A vida de entregador não é fácil e encontra as motos para entregador é um desafio. A correria no dia a dia pede muita disposição e preparo. Nesse sentido, já começa na escolha da moto, que precisa ser boa para o uso profissional. Por isso, nós separamos dicas de motos para entregador; confira!
1- Honda CG 160 Cargo
A Honda CG 160 Cargo é a moto da linha CG 160 produzida para as entregas. Afinal, o próprio nome ‘Cargo’ já mostra o intuito da carenagem da moto, trazendo um reforço do quadro para aguentar mais peso.
A moto já sai de fábrica com o suporte do bagageiro cromado que chega a 20kg de capacidade. O cavalete central que também sai já de série dá estabilidade para estacionar a moto e repor a carga.
Em termos de segurança, a Cargo conta com suspensão dianteira reforçada, protetores de corrente e de escapamento e freios CBS. O preço da versão 2023 está a partir dos 14,7 mil reais.
2- Yamaha Factor 150 é uma ótima opção de motos para entregador
A Factor 150 tem saído ao mercado com o nome de Yamaha Factor 150 ED UBS. O modelo tem uma construção bem moderna de supernaked, com tomadas de ar robustas em termos de design. Além disso, a construção do banco é mais confortável para a pilotagem.
- E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
O jogo de suspensões e de freios é forte para o trânsito urbano, além de um motor econômico para trabalhar com o veículo. Além disso, a Factor 150 conta com um dos painéis digitais mais completos da categoria, trazendo todas as informações para a condução.
Os modelos de 2023 da Yamaha Factor 150 está disponível nas cores ‘preto’, ‘vermelho’ e ‘branco’. O preço sugerido está na casa dos 14,4 mil reais, fora os custos da concessionária.
3- Haojue DK 160 é uma ótima opção de motos para entregador
A Haojue é uma marca chinesa que é importada no Brasil pela mesma empresa que traz a Suzuki e a Kymco. O modelo DK160 é uma moto urbana que concorre com a Factor e com a CG 160, trazendo uma construção parecida com as concorrentes.
A DK 160 é marcada pelo design arrojado e robusto que dá uma sensação bem forte de naked dentro da cidade. A motorização é competente para os trajetos urbanos. Além disso, o consumo da moto é bem econômico, prometendo chegar próximo da média de 50km/l.
Além disso, a DK 160 conta com painel 100% digital, bateria econômica e proteções no escapamento. O preço da moto no Brasil está na faixa a partir dos 15 mil reais.
4- Shineray SHI 175 é uma ótima opção de motos para entregador
A Shineray também é uma montadora chinesa que é bem famosa no Brasil. Especializada em veículos de baixa cilindrada, a Shineray oferece boas opções para o trânsito urbano.
A SHI 175 é uma moto de 174cc com um visual bem agressivo e ignição CDI. Com um chassi otimizado para a categoria naked, a SHI 175 entrega bons jogos de suspensão e de freios.
A moto ainda é bastante econômica, favorecendo o trânsito profissional e com um motor um pouco mais forte do que as concorrentes. O preço sugerido da SHI 175 está a partir dos 14 mil reais.
5- Shineray JEF 150
A JEF 150 é outra moto da Shineray indicada para os entregadores. A moto tem partida elétrica, ignição CDI e um visual agressivo para o naked. Nesse sentido, é bem parecida com a SHI 175, mas traz um motor de 149cc.
Nesse sentido, o preço da JEF 150 também é um pouco menor, com o valor mínimo a partir dos 13 mil reais. A oferta de cores traz modelos em vermelho e preto, sendo uma boa opção para o público nacional.
6- Dafra Apache RTR 200
A montadora brasileira tem um bom modelo para o trânsito nas cidades. Produzida com base na indiana TVS, a Apache é uma moto de 197cc com potência máxima de 21cv.
Em termos de tecnologia para os entregadores, a Apache conta com nova iluminação em LED, suspensão dianteira Showa, entrada USB para celulares e painel digital completo.
Dessa maneira, é uma moto bem forte e econômica, com um visual bastante agressivo para a categoria naked. O preço sugerido pela marca brasileira é a partir dos 17 mil reais.
7- Yamaha Fazer FZ15 ABS é uma ótima opção de motos para entregador
A Fazer tem a versão de 150cc com a tecnologia BLUEFLEX para o uso de gasolina ou etanol como combustível. Nesse sentido, promete bastante economia, passando dos 40km/l de consumo médio.
A moto traz uma carenagem bem firme para a condução nas cidades. A iluminação em LED e o painel 100% digital dão mais força para o uso profissional. Além disso, a Fazer FZ15 sai de fábrica com sistema de freios ABS e suspensão forte para os trajetos.
As últimas versões de 2023 da Fazer estão na faixa dos 18 mil reais, disponíveis nas cores preto, vermelho e azul metálicos. A marca ainda oferece planos de consórcio e financiamento.