Você está buscando uma moto mais econômica para o dia a dia nas cidades e no trânsito urbano? O mercado brasileiro oferece boas soluções com as principais marcas e preços dentro do orçamento. Para te ajudar, nós separamos uma lista com os modelos de motos mais econômicas para os brasileiros; confira!
Motos mais econômicas da Honda
A Honda é uma das montadoras mais populares no Brasil e apresenta modelos de motos econômicas para o mercado nacional. Confira os principais:
1- Honda Pop 110
A Honda Pop 110 é uma moto bem popular da Honda ao longo dos anos. O motor de 110cc funciona bem nas cidades e promete um consumo médio de 50km/l no trajeto urbano.
De fato, a Pop 110 não é muito indicada para a estrada, já que não tem muitos recursos de estabilidade para alta velocidade. O preço da Pop 110 2023 está na casa dos 9 mil reais.
2- Honda Biz 110
A Honda BIZ é outra moto de baixa cilindrada da montadora internacional. O veículo é bem útil para o dia a dia na cidade, com porta objeto e conforto para a pilotagem.
A moto promete um consumo superior aos 40km/l no trânsito urbano. O preço da Biz está na casa dos 11 mil reais.
3- Honda Elite
A Honda Elite 125 é uma scooter bem moderna da montadora. O motor de 124cc entrega economia e praticidade nas cidades. Além disso, outras features como câmbio automático e iluminação em LED deixam a moto bem tecnológica para o público.
A scooter da Honda promete entregar algo próximo dos 40km/l. O preço de saída da moto está na casa dos 11 mil no modelo 2023.
Motos mais econômicas da Yamaha
A Yamaha vem logo na sequência da Honda na lista de marcas mais vendidas no Brasil. Por consequência, também tem boas opções de moto mais econômica. Veja os modelos mais econômicos da montadora:
1- Yamaha NEO 125
A NEO 125 é a modelo scooter da Yamaha com 124cc de motor. Além disso, conta com rodas de 14”, o que está dentre as maiores da categoria de pequenas scooters brasileiras.
A NEO 125 está entre as motos mais econômicas da Yamaha. A promessa é de ultrapassar os 40km/l dentro das cidades brasileiras. O preço mínimo do modelo 2023 está próximo de 12 mil reais.
2- Yamaha Factor
A Yamaha Factor conta com duas versões: Factor 125 UBS e Factor 150 UBS ED. A diferença está nas cilindradas, com 124cc e 149cc, respectivamente. Ambos os modelos estão disponíveis para o público nacional.
A Factor 125 UBS conta com painel digital completo, iluminação em LED e assento amplo e macio. O preço é próximo dos 13,4 mil reais sem os adicionais. A promessa é de 35km/l com etanol e 40km/l à gasolina.
Já a Factor 150 traz muita sofisticação com um motor mais forte e itens de série como a iluminação e a tela. O preço de saída está próximo dos 14,2 mil e também promete uma média de 40km/l de consumo de combustível.
- E para ver todas as novidades e motos do ano, clique aqui.
Moto mais econômica da Suzuki
A Suzuki já não tem mais a mesma força de mercado que teve em outros tempos no Brasil, mas ainda conta com o seu modelo bem econômico:
1- Suzuki Burgman
A Suzuki Burgman é uma das motos mais tradicionais da marca. O veículo apresenta uma 125cc competente para as cidades. A scooter também é econômica e promete mais de 40km/l de consumo pelo preço abaixo de 10 mil reais.
Motos mais econômicas da Haojue
A Haojue é uma marca chinesa que vem crescendo no Brasil. A montadora oferece modelos bem econômicos; confira:
1- Haojue NEX 115
A moto promete ser uma das mais econômicas do país, passando dos 70km/l nas cidades! A NEX traz um motor de 115cc com um design eficiente para o uso diário e pelo preço de 13 mil reais no mercado nacional.
2- Haojue DR 160
A moto é uma Haojue bem forte e vistosa para o uso nas cidades, trazendo um motor firme, mas econômico. A DR 160 promete um consumo próximo dos 50km/l, algo bem satisfatório para o uso urbano e com um preço próximo dos 18 mil reais.