A Honda é a marca de motos mais vendida no Brasil. Com tantas linhas e modelos, muitos veículos chegam em sua hora de dar tchau.Por isso, nós separamos algumas motos da Honda que devem sair de linha em 2023; confira!
Motos da Honda que já saíram de linha
Recentemente, a Honda já não vende no Brasil oficialmente duas motos da mesma linha. Tratam-se dos veículos da linha SH, que deixou as vendas no país por conta dos investimentos da montadora em outras motos como a PCX e a Forza 350.
Veja um pouco mais sobre as duas:
1. Honda SH 150i
A Honda SH150i é uma scooter urbana com o visual mais simples para o tráfego dentro das cidades. O motor de 149cc entrega uma potência máxima de 14,7cv para o dia a dia, além do câmbio automático CVT para uma condução tranquila.
Em termos de construção, a Honda SH 150i tem quadro monobloco com jogo de suspensão de garfo telescópico e dois amortecedores, junto dos freios ABS que dão mais tecnologia para a condução junto da Honda SH 150i.
De toda maneira, a Honda SH 150i é um moto que teve espaço, ainda mais por oferecer uma boa carenagem e economia. Porém, os planos da Honda de incentivar as vendas da Honda PCX e da Elite 125 culminaram com a hora de dar tchau para o modelo.
2. Honda SH 300
A Honda SH 300i é uma scooter bem tecnológica com uma construção moderna e bem arranjada. O design de assoalho plano e para-brisa como item de série dão a cara de moto para a estrada, mas já foi a hora de dar tchau, porque já esteve na lista de motos da Honda que devem sair de linha em 2023.
Além disso, a moto da Honda conta com entrada 12V e smart key como itens de tecnologia, além do câmbio automático do tipo CVT para a condução. Porém, com o foco na Forza 350, a Honda retirou a moto do catálogo no Brasil.
Motos da Honda que devem sair de linha em 2023: a substituição da Honda Twister
O ano de 2023 da Honda também começou com o fim da Honda CB 250F Twister. Isso porque a montadora renovou o motor da moto para a construção de um modelo de 300cc. A versão mais forte traz uma carenagem ainda mais urbana e esportiva.
De toda maneira, a Honda CB250F Twister com essa configuração de 250cc não está mais no mercado de lançamentos da Honda, e só dá para encontrar o veículo nos seminovos. Porém, a Twister de 299cc acabou de chegar para manter o legado da linha.
Motos da Honda que devem sair de linha em 2023: especulações
Como em todos os anos, a Honda é cercada de especulações sobre a entrada e a saída de motos. Nesse sentido, há dois grandes casos para a Honda ainda em 2023. O primeiro deles é a Honda XRE 300.
Por um tempo, a Honda XRE 300 ficou fora do catálogo no site da montadora, dando a impressão de que seria a hora de dar tchau para a moto aventureira. Porém, logo em seguida, o veículo voltou a ter preço de lançamento no site.
De toda maneira, os especialistas dizem que a Honda pode trazer de volta a Saara 300, moto bem tradicional da moto que sempre está na lista dos desejos dos aventureiros.
Além disso, ultimamente tem se especulado sobre uma saída da Honda CG 160 Titan em uma nova tentativa de lançamento de motos urbanas de 150cc. Porém, ainda não há grandes confirmações. Vale ressaltar que a Honda solta mais informações neste segundo semestre. Por isso, fique de olho em nosso site!