A Harley-Davidson é uma marca bastante tradicional pelas suas linhas clássicas e visual único. Porém, o preço elevado afasta muitos fãs do motociclismo. Por isso, separamos dicas de motos estilo Harley com preço menor em comparação com a marca; confira!
1. Haojue Chopper Road
A Haojue é uma montadora chinesa importada pela mesma empresa que traz a Suzuki para o Brasil, procurando conquistar o público nacional com uma boa entrega de motos de baixo preço.
A Chopper Road tem um design clássico bastante elegante com uma construção para dar conforto à pilotagem, além de linhas bastante firmes com superfície espelhada com uma tonalidade de Chopper do século passando, sendo tradicional e eficiente ao mesmo tempo.
O motor de 149cc com potência máxima de 11,27cv conta com transmissão manual de 5 velocidades. O jogo de suspensão oferece telescópica tradicional e balança articulada, além dos freios CBS. Nesse sentido, traz uma construção eficiente para o trânsito urbano nas cidades.
Além disso, a Chopper Road da Haojue conta com farol com lâmpada halogênea, painel em LED, escapamento em aço inoxidável, assento espesso, amortecedor longo, sistema antifurto, coluna de direção à prova d’água e proteções na carenagem.
De fato, a Chopper Road não tem a potência de uma Harley gigantesca, mas traz um visual bastante competente. O preço sugerido pela Haojue é de 12 mil reais, com novas condições de financiamento.
2. Royal Enfield Classic 350
A RoyalEnfield é uma montadora britânica bastante tradicional no mercado internacional. O modelo Classic 350 conta com um visual custom para o long trail bastante eficiente, trazendo características de pilotagem confortável que dão uma certa cara de Harley.
A carenagem é bastante eficiente com uma roupagem retrô dos anos 1950. O motor de 349cc consegue atingir a potência superior a 20cv, com embreagem manual de 5 velocidades. O jogo de suspensão oferece emulsão de tubo duplo ajustável na parte traseira da moto.
Em termos de segurança, a moto conta com freios ABS de canais duplos para dar boa condução ao dia a dia. Nesse sentido, conta com uma construção muito forte para rodar nas estradas. O farol multirrefletor e o painel em LCD dão um visual competente para o trânsito.
A RoyalEnfield também é bem tradicional pela variedade de cores que oferece em suas motos. A Classic tem diferentes tons de cinza, vermelho, amarelo e bronze. O preço sugerido pela moto é de 24 mil reais mais os custos de frete, bem abaixo da média de Harley-Davidson.
3. Kawasaki Vulcan S
A Kawasaki Vulcan S é uma moto da gigante japonesa que converge as linhas esportivas para um visual bastante construído no clássico. O estilo cruiser é projetado para dar conforto na pegada bem retrô que se propõe a entregar eficiência nas estradas.
O motor bicilíndrico de 649cc é bastante forte, com uma potência máxima de 61cv derivado da Ninja. Em termos de tecnologia, conta com válvulas de aceleração dupla, indicador de pilotagem econômica e freios ABS.
O quadro perimetral de aço de alta resistência oferece suspensões de garfo telescópico e monoamortecedor que dão bastante segurança à condução, até mesmo no big trail.
A moto da Kawasaki não é tão barata quanto as anteriores, mas apresenta um valor abaixo da média das grandes da Harley-Davidson. De acordo com a marca, o preço sugerido para o mercado brasileiro é de 50 mil reais, condizente com a força do motor e o conforto da moto.