Rádio para moto: 5 Melhores modelos para 2023

rádio para moto é um equipamento que pode ser muito importante tanto para a comunicação quanto para o entretenimento de quem está constantemente utilizando o veículo. Por isso, nós separamos todas as dicas para comprar o rádio para moto; confira!

rádio para moto
Foto: Divulgação

É permitido usar rádio para moto?

O rádio para moto não é proibido de acordo com a legislação. De fato, o motorista da moto pode ter um sistema sonoro, sobretudo para os alarmes. Porém, é preciso ficar de olho.

Nesse sentido, transitar com a caixa sonora em volume alto pode dar multa, sobretudo em determinados locais como hospitais. O fone de ouvido também pode dar multa ao ser utilizado. Por isso, é possível instalar o rádio, mas é necessário ficar de olho no Código de Trânsito Brasileiro.


Dicas de rádios para motos

Apesar das questões sobre o uso de fone de ouvido e de caixa sonora muito elevada, há boas opções de rádios para motos à venda nas principais lojas do Brasil; veja algumas dicas:

1. Mewmewcat

A marca que é vendida em boa parte das lojas de e-commerce da internet brasileira conta com um produto completo que integra sistema de alarme com rádio e MP3. O DC12V é compatível com as motocicletas, com um pacote pesando pouco mais de 500g.

rádio para moto
Foto: Divulgação

O sistema de alto-falante tem 10W de potência com suporte para cartão SD/MMC e entrada USB para ouvir música. Além disso, o produto tem suporte para rádio FM. O preço médio do sistema de rádio da Mewmewcat está na faixa dos 160 reais.

http://consulta%20de%20placa%20de%20moto
ONLINE

Consulta de Placa de Moto

Como fazer? (Passo a Passo)

CONFERIR
Você permanecerá no site atual
rádio para moto
Foto: Divulgação

‎2. MACHSWON

O alto-falante da marca MACHSWON é um produto que se conecta facilmente ao guidão da moto, funcionando por bluetooth, cabo USB ou cabo auxiliar. Dessa maneira, é um produto bastante adaptável às necessidades de cada piloto para usar o rádio.

rádio para moto 2023
Foto: Divulgação

O equipamento recebe cartões de memória e entrada USB para a reprodução de músicas, além da conexão ao rádio FM. O alcance bluetooth é de 15 metros para se conectar ao produto. O preço médio do MACHSWON está na casa dos 400 a 500 reais.

rádio para moto 2023
Foto: Divulgação

3. Alarme MAKEDA

O sistema D-M200BT trata-se de um alarme anti-roubo com um alto-falante bem forte para melhorar a segurança da moto. E as duas caixas de som deixam o volume bem condizente com o dia a dia. O controle atende a todas as funções com mais de um metro de distância.

http://Moto%20elétrica%20precisa%20de%20CNH
REGRAS

Moto elétrica precisa de CNH?

Confira as novas regras

CONFERIR
Você permanecerá no site atual
melhores rádios de motos 2023
Foto: Divulgação

Além do alto-falante anti-roubo, o produto da MAKEDA conta com entrada USB e de cartão SD para reproduzir faixas MP3. Assim, o preço médio do produto está na faixa dos 170 reais.

melhores rádios de motos 2023
Foto: Divulgação

2. Aquario Radio

O rádio PX80 da marca Aquario traz um produto leve com fonte de alimentação elétrica sem fio, sendo bem compacto. O produto permite a intercomunicação entre motociclistas, já que traz o sistema de rádio integrado.

melhores rádios de motos 2023
Foto: Divulgação

Além disso, é possível ouvir a programação FM, com alto-falante e fones de ouvido. O preço médio do rádio está na faixa dos 600 reais, à venda nas principais empresas de e-commerce do país.

E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.

1. FreedConn

A marca oferece um bom produto de aço inoxidável e sem fio. O produto funciona via bluetooth com intercomunicador que pode ser conectado facilmente ao capacete, trazendo um kit completo.

melhores rádios de motos 2023
Foto: Divulgação

O fone é de fácil encaixe, trazendo um produto com boa capacidade sonora, com conexão bluetooth e rádio para equipamentos mp3. O preço médio do produto está na faixa dos 900 reais.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.