A Kawasaki KX 2023 é a linha de motos da categoria motocross e cross-country da Kawasaki, projetada para uso competitivo ou amador. Portanto, a linha Kawasaki KX traz modelos para competições e para o uso do público em geral; entenda mais sobre os lançamentos!
A linha Kawasaki KX 2023
A linha KX da Kawasaki traz diferentes modelos de motos de motocross e de cross-country.
As motos KX 250 e KX 450 são as versões de motocross; enquanto as variações KX 250X e KX 450X são focadas no mercado off-road da categoria. Mas entenda sobre cada um deles abaixo!
1- Kawasaki KX 250 2023
A moto KX250 foi projetada para competições de motocross, trazendo toda a força das pistas da modalidade esportiva. Nesse sentido, alguns itens como a válvula finger-follower e os injetores duplos otimizam o funcionamento do veículo.
O modelo traz um motor de 4 tempos monocilíndrico e com refrigeração líquida, com 249cc e um sistema DOHC de 4 válvulas. A transmissão é de 5 velocidades com lubrificação forçada.
Em termos de tecnologia, a KX250 conta com injetores duplos e modos de controle de largada para a regulagem do motor. A embreagem é hidráulica e a partida é elétrica.
Para dar leveza e mobilidade, a KX250 conta com o sistema Ergo-FIT e um quadro de alumínio mais fino. Além disso, a suspensão e os componentes de freio são completamente ajustáveis.
A exemplo de 2022, a expectativa é de que a KX250 chegue com um preço inicial de R$57 mil.
O modelo KX250X traz as adaptações necessárias para o cross-country, como rodas de 21” na parte traseira e 18” na parte traseira. Além disso, as posições do guidão Rental Fatbar são totalmente ajustáveis ao piloto.
O preço da KX250 é bem parecido, devendo chegar ao Brasil a partir dos R$58 mil sem contar as taxas.
E se você quer conhecer todos os lançamentos de motos do ano, clique aqui e confira.
Ficha técnica da KX250
Veja as principais características da KX250 e da KX250 X:
- Motor de 4 tempos monocilíndrico
- Injeção eletrônica
- Transmissão de 5 velocidades com retorno
- Embreagem multidisco banhado em óleo
- Quadro perimetral em alumínio
- Suspensão dianteira de garfo telescópico invertido
- Suspensão traseira Nova Uni–trak com ajuste duplo
- Pneu dianteiro: 80/100-21 51M
- Pneu traseiro: 110/100-18 64M
- Freios de disco simples
- Comprimento de 2.170mm; Largura de 820mm; Altura de 1.260mm
- Largura entre-eixos de 1.480mm
- Altura do assento de 945mm
- Altura mínima do solo de 330mm
- Capacidade de 6,2l
- Peso de 104kg
2- Kawasaki KX450
A modelo KX450 é o ‘carro-chefe‘ da linha e traz o que a marca tem de melhor para o mercado d
e motocross, com toda a dinamicidade necessária para as competições.
Em resumo, a KX450 é bem parecida em estrutura com a KX250, trazendo um motor 4 tempos monocilíndrico com refrigeração líquida. Só que aqui, a moto conta com 450cc.
Em termos de tecnologia, a KX450 também conta com partida elétrica, injeção eletrônica e ignição digital DC-DCI. Além disso, tem o modo de controle de largada e o sistema Ergo-FIT para melhorar o conforto do piloto.
Logo, para 2023, a expectativa é de que o modelo KX450 chegue ao Brasil acima dos R$60 mil, muito em função da alta do dólar que precisa ser considerada.
Assim, o modelo KX450X também é bem parecido com o KX450, apresentando algumas modificações para o cross-country, como ECU ajustável, Guidão Fatbar Renthal e tamanho de rodas 21” dianteira e 18” traseira.
Nesse sentido, a KX450X também deve ultrapassar os valores de R$60 mil em sua chegada ao Brasil para o ano de 2023.
Ficha técnica da KX450
Por fim, veja mais alguns detalhes da KX450:
- Motor 4 tempos monocilíndrico
- Sistema DOHC com 4 válvulas
- Embreagem multidisco em banho em óleo
- Quadro perimetral em alumínio
- Suspensão dianteira de garfo telescópico invertido
- Suspensão traseira de nova uni–trak com ajuste duplo
- Pneu dianteiro: 80/100-21 51M
- Pneu traseiro: 110/90-19 62M
- Comprimento de 2.185mm; Largura de 820mm; Altura de 1.265mm
- Distância entre-eixos de 1.485mm
- Altura mínima do solo de 240mm
- Altura de 955mm
- Peso de 109,4kg
- Capacidade de 6,2l
Fonte: Kawasaki