O mercado de motos elétricas tem crescido cada vez mais no Brasil, com boas opções de veículos para o tráfego diário nas cidades. Por isso, para te ajudar nós falamos um pouco mais sobre as baterias, trazendo informações sobre a autonomia das motos elétricas mais baratas em venda no Brasil!
1. Shineray SE3
A moto da Shineray está na lista das mais baratas, não apenas de motores elétricos, mas do universo de motos como um todo, com o preço sugerido de 12 mil reais para o mercado brasileiro. A marca chinesa ainda oferece planos de financiamento.
Em termos de bateria, o equipamento tem 72V com 32Ah com construção de chumbo/ácido com autonomia esperada de 80km. O tempo total de carga do veículo é de 8 a 10 horas de acordo com as definições do fabricante.
Já ao se tratar da composição, o motor elétrico indutivo brushless tem a potência de 2.000W. O chassi do tipo monobloco conta com jogo de suspensão com garfo telescópico e dois amortecedores na traseira.
Com essa construção, a scooter elétrica da Shineray consegue atingir os 59km/h, um desempenho consistente para o tráfego urbano, mas não muito para além disso no geral. Nesse sentido, o preço é condizente com a proposta do veículo no mercado brasileiro.
Abaixo você confere a autonomia das motos elétricas que mais chamam a atenção no mercado.
Extra: a Shineray SE2
A Shineray conta também com uma scooter com autonomia mais forte. A versão SE2 apresenta a possibilidade de usar duas baterias, cada uma com a autonomia de 60km, atingindo o máximo de 120km. O preço sugerido para a moto é de 15 mil reais.
2. Voltz EV1 Sport
A Voltz é uma montadora brasileira que oferece ótimas opções de veículos para o mercado nacional, sobretudo com o investimento em tecnologia. O motor de 3.000W consegue entregar pico de potência de 4.500W com 3 modos de condução e potência máxima de 75km/h.
Em termos de energia, a bateria de apenas 13kg tem 60V com 38.4Ah e autonomia de 100km. A moto oferece a possibilidade de inserir 2 baterias, atingindo a autonomia de 180km no total. O tempo de carregamento médio é de 5 horas.
A moto da Voltz tem o preço sugerido de pouco mais de 16 mil reais, trazendo tecnologias como display digital, conexão Bluetooth na chave, função ré e posicionamento de condução amplamente confortável para o trânsito diário nas cidades.
1. Shineray SHE-S
A Shineray ainda tem mais uma moto elétrica com roupagem de street urbana mais forte. Nesse sentido, a carenagem é bastante firme e com um visual que até contraria o pensamento geral sobre as motos elétricas, que ainda sofrem certo pré-julgamento.
O motor elétrico indutivo brushless tem potência de 3.000W que consegue entregar uma velocidade máxima de quase 80km/h. Nesse sentido, a construção de suspensão e freios dá uma condução bastante confortável para o tráfego urbano diário.
Em termos de bateria, o tipo LiFePo4 de 72V e 32Ah tem a autonomia de 75km por bateria. O tempo de carregamento é bem mais baixo em relação às próprias outras motos da Shineray, variando de 3 a 5 horas, a depender das condições.
Além disso, a moto conta com outras tecnologias como competente painel de instrumentos e itens de conforto para o piloto. O preço sugerido da moto chinesa é de quase 20 mil reais, com as opções de financiamento e outros parcelamentos da Shineray.