A moto Lighting Tachyon Nb conseguiu trazer um grande avanço: a moto elétrica chega a 402 km/h, o que é impressionante segundo especialistas. Portanto, confira todas as informações sobre moto elétrica chega a 402 km/h.
Lighting Tachyon Nb
A iniciativa para criação foi da Lighting Motorcycles, que veio com o projeto para o Brasil. O objetivo, então, foi criar uma versão modificada, para incentivar a indústria do transporte elétrico.
O projeto teve como meta, também, provar que o transporte elétrico para motocicletas pode ir além. Ou seja, o resultado mostra motos alternativas, além das scooters.
O que se destaca nesse novo veículo, na verdade, é a participação da produtora brasileira de nióbio, a CBMM.
✓ Saiba mais:
A CBMM, empresa com sede em Minas Gerais, fez parte do projeto. Além disso, a empresa garantiu que a velocidade fosse o destaque.
Daniel Wright, engenheiro da CBMM e responsável pelo desenvolvimento do projeto, forneceu uma explicação para o motivo do uso substancial de nióbio em entrevista ao site NewAtlas: “para um melhor desempenho em altas temperaturas, vários componentes de nióbio foram empregadas no carregador de bordo.
Fonte: Motor 1 (Uol)
O que mais se destaca, porém, é o aspecto aerodinâmico da nova motocicleta. Quando se fala no seu projeto, a própria carenagem mostra um avanço enorme, em relação a outros veículos elétricos.
A ideia de construir é motocicletas que venham acompanhadas de projetos de outras empresas. O caso da Lighting Tachyon Nb veio junto com a Corbin.
A empresa, inclusive, foi a responsável por colocar fibra de carbono na carenagem. Portanto, o resultado final ficou muito mais sofisticado.
Esta moto elétrica conta com aparatos tecnólogicos avançados
Para falar além da carenagem, os pesquisadores e desenvolvedores da Tachyon Nb, pensaram em criar um para-brisas coerente com o projeto.
✓ Conheça também:
O grande avanço para chegar ao resultado final foi o uso do nióbio. Essa moto elétrica, então, chegou a ser pensada com o material.
A realização, ainda, priorizou o uso de um projeto leve, que fosse apropriada a altas velocidades. Ademais, a sua bateria possui uma grande densidade.
Detlahes da moto elétrica que chega a 402 km/h
Podemos começar falando do desempenho em altas temperatura, graças às aplicações de metal.
O chassi, que contou com o conhecimento avançado da CBMM, teve um desenvolvimento cuidadoso.
Ademais, a implementação dos discos de freio moderno garantiu a robustez necessária do produto final.
Para se tornar a moto mais rápida do mundo, ela vai precisar superar a Voxan Wattman. Em novembro de 2021, atingiu 456 km/h com o piloto Max Biaggi. A Lightning produz o modelo em série LS-218, que é a moto comercial mais rápida do mundo. Com motor elétrico de 200 cv, tem velocidade máxima de 218 milhas por hora, ou 350,2 km/h. Ela custa US$ 38 mil nos Estados Unidos.
Fonte: Carros Com Camanzi
Você sabe o motivo do uso da bateria com nióbio? Há uma grande vantagem no uso dessa tecnologia, segundo os especialistas que fizeram parte do projeto. A Lighting Tachyon Nb foi o resultado disso.
As baterias convencionais, na verdade, não seriam capazes de entregar o mesmo sucesso que foi alcançado com o nióbio. Por isso, a Tachyon Nb teve êxito.
A densidade de energia é o que mais se sobressai em relação ao padrão já tentado para outras baterias.
Assim, a nova moto se consagrou por conseguir entregar um ótimo desempenho, dada a sua tecnologia avançada. Agora, vamos ver algumas curiosidades a respeito da moto com nióbio:
- A palavra ‘Tachyon’ tem uma origem curiosa. O nome é advindo de uma hipótese de cientistas, que pensaram em uma particula que fosse capaz de ir além da velocidade da luz.
- ‘Nb’ remete ao símbolo usado para se falar de Nióbio na química. Tão importante no projeto, ela foi incluída no nome da moto.
- O planejamento no futuro conta com vários testes: um deles será ver a velocidade da moto no deserto de sal em Benneville.
Gostou do conteúdo? Em breve, teremos mais novidades sobre a Lighting Tachyon Nb. Fique atento.