Trazendo ainda mais o estilo clássico dos anos 60 de volta, a nova Royal Enfield Continental GT 650 2023 é a prova de que o vintage clássico é aposta certa no mundo das motocicletas. Então, embarque conosco nos detalhes e curiosidades da Royal Enfield Continental GT 650 2023!
Royal Enfield Continental GT 2023
Antes de começarmos a falar sobre os detalhes da nova moto da Royal 2023, vamos voltar ao passado dos jovens ingleses. A princípio, esses jovens tinham o hábito de se reunir em cafés para conversar e ouvir rock, uma vez que a Inglaterra tentou impedir essa nova cultura entre os anos 50 e 60.
Nesse sentido, eles eram os famosos rebeldes, usando jaquetas de couro, pilotando motos velozes, etc. Porém, você deve estar se perguntando: o que isso tem haver com o lançamento da Enfield?
✓ Saiba mais:
Acontece que o visual da Royal Enfield Continental GT 2023 é inspirado no estilo Cafe Racer; essa pegada mais retrô inglesa dos anos 60 que os jovens tanto adoravam.
Inicialmente, a Royal Enfield Continental GT tem um visual mais vintage, algo que a marca realmente priorizou para trazer essa pegada de Cafe Racers. Desse modo, a moto possui seu guidão clip-on, um banco no estilo bump-stop, para oferecer uma ergonomia esportiva.
✓ Veja mais novidades:
Além disso, seu tanque é otimizado, onde o piloto consegue ter uma boa inclinação, ficando bem posicionado em cima da motocicleta. Logo, é possível fazer curvas rápidas, graças ao chassi de berço duplo e seus amortecedores traseiros duplos.
Por fim, o freio a disco Brembo permite que a moto tenha uma maior frenagem. No mais, os pneus são do tipo Pirelli Sport Demon, facilitando as curvas inclinadas.
Quantos cavalos tem a Continental GT 650?
Conhecendo um pouco dos detalhes visuais da Continental GT 2023, vamos falar agora sobre o seu motor. Nesse sentido, o motor desta motocicleta é basicamente o mesmo utilizado na Interceptor.
Nesse caso, sua alimentação é através de injeção eletrônica do tipo TCI (Ignição Controlada por Transistor). Então, o motor é um Otto 4 tempos SOHC, refrigerado a ar com radiador de óleo.
Além disso, as características do motor de 650 cc da Royal Enfield Continental GT 2023 contam com uma potência máxima de 47,6 cv a uma rotação de 7250 rpm e seu torque máximo fica em 5.3 kgf.m ou 52 Nm em uma rotação de 5250 rpm. Assim, a moto é capaz de atingir 157 km/h.
Entretanto, as motos da Royal Enfield são conhecidas por quebrar recordes de velocidade, onde alguns modelos da empresa conseguem chegar a mais de 300 km/h.
Quantos km por litro faz a Royal Enfield?
Quando falamos de consumo de combustível, as motos Royal Enfield costumam agradar bastante os motoristas. Nesse sentido, elas são famosas por oferecer economia nesse quesito.
Entretanto, a Continental GT 2023 oferece uma média de consumo que varia bastante, podendo fazer entre 18 a 25 km/l. Porém, isso depende do trecho que a pessoa estiver pilotando. Ou seja, meio urbano ou na estrada.
Cores disponíveis
A princípio, você pode escolher sua Continental GT na seguinte cartela de cores:
- Rocker Red;
- Black Magic;
- Dr. Mayhem;
- Ice Queen;
- Ventura Blue;
- Mister Clean.
Versões Royal Enfield Continental GT
Se você ficou interessado em adquirir a motocicleta vintage Continental GT 2023, saiba que ela está disponível nas seguintes versões, todas com 650 cc:
- Rocker Red;
- British Racing;
- Dux Deluxe;
- Ventura Storm;
- Mister Clean Chrome.
Além disso, ressaltamos as diversas opções de cores que você pode escolher para personalizar sua Continental.
Quanto custa uma Royal Enfield Continental GT 650?
A princípio, o preço sugerido da Continental GT varia um pouco conforme suas cores e modelos. Nesse sentido, a versão Rocker Red e British Racing estão disponíveis a partir de R$31.990.
Enquanto isso, os modelos Dux Deluxe, Ventura Storm e Mister Clean Chrome custam a partir de R$32.990. Porém, é válido ressaltar que existem os custos de frete e também a diferença de região para região.
Ficha técnica Continental GT 2023
Por fim, você confere abaixo a ficha técnica completa da Royal Enfield Continental GT 2023:
Alimentação | Injeção eletrônica |
Diâmetro x Curso (milímetros) | 78 por 67.8 |
Injeção | TCI |
Partida | Elétrica |
Cilindradas | 648cc |
Configuração | SOHC |
Sistema | Otto 4 Tempos |
Potência máxima (cv) | 47,6 cv a 7250 rpm |
Velocidade máxima | 157 km/h |
Torque máximo | 5.3 kgf.m a 5250 |
Transmissão | 6 marchas |
Taxa de compressão | 9.5:1 |
Tanque (Litros) | 12.5 |
Média | 18 a 25 km/l |
Autonomia | 225 a 312,5 km |
Quadro | Tubular de aço, berço duplo |
Freio Dianteiro | Disco flutuante 320, ABS |
Freio Traseiro | À disco 240, ABS |
Pneu dianteiro | 100/90 Aro 18 polegadas |
Traseiro | 130/70 Aro 18 polegadas |
Tipos das rodas | Liga leve, raiada |
Suspensão (frente) | 41 de diâmetro por 110 de curso |
Susp. (atrás) | Duplo, 88 de curso |
Comprimento | 2122 |
Largura | 744 |
Altura Total | 1024 |
Altura do Banco | 790 |
Distância do solo | 17 |
Distância entre eixos | 1400 |
Capacidade de carga | 200 |
Peso da moto | 198 |
Fonte: gruporemotors.com.br