O big trail é a grande paixão dos motociclistas. Afinal, a possibilidade de percorrer estradas dá a sensação de liberdade. Por isso, para te ajudar a realizar os sonhos, separamos uma lista com as melhores motos para atravessar o país com conforto e segurança!
5. Royal Enfield Himalayan
A Royal Enfield Himalayan é uma moto muito forte e com ótimo custo-benefício para o trânsito em estradas de big trail. Isso porque oferece uma carenagem firme com o motor de 411cc com potência máxima de 24,3cv. A caixa de câmbio de 5 velocidades dá velocidade para as trocas.
A moto da marca britânica conta com conectividade total ao sistema Tripper, aplicativo da Royal Enfield para navegar no maps. Os jogos de suspensão com freios ABS dão bastante segurança para a condução. Além disso, itens para conforto melhoram a pilotagem.
A moto da montadora internacional tem o bom custo-benefício, com o preço sugerido de 23 mil reais + o frete. Além disso, oferece opções de diferentes cores para o mercado brasileiro.
4. Kawasaki Versys 650 Tourer
A linha Versys da Kawasaki já é planejada para o long trail, trazendo motos muito fortes para viajar nas estradas. Nesse sentido, a Versys 650 Tourer traz um veículo com motor de 649cc com potência máxima de 60cv.
A construção da 650 Tourer conta com controle de tração, parabrisa ajustável, mala de 47 litros, protetor de mãos, faróis auxiliares e painel TFT colorido e conectável ao smartphone. O preço sugerido para a moto é de 60 mil reais no mercado nacional.
Consulta de Placa de Moto
Como fazer? (Passo a Passo)
3. Dafra Maxsym 400
A Dafra é uma montadora brasileira que traz bons produtos internacionais. A Maxsyim 400 traz uma moto construída para as viagens. O motor de 399cc tem a potência máxima de 33,3cv com troca de marcha automática CVT de variação contínua.
Além disso, outros elementos melhoram o conforto na pilotagem em longa distância, como apoio lombar para a garupa, entrada USB, ar quente direcional, painel completo e porta luvas com amplo espaço e tomada 12V. O preço do modelo 2023 é de 37 mil reais.
Moto elétrica precisa de CNH?
Confira as novas regras
2. Yamaha Tracer 900 GT
A Tracer 900 GT ABS é uma moto para o big trail da Yamaha, trazendo um motor de 847cc com potência máxima de 115cv, uma construção de 12 válvulas DOHC bastante forte. O câmbio de seis velocidades e o jogo de suspensão de garfo e de de balança com os freios ABS dão segurança para a condução.
Além disso, a Tracer 900 conta com assento bipartido em níveis para melhorar o conforto do piloto, parabrisa ajustável, controle de tração, shift light, piloto automático, modos de direção e painel 100% digital.
Nesse sentido, a Yamaha Tracer 900 GT é uma moto pronta para o trânsito em estradas, saindo ao mercado brasileiro com o preço sugerido a partir de 67 mil reais.
1. Honda CRF 1100L Africa Twin
A Africa Twin é uma moto para o big trail que ainda mantém a força característica para o off-road, com a construção de carenagem firme também para aguentar a passagem em terrenos difíceis.
A moto tem assento ajustável, painel auxiliar, controle de torque, piloto automático, painel touch screen de 5”, iluminação FULL LED e versão com câmbio automático DCT.
E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
A Africa é de fato uma moto muito forte para o trail, com uma série de prêmios internacionais na categoria. O preço está na faixa dos 81 mil para a versão manual e 88 mil reais para a versão DCT.