O mercado de motos de luxo traz opções muito fortes e robustas para o público brasileiro. Nesse sentido, as marcas à disposição no país trazem muita segurança e conforto. Para te ajudar, separamos uma lista com os 5 melhores modelos de motos de luxo para 2023; confira!
5. Ducati Diavel 1260 S
A Ducati é uma montadora italiana que investe em motos de alto padrão. Nesse sentido, a Diavel é uma linha que se destaca pela aplicabilidade no trânsito urbano. Isso porque traz uma naked esportiva com cara de muscle cruiser muito firme para as situações nas pistas e nas cidades.
A moto tem um visual bastante sofisticado, com linhas arrojadas e um motor forte de 1.262cc. A potência máxima é de 158cv, com suspensões Ohlins e freios ABS. O chassi power cruiser tem uma assento mais baixo para a condução confortável.
E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
Além disso, a Diavel conta com equipamentos como controle de tração, Bosch ABS Evo e painel completamente digital e conectado. As últimas versões da moto tem o preço a partir de 133 mil reais.
4. Harley-Davidson American Touring Ultra Limited
A Harley Davidson é uma marca conhecida pelas motos de luxo. A Ultra Limited é um veículo da linha de American Touring que traz uma carenagem muito firme com conforto forte para o trânsito em longas estradas.
A moto tem um motor Twin-Cooled de 1.868cc com potência máxima de 88cv. Em termos de segurança, as suspensões de válvula de flexão dupla e premium ajustada à mão dão muita robustez. Os freios ABS nas duas rodas dá um controle dinâmico na viagem longa.
Em termos de tecnologia, a Ultra conta com painel completamente digital com o sistema Boom Box GTS. A posição de pilotagem é um dos diferenciais tradicionais da marca. No Brasil, a versão da American Touring ultrapassa os 170 mil reais.
3. Honda GL 1800 Gold Wing Tour
A moto de alto padrão da Honda traz um veículo muito forte para o long trail. O modelo é um dos maiores da marca, trazendo um motor OHC seis cilindros com um total de 1.833cc com potência máxima de 126cv. O jogo de suspensão traz duplo braço oscilante e pro-link.
Em termos de tecnologia para longas viagens, a GL 1800 conta com câmbio automático DCT, acelerador eletrônico, marcha a ré, assistente de partida, controle de torque e velocidade de cruzeiro. Além disso, o sistema inteligente da moto é totalmente conectado.
Para dar mais luxo à pilotagem, a GL 1800 conta com porta luvas, aquecimento de manoplas, top box integrado e malas. O preço sugerido da moto está na casa dos 300 mil reais no mercado brasileiro.
2. BMW K 1600 B
A BMW K 1600 é uma moto para o bil trail bem luxuosa da Motorrad, linha de veículos de duas rodas da montadora internacional. A moto tem um motor de seis cilindros em linha com 1649cc e potência máxima de 160cv.
Na construção, a K 1600 tem um design de luxo com detalhes cromados, para-brisa defletor, assento baixo para mais conforto e detalhes cromados. A moto sai de série com acelerador eletrônico, manoplas aquecidas, luzes em LED, computador de bordo e modos de pilotagem.
Além disso, a top de linha da BWM conta com opcionais de interface bluetooth, controle de pressão, freios ABS pro e assistentes de ladeira. O preço da moto completa pode chegar aos 300 mil reais.
1. MV Agusta Rush 1000
A MV Agusta é uma montadora italiana de motos de luxo recém-chegada ao Brasil. A Rush 1000 é uma moto superluxosa com poucas milhares de unidades disponíveis. O motor de 998cc tem potência máxima de 208cv que faz a Rush ultrapassar os 300km/h.
O visual da moto é de uma superesportiva premium e exclusiva, contando com suspensões Ohlins, painel digital completo e segurança de freios ABS. Com essa construção, a moto pode chegar próxima dos 600 mil reais no mercado brasileiro em 2023.