A Honda é uma das principais montadoras do Brasil, e lidera os rankings de venda ano após ano. A linha da marca é bem completa e conta com modelos para todos os usos. Porém, nós organizamos uma lista com as 5 melhores motos Honda para comprar em 2023; confira!
5. Honda CB 300F Twister
A Twister já é uma linha consolidada da Honda, oferecendo uma moto muito forte para o street e ainda econômica para o trânsito nas cidades. Em 2023, chega com uma nova motorização, atualizada para as 293,5cc, com o nome de Honda CBF 300 Twister.
O design da moto tem a carenagem elevada, sobretudo na traseira, com linhas bem arrojadas. O assento bipartido em dois níveis dá mais conforto para a pilotagem.
As suspensões com diâmetro maior no garfo dianteiro dá mais segurança, além dos freios ABS nas duas rodas.
A moto é flexone para álcool e gasolina, além da embreagem de 6 velocidades. O painel 100% digital dá boa qualidade para a pilotagem. Os novos modelos de 2023 da CB 300F Twister saíram ao mercado com o preço sugerido pela Honda de R$19.800, trazendo um bom custo-benefício para quem quer força na cidade.
4. XRE 300
A XRE 300 é uma moto de trail que ganha destaque da montadora internacional. A carenagem é bem impactante, com encaixe das pernas mais confortável e saídas estratégicas de ar. O bagageiro integrado à moto dá um bom espaço para viajar em estradas longas.
O motor da XRE tem 291,6cc com potência máxima de 25,4cv, suspensão de garfo e de pro-link e freios ABS. As rodas de uso misto e os protetores de corrente dão ainda mais conforto e segurança para o uso em viagens longas, além do tanque de quase 14 litros.
Assim, a XRE 300 é uma moto muito forte para encarar qualquer terreno, seja para viagens mais longas ou seja para o trajeto nas ruas de terra. O preço da moto é de 25 mil reais, conforme sugerido pela Honda.
3. Honda CG 160
Apesar da simplicidade, a CG’zinha não pode ficar fora da lista de melhores da Honda, afinal, é a moto mais vendida no Brasil há anos. A linha continua com quatro modelos diferentes: Start, Fan, Titan e Cargo, contando com opções para usos distintos ao longo do dia a dia.
No geral, a CG 160 tem um visual com um toque de esportividade e um chassi mais leve para a movimentação. As suspensões SFF dão boas respostas para o trânsito urbano, aumentando a segurança com os freios CBS. O painel digital e a partida elétrica ajudam no conforto da pilotagem.
Assim, a Honda CG 160 continua com um baita custo-benefício, trazendo uma moto muito forte para o uso cotidiano, sobretudo para fins profissionais. Os preços das versões está entre 13 e 16 mil reais, com destaque para os modelos Titan e Cargo.
2. Honda PCX
A Honda PCX é uma excelente opção de scooter de entrada da montadora, trazendo uma moto com a cara do futuro. A construção é bem confortável, melhorando o posicionamento dos pés e do guidão para uma condução firme dentro da cidade.
Em termos de tecnologia, a PCX conta com smart key, sistema idling stop para desligar o motor em marcha lenta, entrada USB e painel 100% digital. O novo motor de 156,9cc tem transmissão de câmbio automática tipo V-Matic, além dos amortecedores e da opção com freios ABS.
Dessa maneira, a PCX é uma opção muito firme para adentrar ao mundo das scooters tecnológicas, sendo uma grande força da Honda. A versão CBS tem o preço de 16 mil, enquanto a PCX ABS chega aos 18 mil reais no mercado brasileiro de motos.
1. CRF 250F
A Honda CRF 250F é a moto para os fãs do cross nas estradas de terra mais difíceis. O veículo é inspirado nas topos de linha da categoria, com uma carenagem alta e linhas mais agressivas em formato de flechas. O guidão mais próximo dá segurança com o conforto de pilotagem mais junto ao chassi.
O motor de 249,5cc tem potência máxima de 22,2cv com câmbio de 5 velocidades. As suspensões de garfo telescópico e pro-link dão um conjunto de segurança firme. O tanque de combustível entre berço duplo distribui melhor a massa no ambiente.
Nesse sentido, a Honda CRF 250F é uma moto com bom custo-benefício, sendo uma das preferidas do público para o trânsito no motocross. O preço sugerido pela Honda é de R$20.600,00 nas últimas versões.