A Twister é a nova favorita dos fãs de motos naked para o uso na cidade. A versão atualizada e totalmente repaginada traz ainda mais força para uma das linhas mais famosas da Honda; confira!
A história da Twister
A Twister é uma das motos mais vendidas da Honda no Brasil. Apesar de ser relativamente recente, nascida em 2015, a linha Twister conquistou o país ao trazer uma moto forte e econômica para o uso urbano.
E um dos principais destaques da Twister é a cilindrada, já que a moto foi lançada com 250cc para o mercado nacional. A potência conquistou o público brasileiro por aliar força e economia para as cidades.
A nova Twister 300 cilindradas
Para o ano de 2023, a Honda repaginou a linha da Twister, trazendo uma nova moto com 300cc. Além do motor, o design ficou ainda mais esportivo, com uma carenagem de traseira elevada e linhas mais firmes para dar a cara de naked bem forte.
A tampa articulada do tanque é uma marca das motos de alta cilindrada, trazendo mais segurança para o armazenamento. O assento bipartido em dois níveis dá mais conforto para a pilotagem, com um posicionamento do guidão mais próximo bem do estilo naked.
A construção da nova Twister
Agora, a Twister tem um motor de 293,5cc arrefecido a ar e com potência máxima de 24,5cv a 7.500rpm. A alimentação do motor é flexone, podendo usar etanol ou gasolina. A transmissão de 6 velocidades conta com embreagem deslizante para impedir a perda de aderência na troca de marchas.
O quadro em Diamond Frame conta com suspensão de garfo telescópico na dianteira e monoamortecedor na traseira. Em termos de freios, há duas opções, visto que a Honda oferece a versão CBS e o modelo com freios ABS nas duas rodas.
As rodas em liga leve de 17” dão mais robustez para os pneus, em um estilo bem próprio das grandes nakeds do mercado. Com isso, a nova Twister tem uma boa construção para o trânsito urbano.
E por que a nova Twister promete muito?
O novo design da Twister dá uma cara de moto de alta cilindrada para um modelo intermediário. Com isso, o estilão naked fica evidente em um trânsito urbano. Além disso, a nova construção de banco e de guidão deixa a condução firme sem perder o visual.
O painel 100% digital também inspirado nas motos de alta performance da Honda dá ainda mais conforto para a pilotagem. As novas entradas USB dá tranquilidade para navegar com os smartphones sem perder a bateria.
Em termos de combustível, a tecnologia flexone dá opção de escolha para o piloto. O consumo médio da moto é de 25km/l com etanol e mais de 35km/l com gasolina. O tanque de 14,1 litros dá autonomia superior aos 300km em ambos os casos, sendo bastante econômica pela força do motor.
Qual o preço da nova Twister 300F?
A versão CB 300F Twister ABS tem o preço sugerido pela Honda de R$19.800. As cores disponíveis são vermelho e dourado metálico, outra novidade na linha. Já a versão CB 300F Twister CBS tem o preço de R$18.900 nas cores vermelho e cinza metálico.
A Honda CB300F Twister vale a pena?
De fato, a moto da Honda oferece muita qualidade para o trânsito nas cidades, com um motor bem forte e uma carenagem esportiva. Assim, a nova Twister conta com visual bonito e construção potente.
Além disso, a moto tem a qualidade Honda, reconhecida internacionalmente e principalmente no Brasil. Em termos de economia, a moto entrega um consumo equivalente à potência.