Os lançamentos de motos Suzuki 2024 promete a entrega de motos potentes da família 800, além do objetivo de lançar veículo elétrico. Por isso, fique de olho na expectativa de lançamentos de motos Suzuki 2024 e confira tudo o que já se sabe até aqui!
Modelos esperados para 2024
A Suzuki tem alguns modelos de motos esperados pelo público brasileiro para o país em 2024; confira as especulações:
1. Suzuki V-Strom 800DE
A família 800 é uma das promessas da montadora para os próximos tempos no Brasil. Trazendo a construção completa para o adventure, a moto tem um motor de 776cc com cambota de 270º, trazendo um chassi bem leve com jogo de garfo invertido e braço oscilante nas suspensões.
A moto da Suzuki ainda é equipada com painel TFT totalmente colorido, controle de força G ajustável para a condução otimizada, quick-shift bidirecional e freios ABS Dual Channel nas duas rodas. O preço em Portugal é de 12 mil euros, próximo de 70 mil reais nas cotações diretas.
2. Suzuki GSX 8S
A moto também pode entrar no catálogo da Suzuki Brasil em 2024. O visual streetfighter do modelo promete uma entrega de força e potência.
O motor de 776cc e a embreagem de seis velocidades dão muita estabilidade na condução, mesmo em alta velocidade.
O jogo de suspensão com braço invertido e oscilante, contando com boa configuração de segurança, inclusive com os freios ABS. O painel 100% digital de instrumentos conta com todas as infos para a navegação, quick-shift bidirecional com embreagem assistida e tração de 3 modos de controle.
No mercado português, onde já está à venda há algum tempo, a Suzuki GSX 8S tem o preço sugerido de 9.000 euros, o equivalente a mais de 55 mil reais. Porém, os valores podem ser ajustados à realidade do mercado brasileiro.
As motos menores da Suzuki vão voltar?
Atualmente em 2023, a Suzuki não oferece motos de baixa cilindrada no mercado brasileiro. Assim, fica a expectativa se a marca pode trazer modelos mais simples para o contexto nacional.
A Suzuki Address 125 apresenta uma scooter simples e bem montada, com um estilo urbano clássico do motor de 124cc com tecnologia para otimizar a potências da construção de carenagem para a condução mais facilitada.
A Address é bastante econômica, passando dos 50km/l de consumo médio. O preço no mercado português é de 2.500 euros, próximo de 16 mil reais nas cotações atuais.
Vale ressaltar que a Suzuki não confirmou o lançamento da Address ou de qualquer outra moto de baixa cilindrada. Porém, fica a expectativa do mercado nacional para novas opções de modelos com preços também mais baixos.
E as motos elétricas?
Um dos grandes objetivos da Suzuki é o lançamento de motos elétricas. Nesse sentido, a proposta é de produzir ao menos 8 modelos com motores elétricos até o ano de 2030 no mercado internacional.
O primeiro modelo pode ser lançado já em 2024, tratando-se de uma versão mais simples de entrada para o mercado elétrico. A proposta é de ser uma scooter elétrica até bem parecida com a Address 125 anterior, por exemplo.
A marca ainda não confirmou nada sobre o lançamento nos países e, principalmente, no Brasil. Por isso, é preciso ficar de olho nos lançamentos e nas novidades da montadora.
Por fim, a Suzuki também conta com um plano de reduzir os lançamentos de poluentes com as novas remodelações da neutralidade de carbono, prometendo também outros modelos nesse sentido.