Quais as melhores motos de corridas de 2023? A nova temporada de lançamentos oferece boas opções no mercado para quem está interessado na velocidade. Por isso, nós separamos uma lista com as melhores motos de corrida para 2023!
1- Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
A moto superesportiva é o top de linha da montadora japonesa. Não à toa, traz 4 vezes em seu título o ‘R’ tradicional de motos de corrida. A moto foi criada efetivamente para as competições de corrida ao redor do mundo, trazendo um design bem forte para o Moto GP.
O motor da Fireblade tem 1000cc, com potência máxima de 216,2cv a 14.500rpm de rotação. A aerodinâmica tem asas nos dutos. A carenagem foi reformulada para melhorar a resistência ao ar. O sistema de embreagem tem 6 velocidades com o quick shifter.
Com essa composição de motor, a Fireblade chega próximo dos 300km/h. Em termos de tecnologia, conta com smart key, modos de pilotagem, controle de torque, controle de largada e freios ABS. O preço sugerido pela Honda é de 160 mil reais para o modelo 2023.
- E para ver todas as novidades em carros do ano, clique aqui.
2- Suzuki Hayabusa
A Hayabusa é uma das motos tops de linha da categoria esportiva da Suzuki. A moto tem um motor muito forte de 1.340cc, com potência máxima de 190cv. A carenagem da Hayabusa é muito forte e com certeza já criou uma dinastia na linha de esportivas.
Em termos de tecnologia, a Hayabusa conta com sistema de condução inteligente, modos de pilotagem, controle de freio, controle de cruzeiro e outros assistentes para a condução da moto. O preço médio da Hayabusa está na casa dos 125 mil reais.
3- Kawasaki Ninja ZX-10R
A Kawasaki é uma montadora bem especializada na produção de motos esportivas. E a Ninja ZX-10R é uma das tops da categoria no Brasil. A moto traz o design Racing Team da marca, com 998cc do motor de 4 cilindros. A potência máxima é de 213cv à rotação de 13.200rpm.
A velocidade máxima da Ninja passa dos 310km/h. Em termos de tecnologia, a moto conta com controle de freio, cruise control, indicador de pilotagem e modo de controle de largada. O preço médio da moto está na casa dos 117 mil reais, podendo ter aumento em razão da versão.
4- BWM S1000 RR
A BMW Motorrad recebeu um grande investimento da marca para a produção de motos no território brasileiro. A S 1000 RR é o topo de linha da categoria esportiva, trazendo uma moto totalmente voltada para as pistas. A carenagem e o jogo de pneus competitivos são muito fortes.
A motorização da BMW S1000 RR conta com um motor tetracilíndrico de 999cc, com potência máxima de 207cv a 13.500rpm. Com essa motorização, a velocidade máxima é de 300km/h, trazendo muita força para a competitividade dentro das pistas.
Em termos de tecnologia, a BMW S1000 RR conta com shiftcam, controle de tração DTC, race ABS, sistema de conectividade e assistentes para troca de marchas, subidas e largadas. As últimas versões da moto saem a partir dos 77 mil reais.
5- MV Agusta Brutale 1000RR
A MV Agusta é uma marca italiana que deve chegar ao mercado brasileiro em 2023. A montadora é especializada em super motos de alto padrão. Nesse sentido, o Brasil não deve importar todos os modelos. Porém, um dos que deve chegar é o Brutale 1000RR.
A super moto da MV Agusta conta com um motor de 998cc com potência máxima de 208cv. Com essa configuração do motor tetacilíndrico, ultrapassa os 300km/h. Além do design completamente esportivo, a moto conta com tecnologia de instrumentação e suspensão.
Os freios ABS e os controles de torque e de largada dão ainda mais força para a moto italiana. Apesar de não ter os preços confirmados, a Brutale é uma moto de alto padrão, com o preço acima dos 400 mil reais.
6- Ducati Paningale
A Ducati é uma marca italiana que também foca em motos superesportivas. A Paningale V4S já tá há alguns anos no mercado brasileiro, apresentando um visual totalmente inspirado nas competições das pistas. A ergonomia dá um conforto até mesmo em alta velocidade.
O motor V4 Desmosedici Stradale tem 1.103cc e potência máxima de 217cv, chegando a velocidades superiores a 300km/h. Em termos de tecnologia, a Ducati Paningale conta com controles e assistentes de freios, de torque e de curvas.
A Ducati Paningale é importada para a chegada ao Brasil. Portanto, os preços não são baixo. O preço do modelo vendido no país está na casa dos 163 mil reais, enquanto aguarda as novas versões.