As motos Peugeot ainda não são muito populares no Brasil, mas vêm chamando atenção no mercado europeu. Por isso, nós apresentamos uma análise completa das motos Peugeot vendidas em Portugal e que podem chegar em breve no mercado nacional; confira!
Conheça a Peugeot Motorcycles
A Peugeot é muito conhecida no Brasil pela venda de carros. A marca francesa conta em seu portfólio com veículos como o 207 e o 208, modelos populares bem comercializados no país.
Aqui no Brasil, ainda não vemos as motos da marca Peugeot. Porém, os modelos da Peugeot Motorcycles já estão fazendo sucesso em Portugal. Atualmente, a gestão da montagem de motos da marca francesa é feita pela Mahindra, uma montadora indiana.
Conheça as linhas de motos da Peugeot
No mercado europeu, a marca conta com diferentes linhas; conheça cada uma delas:
Moto Peugeot 50cc
A linha de 50cc da Peugeot conta com 3 modelos: Django 50 4T, Kisbee 50 Active 4T e Tweet Pro 50. As motos são ‘cinquentinhas’ bem no estilo scooter, mas com a pegada tecnológica da marca.
- E se você gosta de acompanhar todos os modelos e novidades do ano, clique aqui.
Nesse sentido, as motos contam com itens como iluminação em LED, tomada de 12V para celulares, painel de instrumentos semidigital e pintura requintada. Na média, as scooters 50cc da Peugeot estão na casa dos 2.500 euros, o equivalente a R$15 mil nas cotações atuais.
- Descubra se moto de 50 cilindradas (50cc) Precisa de Habilitação
- 7 Motos para comprar com R$ 5 mil reais ou MENOS
Moto Peugeot 125cc
A Peugeot oferece 3 modelos de motos 125cc: Tweet 125, Django 125 e Tweet 125 PRO. As scooters também contam com uma linha de design clássica da Peugeot com traços fortes e marcantes.
Em termos de construção, as motos 125cc da Peugeot apostam na mobilidade e na leveza de seus quadros. Outro foco é o conforto do piloto, já que as rodas de 16” e a suspensão dão tranquilidade para uma direção segura na cidade.
A Django 125 ainda traz freios ABS, assinatura de faróis totalmente em LED e detalhes em alumínio para o conforto do passageiro.
O modelo mais barato é o Tweet, por 2.100 euros, enquanto a Django 125 está no mercado por 3200 euros.
Peugeot 400cc
Em Portugal, a Peugeot ainda conta com uma linha de triciclos de 400cc. Os modelos disponíveis são: Metropolis GT e Metropolis SW.
Os modelos são bem espaçosos para o piloto e para o passageiro. O veículo é bem tecnológico com freios ABS, controle de tração e uma tela digital de 5” para a navegação.
As versões do Metropolis têm o preço na casa dos 11 mil euros, o que seria equivalente a 60 mil reais. É mais difícil que o modelo seja comercializado no Brasil, já que a procura por um triciclo tão tecnológico não é muito alta.
Peugeot PM-01
Recentemente, no EICMA 2022, a Peugeot apresentou o seu principal modelo para o ano de 2023. Trata-se da PM-01, que chega no mercado em duas versões: PM-01 125 e PM-01 300.
Ambas as motos são nakeds com uma pegada esportiva da marca francesa gerida pelos indianos. Dessa maneira, estão disponíveis a 125cc e a 300cc. Assim, chegariam para concorrer com as gigantes da Yamaha e da Honda.
A linha PM-01 conta com quadro tubular em aço, rodas de 17”, suspensões de garfo invertido e de monoamortecedor e freios ABS nas duas rodas. A Peugeot ainda não divulgou os valores da moto, nem em euros.
Quando as motos Peugeot chega ao Brasil?
Atualmente, já é possível encontrar scooters da Peugeot à venda no Brasil, sobretudo com importação. Além disso, há muita gente vendendo motos de segunda mão.
As scooters estão tendo boas vendas no mercado europeu. Portanto, não é de se estranhar que em 2023 ou em 2024 a marca resolva expandir sua chegada em terras brasileiras.
Já a linha PM-01 vai demorar um pouco mais. O modelo só chega na Europa no segundo trimestre de 2023. E a depender dos prognósticos, pode ser que a Peugeot resolva trazê-la em conjunto para a América Latina.