Vespa Elettrica 2023: Fotos, Ficha Técnica e Preços

Se você busca uma moto com pegada vintage perfeita para o dia a dia, vai se encantar com a novíssima Vespa Elettrica 2023. Por isso, trouxemos um artigo completo com todos os detalhes do incrível lançamento da Vespa Elettrica 2023. Confira!

Vespa Elettrica 2023
Vespa Elettrica 2023

Vespa Elettrica 2023

A princípio, a nova Vespa Elettrica ano 2023 está sendo alvo de comentário de fãs e apaixonados pela scooter, que tem uma pegada mais vintage, Nesse sentido, seus modelos costumam receber muitos elogios, graças a sua ergonomia, ao peso mais baixo e, claro, o motor que possui atualmente três válvulas.

Além disso, a nova Vespa Elettrica se mantém como referência de alta qualidade e tecnologia. Assim, é super recomendada para uso dentro da cidade e para atividades do dia a dia.

✓ Veja também:

Desse modo, o seu motor de 3V e de 150 cilindradas torna o modelo ainda mais sustentável. Isso porque oferece baixíssimos níveis de emissão de carbono e consumo de energia para as recargas. Além do mais, outro aspecto que atrai olhares são as cores disponíveis para a scooter.

Fonte: MOTOO

No mais, a Vespa Elettrica 2023 conta com freios ABS e um motor com potência de 12,9 cavalos e 1,3 kgfm de torque. Por último, seu câmbio é automático, seu freio é a disco na roda dianteira e as rodas do modelo 150cc possuem aro 11.


Novo conjunto mecânico da Vespa

Atualmente, o modelo da Vespa Elettrica 2023 está equipado com o mesmo conjunto mecânico dos anteriores. Desse modo, elas possuem um propulsor monocilíndrico de 124 cm³ e injeção eletrônica e três válvulas.

Vespa Elettrica 2023
Fonte: Travel Moto

Dessa forma, ela pode gerar uma potência máxima de 11 cv a 8.000 rpm e torque de 1 kgfm a 6.750 rpm. Todas elas estão equipadas com um câmbio automático do tipo CVT.

✓ Veja mais novidades:

A seguir, confira mais detalhes incríveis da Vespa Elettrica 2023:

Fonte: Motor Tudo

Autonomia Vespa Elettrica 2023

A princípio, a nova Vespa Elettrica é perfeita para uso na cidade. Contudo, especialistas não indicam seu uso em estradas ou viagens longas. Nesse sentido, o pico de potência de 10,6 cv às 7.000 rpm, e o mono cilindro de refrigeração a ar, não permitem que a scooter atinja mais que 90 km/h.

Entretanto, seu motor é extremamente moderno! Dessa forma, possui comando de válvulas no cabeçote de alumínio, com 3 válvulas, sendo duas de admissão e uma de escape).

Vespa Elettrica 2023
Fonte: Desejo Luxo

Além do mais, tem balancins e eixo-comando roletados, que são assentados sobre rolamentos, para poder diminuir o atrito e aumentar o desempenho e a durabilidade da Vespa Elettrica 2023.

Por último, o consumo e autonomia ficam na média. Conforme testes apontaram, ela faz cerca de 35 km e 40 km com uma recarga de duas horas, em uso urbano. Porém, a fabricante informa a média de 45 km.

Fonte: MOTOO

Qual o preço da Vespa no Brasil?

Como observamos, a Vespa Elettrica é uma opção perfeita para quem busca uma scooter prática para as atividades do dia a dia. Além disso, seu modelo é muito bonito, com uma pegada mais vintage e que nos remete à Itália, país de origem da empresa.

Vespa Elettrica 2023
Fonte: Indian Motorcycle

Contudo, por se tratar de um veículo importado, seu preço de venda pode não ser o mais atrativo do mercado. Logo, quem estiver realmente interessado em adquirir uma Vespa 2023, vai precisar desembolsar cerca de R$34.467 mil.

Fonte: Bikers Club Cyprus

Ficha técnica Vespa Elétrica

Por último, e não menos importante, vamos dar uma olhada na ficha técnica da scooter. Nesse sentido, ela contém descrições importantes para que possamos compreender os detalhes técnicos e elétricos. Confira:

Vespa Elettrica 2023
Fonte: Autotrader
  • Motor – 3V-TECH POWERFUL;
  • Cilindrada – 154 cc;
  • Sistema Alimentação – Injeção eletrônica/PGM-FI;
  • Duplo sistema de partida – Elétrica e Pedal;
  • Freio – A disco com ABS;
  • Acabamento – Cromado;
  • Pneu dianteiro e traseiro – 110/70-11″ e 120/70-10″;
  • Painel – 100% Digital;
  • Consumo – 45 Km;
  • Capacidade máxima do tanque – 7,4 lt;
  • Transmissão – Automática, tipo CVT;
  • Suspensão Dianteira – Anti-Dive, com Inspiração Aeronáutica;

Tomada – USB, 12V.

Fonte: Vespa Brasil

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.4 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.