O mercado brasileiro oferece diversas opções de motos 600 cilindradas fortes e com visual robusto que podem conquistar os fãs de motociclismo. Por isso, nós separamos algumas opções para ficar de olho; confira!
Kawasaki Ninja ZX-6R
A moto de 636cc traz toda a força da linha Ninja da Kawasaki, com um chassi otimizado para a alta velocidade. O motor de 4 cilindros atinge a potência máxima de 136cv. O quadro de alumínio prensado conta com garfo telescópico SFF-BP com retorno de carga e a balança uni-trak com gás.
Além disso, a Ninja ZX-6R traz muitas tecnologias, como embreagem deslizante, quick shifter, controle de tração, modos de potência e sistema de ABS inteligente. O preço da Ninja ZX-6R é de 73 mil reais mais custos de frete e de concessionária, sendo uma moto premium bem forte.
E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
Yamaha MT-07
A MT-07 da Yamaha também extrapola as 600cc, mas ainda está dentro do mercado intermediário. A moto de 689cc da Yamaha traz um visual muito robusto e esportivo, com a aplicação da tecnologia das pistas nas ruas. E isso fica evidente no design confortável.
A moto tem um quadro forte e ágil, com a potência máxima de quase 80cv, tela 100% digital e freios ABS. Além disso, o sistema de amortecimento dá muita segurança para o trânsito dentro das cidades. O preço sugerido da Master of Torque 07 é de 46 mil reais.
Honda CB 650R
A moto da Honda traz o estilo Neo Sports Café com uma pegada retrô muito firme inspirada nas tradicionais cafe racer. O design do farol circular e do banco bem confortável contam com um forte motor de 649cc com potência máxima de 88,4cv e chassi tipo diamond frame.
Em termos de tecnologia, a CB 650R traz painel digital blackout, controle de torque HSTC, iluminação FULL LED e suspensões de garfo e shock para o trânsito misto. As últimas versões da moto de 650 foram lançadas ao mercado com o preço de 51 mil reais.
Kawasaki Z650
A Z650 é uma moto naked que traz toda a potência das superesportivas da montadora japonesa. Com quadro de treliça, assento bem confortável, visual urbano e pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2, a moto de 649cc atinge a potência máxima de 65cv.
Em termos de tecnologia, a moto vem pronta para um forte trânsito urbano, com embreagem deslizante, pilotagem econômica, suspensão back-link horizontal, freios ABS e conectividade com smartphones. O preço da gigante de 650cc é de cerca de R$46.500.
Suzuki V-Strom 650
É impossível falar de motos de 600cc e não citar a V-Strom da Suzuki. O veículo traz um design aventureiro, com carenagem firme e uma série de assistentes de partida, tração e de torque para dar mais mobilidade na condução em estradas longas.
Além disso, a V-Strom 650 tem freios ABS, painel de instrumentos completo, faísca dupla e para-brisa muito firme. A moto chega ao Brasil disponível em diversas tonalidades de amarelo e azul, com o preço médio na casa dos 55 mil reais nas versões 2023.
Royal Enfield Continental
A Royal Enfield é uma montadora britânica que oferece boas opções de motos para o trail. A Continental GT conta com um motor de 649cc que entrega uma boa potência, com transmissão de 6 marchas e um conforto de pilotagem muito firme.
Além disso, a moto tem o chassi tubular de aço com rodas raiadas e suspensão firme para as longas viagens. O preço da moto no Brasil está a partir de 30 mil reais, um valor mais baixo em comparação às principais concorrentes.