Você busca comprar motos usadas Yamaha? A montadora japonesa de renome internacional produz veículos bem resistentes ao longo do tempo. Além disso, a manutenção é bem presente no Brasil, favorecendo o mercado de usados. Para te ajudar, nós separamos alguns modelos; confira!
Motos usadas Yamaha
As motos da Yamaha são líderes de vendas, graças a performance, estética e bons níveis de economia.
A princípio, os modelos japoneses sofreram uma alta nos preços, fazendo com que muitos recorressem aos usados ou seminovos. Pensando nisso, hoje nós vamos falar sobre as motos usadas Yamaha.
Para isso, listamos grande 9 modelos de motos usadas Yamaha que você pode se interessar. Acompanhe:
9. Yamaha YBR Factor 125
A Yamaha YBR Factor 125cc é uma linha de motos que foi rebatizada com esse nome a partir de 2009. O motor 4 tempos atinge a potência máxima de 10,2cv alimentado à gasolina nos modelos da década de 2010. O câmbio é de 5 velocidades com transmissão manual.
Trazendo um quadro leve e uma construção simples e com baixa manutenção, a tradicional YBR 125 é uma moto bem competente para a rotina nas cidades. O mercado oferta muitas opções, mas dá para encontrar modelos 2016 na casa dos 8 mil reais até os novos lançamentos próximos dos 15 mil.
8. Yamaha Factor 150
A linha Factor da Yamaha também conta com uma versão 150cc. Em comparação à 125cc, traz um motor um pouco mais forte. No geral, também é uma moto competente para o dia a dia na cidade, com freios CBS e suspensão de garfo telescópico.
- E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
A Yamaha continua lançando a Factor 150 ED UBS na faixa de 15 mil reais. Porém, os modelos anteriores são bastante competentes e podem ser encontrados abaixo dos 10 mil reais.
7. Yamaha NEO
A linha NEO da Yamaha continua sendo fabricada e lançada para 2023. A última versão é a NEO 125, mas o modelos anteriores trazem a NEO 115, uma scooter simples, mas de bom uso nas cidades.
A scooter de baixa cilindrada oferece um bom conforto para o trânsito nas cidades. Nesse sentido, os modelos da década passada podem ser encontrados no mercado por bem menos de 10 mil reais.
6. Yamaha Lander
A Lander é uma moto de 250cc da Yamaha que é bem preparada para o trail. A carenagem tem o visual mais para o off-road, mas trata-se de um veículo bem competente para o trânsito na rodovia e nas cidades.
As versões mais recentes da Lander contam com freios ABS. A moto é considerada uma das melhores trail do mercado nacional. Nesse sentido, o comprador pode encontrar versões mais antigas na casa dos 15 mil reais e novas na faixa de 24 mil.
5. Yamaha Crosser
A Crosser é outra moto com a carenagem forte da Yamaha que se propõe a encarar qualquer terreno. Por mais que não tenha tantas cilindradas para um trânsito forte nas rodovias, a Crosser aguenta bem o dia a dia na cidade e na terra.
A moto é vendida no Brasil já há alguns anos, e dá para encontrar bons modelos na casa dos 10 mil reais. Os novos lançamentos de 2023 contam com freios ABS e preço acima dos 15 mil.
4. Yamaha Fazer 150
A Yamaha Fazer é uma das principais motos da categoria street disponível no Brasil. Com um motor bem simples e com pouca manutenção, consegue rodar por uns bons anos com desempenho competente.
A nova versão repaginada da Fazer com freios UBS está no mercado com valores próximos de 15 mil reais. Porém, os modelos mais antigos são bem mais baratos, sobretudo da década passada.
3. Yamaha XTZ Tenere 250
A XTZ Ténéré é uma moto de 249cc que não é mais fabricada em série pela Yamaha. Porém, o modelo ficou alguns anos à disposição na versão 0km, o que já criou um mercado de moto usada da Yamaha.
A moto tem uma ciclística bem boa com carenagem forte, motor robusto e suspensão de garfo telescópico para rodar bem em qualquer terreno. O preço é bem variado, de 12 a 20 mil, a depender do ano.
2. Yamaha Crypton
A Crypton é uma scooter da Yamaha que não está mais em linha. Nesse sentido, só dá para comprar modelos usados. Porém, a moto é bem competente, com um motor de 114cc e um design simples para as cidades.
Por isso, o preço da moto também é baixo. Assim, os compradores podem encontrar a moto usada da Yamaha por bem menos de 10 mil reais e com boa conservação.
1. Yamaha MT-03
Nossa última sugestão em motos usadas Yamaha é a da linha MT, que conta com motos de visual esportivo e robusto. Nesse sentido, a MT-03 é o modelo de entrada para a linha. A versão 2023 da MT – 03 continua sendo produzida pela Yamaha e traz freios ABS.
A MT-03 usada pode ser uma boa opção para quem pretende comprar uma esportiva mais forte. Os valores do último modelo estão a partir de 30 mil, mas as antigas são mais baratas.