O barulho da moto é algo que divide opinões. Uns fãs de motociclismo amam o ronco mais altos, enquanto outras pessoas preferem dirigir com um volume mais baixo. E esse post é justamente para essas pessoas que amam motores mais quietos, trazendo uma lista de motos mais silenciosas para 2023; confira!
5. Yamaha XMAX
A XMAX ABS é uma scooter elétrica bem tecnológica da Yamaha, trazendo uma aposta muito firme para o uso urbano. A moto é bastante completa, com assento reformado para dar mais espaço, iluminação FULL LED, controle de tração e freios ABS.
A moto da Yamaha tem um motor forte de 250cc, com 22,8cv de potência máxima e troca de câmbio automática. Dessa maneira, mesmo com uma boa construção de motor, a XMAX consegue se manter silenciosa, sem grandes barulhos de arranque.
No mercado nacional, a XMAX tem o preço sugerido de 32 mil reais, ainda com as possibilidades de financiamento ou de consórcio pela própria Yamaha, sendo uma boa opção de moto silenciosa para o dia a dia.
E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
4. Honda ADV
A Honda ADV é uma das motos da linha de scooter da montadora internacional. A carenagem traz um design bem leve e moderno, com guidão cônico, iluminação FULL LED, para-brisa ajustável e porta-objetos. Além disso, a moto conta com um potente sinalizador do escapamento para reduzir o ruído.
Apesar do ‘silêncio’, a moto tem um motor de 149cc com potência máxima de 13,2cv e centrífuga automática. A scooter da Honda ainda tem outros atributos, como suspensão Twin Subtank Showa, smart key e idling stop. O preço sugerido é de 23 mil reais.
3. Dafra Maxsym 400
A Dafra Maxsym 400 é uma moto focada no long trail, trazendo uma carenagem muito confortável com banco partido, apoio lombar na garupa e entrada USB para celular. Para melhorar o conforto, a moto ainda conta com painel digital para navegação, freios ABS e suspensão unit swin na traseira.
O motor da Maxsym é um forte 4 tempos OHC de 399cc, com potência máxima de 33,3cv e câmbio automático CVT. O trânsito na moto é bem confortável dentro e fora das cidades, com um sinalizador de escapamento que deixa a viagem mais tranquila. O preço sugerido da moto é de cerca de 37 mil reais.
2. Honda X-ADV
A Honda X-ADV é o topo de linha das scooters tecnológicas da marca. A moto é feita para todos os trajetos, tanto na cidade quanto nas estradas. O motor de 745cc tem a potência máxima de 58,6cv com câmbio automático DCT e suspensão de garfo telescópico e pro-link.
Além disso, a moto é equipada com controle de torque, smart key e conectividade Honda Roadsync, permitindo que o piloto realize comandos por voz. E por fim, a moto também é bastante silenciosa, já que a carenagem é toda construída para dar conforto à pilotagem longa.
No mercado nacional, a Honda X-ADV está disponível nas cores cinza fosco e vermelho vivo. O preço sugerido da moto é de 90 mil reais, visto que é o topo da categoria da montadora internacional.
1. Voltz EV1 Sport
A moto da Voltz chama atenção pelo motor totalmente elétrico, o principal diferencial da marca brasileira. A versão EV1 Sport é a scooter elétrica com um motor bastante eficiente que faz menos barulho em comparação aos de combustão.
Em termos de autonomia, a EV1 Sport tem opções com uma ou duas batérias carregáveis em qualquer tomada. Disponível em diferentes cores, a EV1 Sport tem o preço sugerido de 16 mil reais.