold Wing, perfeita para viagens.
Entretanto, o que muitos talvez não saibam é que a Honda também possui motocicletas incríveis para a categoria esportiva e pistas. E é sobre elas que falaremos hoje.
A seguir você confere as principais novidades das motos esportivas Honda 2023. Acompanhe:
1- Honda CBR 650
A princípio, a nova CBR 650R traz o DNA das pistas de competição para as ruas e estradas. Com inspiração na famosa CBR 1000RR Fireblade é feita com excelente aerodinâmica, a CBR 650R é uma sport-touring elegante,mas que não abre mão da potência, alto controle e esportividade excepcional.
Nesse sentido, podemos destacar o chassi tubular de aço tipo Diamond. Suas proporções ultra compactas exaltam o motor quatro cilindros em linha, oferecendo agressividade com elegância.
- Conheça os lançamentos de motos da Honda e Yamaha para 2023
- Novo radar inteligente promete dedurar motociclistas
Por fim, podemos citar as rodas de liga leve com cinco raios duplos, além dos pneus de medidas 120/70-ZR17 na dianteira e 180/55-ZR17 na traseira.
2- CBR 1000RR-R Fireblade SP
Um dos grandes xodós da marca e ocupando segundo lugar em nossa lista de motos esportivas Honda 2023, falamos agora da aclamada 1000RR-R Fireblade SP.
Feita para conquistar títulos nas maiores competições, a CBR 1000RR-R Fireblade SP foi totalmente com foco na pilotagem em circuitos e pistas de corrida.
Nesse sentido, sua nova carenagem apresenta traz novas aletas laterais, uma entrada de ar frontal e vincos aerodinâmicos que possibilitam uma postura extremamente agressiva, tornando o conjunto piloto e moto o mais compacto da categoria
Além disso, as rodas e pneus foram projetados para a oferecer máxima performance nas pistas, sendo equipada com novas rodas de liga forjada aro 17” na dianteira e na traseira, calçadas com novos pneus Pirelli Diablo Supercorsa.
3- Honda CB 500F
A princípio, a Honda CB 500F não é totalmente feita para as pistas. Porém, seu design e potência dão ao piloto urbano a mesma sensação incrível de estar em uma corrida de verdade.
Com suspensão invertida e embreagem deslizante, o modelo traz o motociclismo em sua forma mais pura.
Com desempenho esportivo e empolgante, a moto esportiva é equipada com motor de dois cilindros com 471 cm³. Este entrega uma potência máxima de 50,2 cv a 8.500 rpm e torque de 4,54 kgf.m a 7.000 rpm garantem alta performance ao pilotar, além de um belo som.
4- CB 1000R Black Edition
Por último, fechamos nossa lista de motos esportivas Honda 2023 falando da aclamada CB 1000R Black Edition. Musculosa e agressiva, a motocicleta é precursora do estilo Neo Sports Café. Por isso, combina um design ainda mais minimalista com as clássicas linhas das Café Racers.
Nesse sentido, damos destaque especial ao chassi do tipo Diamond Frame e um novo sub-frame de alumínio.
Enquanto isso, as rodas de liga leve com sete raios duplos em preto brilhante possuem aro de 17 polegadas e calçam pneus Michelin Power 2CT de medidas 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira.
Por fim, mencionamos o icônico motor quatro cilindros que possui uma nova programação da injeção eletrônica, entregando 142,8 cv de potência a 10.500 rpm e torque de 10,2 kgfm.