Voltz Novo Scooter 2023: Preço, Bateria, Autonomia e Motor

O Voltz Novo Scooter 2023 será um lançamento de uma scooter mais forte e tecnológica da Voltz, montadora brasileira que aposta em veículos elétricos. A moto deve vir para concorrer com as gigantes da Yamaha e da Honda, buscando mercado no país; confira!

Voltz Novo Scooter 2023
Foto: Divulgação

A nova scooter da Voltz

A marca brasileira aposta na produção de motos elétricas, tentando trazer um novo conceito para o mercado nacional. A proposta da Voltz Motors é oferecer bons veículos como alternativa às motos com motor à combustão que ainda dominam as vendas.

Motos elétricas

Voltz EV1 2023

Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Conhecer
Você permanecerá no site atual

E a principal scooter atual da Voltz é a EV1 Sport, uma moto com capacidade parecida com as 150cc disponíveis no mercado. O motor é totalmente elétrico com a capacidade máxima de 3.000W. Dessa maneira, consegue entregar uma velocidade máxima de 75km/h.

Voltz Novo Scooter 2023
Foto: EV1 Sport

A moto tem a opção de uma ou duas baterias, o que dá uma autonomia máxima de 180km. O carregamento da bateria de 38.4Ah e 60V leva em média 5 horas, podendo ser ligada em uma tomada bivolt normal.

Voltz Novo Scooter 2023
Foto: Divulgação

Em termos de tecnologia, a EV1 Sport conta com tela 100% digital e conectada aos aplicativos. Dessa maneira, o motorista consegue encontrar a moto pelo GPS, traçar rotas e acompanhar a saúde da bateria.

Voltz Novo Scooter 2023
Foto: Divulgação

O preço de início da EV1 Sport está na casa dos 15 mil reais, com adicionais por inserção de duas baterias. Dessa maneira, a moto concorre com as versões da Biz e da Pop, além da linha XMax da Yamaha.

lista

9 Motos Usadas da Yamaha com ótimo em Custo-Benefício

Lista completa com marcas, modelos e preços.

Conferir
Você permanecerá no site atual

Novo Scooter 2023

A Voltz anunciou que fará alguns lançamentos em 2023. A marca brasileira não falou exatamente sobre datas ou sobre projetos, mas já há algumas informações disponíveis no mercado.

Voltz Novo Scooter 2023
Foto: fotos dos novos modelos da Voltz

Após um aporte financeiro de quase 100 milhões de reais, a Voltz começou a expandir a marca no Brasil. E para ganhar mais mercado, a moto deve fabricar novos modelos de scooters e trails para o ano de 2023.

Voltz Novo Scooter 2023
Foto: fotos nos novos modelos da Voltz

O que esperar do novo Voltz Scooter 2023?

A Voltz ainda não divulgou nomes nem imagens do novo modelo. Porém, a nova Voltz Scooter deve concorrer com as motos PCX e XMax, da Honda e da Yamaha, respectivamente.

Dessa maneira, a Voltz deve trazer uma scooter tecnológica e mais forte, aumentando a potência do motor para além dos 75km/h. A moto também deve ter mais espaço e conforto no banco.

E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.

Voltz Novo Scooter 2023
Foto: Voltz EV1 Sport

O novo Voltz Scooter pode buscar entregar câmbio automático, freios ABS e outras features que já chegaram nas motos em que a Voltz Scooter 2023 começará a concorrer.

Além disso, a Voltz já vem prometendo novos controles de assistentes de direção. Dessa maneira, para além dos modos de condução que a marca já tem, a Voltz pode trazer controles de torque e de passagem de marcha.

Voltz Novo Scooter 2023
Foto: Voltz EV1

Qual o preço da Voltz Novo Scooter 2023?

A Voltz não confirmou preços de seus novos lançamentos. Porém, olhando o mercado, o novo scooter da marca deve ser mais caro do que o atual EV1 Sport. As concorrentes da Honda e da Yamaha estão na faixa de 20 a 35 mil reais. E é nesses valores que o lançamento pode se inserir.


Quais as dificuldades da Voltz para 2023?

A Voltz é uma marca que traz uma proposta bem forte para o mercado brasileiro: fabricar apenas motos elétricas. E os modelos têm feito relativo sucesso, mas ainda é um desafio.

Voltz Novo Scooter 2023
Foto: Divulgação

Ao final de 2022, a Voltz já tinha uma extensa fila de espera. Para 2023, a empresa terá como meta entregar o veículo em menos tempo, por volta de 120 dias, aumentando a fluidez de produção.

Além disso, o mercado brasileiro ainda não se convenceu da força e da potência dos motores elétricos. As motos à combustão ainda são muito populares no Brasil, e a Voltz precisará de muito investimento para expandir os potenciais compradores no país.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 32

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.