O mercado brasileiro traz muitas opções de motos para viagem. Por isso, nós separamos uma lista com boas versões que podem surpreender os fãs do big trail e do adventure; confira!
Lista das Melhores motos para Viagem
Ao escolher um modelo de moto para viajar, é necessário estar por dentro de todos os detalhes da mesma, como por exemplo as suas principais características, itens de segurança, conforto e muito mais.
Pensando nisto, listamos a seguir os melhores modelos de motos para viagem. Confira e escolha aquele que melhor atende as sua necessidades:
5. Honda CB 500X
A CB 500X é uma moto muito forte para o trail. Apesar de ser mista entre cidade e rodovia, a CB 500 dá boa segurança para transitar nas estradas. Por isso, a construção da carenagem é leve e robusta, trazendo uma posição mais elevada do banco para melhorar a pilotagem.
A moto crossover da Honda tem 471cc e potência máxima de 50,2cv. As rodas de liga leve de 19 e 17 polegadas dão força para a carenagem. O jogo de suspensões SFF e Pro-Link de longo curso dão segurança para o trajeto junto do sistema de freios ABS e do alerta de frenagem.
Para melhorar o trânsito no trail e big trail, a Honda CB500X conta com tecnologias como iluminação FULL LED, painel digital blackout e embreagem deslizante. O preço sugerido pela Honda é de R$41.600,00, a adicionar custos de frete.
4. Yamaha Tracer 900 GT
A Tracer 900 é uma moto de trail com apenas 215kg, uma carenagem leve para a categoria. A construção foi planejada para dar conforto na pilotagem longa, com assento bipartido em dois níveis, ajuste para altura do piloto e aquecimento de manoplas.
O motor DOHC de 12 válvulas apresenta 847cc com potência máxima de 115cv em uma construção crossplane. O jogo de suspensão traz garfo telescópico e balança monocross com diferentes níveis de ajuste. Os freios são ABS com disco duplo.
Ainda para as longas distâncias, a Tracer conta com modos de pilotagem, shift light, controle de tração, ajuste de para-brisa, iluminação FULL LED e um tanque de 20,6 litros. O preço da moto sugerido pela Yamaha está próximo dos R$66 mil.
3. Kawasaki Versys X-300 Tourer
A Kawasaki conta com uma moto de 296cc e 40cv como veículo de entrada para a sua linha de adventure. O motor DOHC de 8 válvulas entrega boa performance, somada a um jogo de suspensão de garfo telescópico e uni-track bottom-link com amortecedor a gás.
A Versys tem um quadro blackbone de alta elasticidade, dando mais firmeza para a pilotagem nas estradas. Para melhorar a pilotagem, a X-300 conta com baús laterais, faróis de neblina, protetores de mão e entrada USB. Além disso, o banco mais baixo dá conforto.
Em termos de tecnologia, a Tourer da Versys apresenta pilotagem econômica, válvulas de aceleração dupla, embreagem assistida deslizante e freios ABS. O preço sugerido pela Kawasaki é de quase 40 mil reais nas últimas versões lançadas para 2023.
2. Royal Enfield Himalayan
A Himalayan da Royal Enfield tem um bom custo-benefício. Apesar de não ser uma moto tão tecnológica como as principais concorrentes da categoria, o veículo entrega boa performance com um preço mais baixos. Os últimos modelos da moto são vendidos a partir dos 22 mil reais no mercado brasileiro.
A moto da Royal tem um motor de 411cc com apenas 191kg e 220mm de distância do solo. O jogo de suspensões com braço telescópico e monoamortecedor com acomplamento da muita segurança junto dos freios ABS de canal duplo.
A Himalayan tem 800mm de altura que dá uma pilotagem bem confortável. Além disso, o sistema Tripper dá dinâmica para a navegação. Nesse sentido, a Royal Enfield traz uma moto bem pronta para as viagens por um preço mais baixo em relação às concorrentes.
1. BMW F 850 GS Adventure
A F 850 GS é uma moto crossover da BMW Motorrad que promete entregar performance para qualquer terreno. Nesse sentido, traz o design flyline firme da linha adventure da BMW, com uma construção também muito firme e confortável para o trânsito.
A moto da BMW tem um motor de 853cc com potência máxima de 80cv. Em termos de tecnologia para viagens, a 850 conta com para-brisa ajustável, aquecedor de manopla, assistência de marcha PRO, malas laterais e painel TFT conectado.
Além disso, a BMW F 850 tem um tanque de 23 litros, o que dá uma grande autonomia para o trânsito em terrenos mais firmes. A moto tem o preço na casa dos 85 mil reais, além da possibilidade de acessórios para deixar o veículo ainda mais focado no trail.