Moto Voadora 2023: Altura, Preço, Consumo e Novidades

O futuro já chegou e nós podemos provar! Conheça a nova moto voadora 2023 e todos os detalhes por trás da inovação que chega ao mercado para este ano. Então, se ficou curioso, veja todos os detalhes da moto voadora 2023 aqui!

Moto Voadora 2023
Moto Voadora 2023 – Imagem: Reprodução

Moto voadora 2023

Muito tem se falado sobre as novas regras de motores que emitem CO2, e também sobre a eficiência da motorização dos veículos elétricos que cada vez mais ganham espaço no mercado.

Porém, e a história da moto voadora que sempre esteve em nossa imaginação?

Imagem: Reprodução

A princípio, saiba que já existem algumas informações de que um possível modelo de moto voadora está prestes a chegar ao mercado, inclusive com data marcada.

✓ Saiba mais:

De acordo com alguns sites que abordam os temas de tecnologia, a primeira moto voadora 2023 está pertinho da nossa realidade (ou quase).

Moto Voadora 2023
Imagem: Reprodução

Batizada de Speeder, a moto voadora 2023 é da fabricante Jetpack Aviation, e decola e aterrissa de forma vertical. Desse modo, a ação é chamada de VTOL,  mesmo nome do modelo de aeronave.

A seguir, você confere todos os detalhes da inovadora moto voadora 2023:


Quem criou a moto voadora?

Inicialmente, a incrível moto voadora 2023 Speeder foi desenvolvida com o objetivo direcionado para uso militar. Entretanto, após algumas considerações, o veículo vai trazer diferentes versões para o mercado.

moto voadora
Imagem: Reprodução

Nesse sentido, seu peso é bem parecido ao de uma motocicleta comum de 125 cilindradas. Além disso, a sua velocidade fica limitada a 100 km/h, e o seu tanque possui uma capacidade para 19 litros.

Por fim, o modelo EVS da moto voadora 2023 vai ser desbloqueado para atingir até 240 km/h.

Imagem: Reprodução

Como funciona a moto voadora?

A princípio, as mudanças na motorização não foram a única novidade da moto voadora 2023. Nesse sentido, elas também vieram acompanhadas de uma reforma estrutural.

moto voadora 2023
Imagem: Reprodução

Nesse sentido, o VTOL da Transcend tinha, na versão passada, hélices de três pás montadas nas pontas das asas. Agora, o novo motor apresenta parafusos de cinco pás, posicionados mais próximos do corpo do avião, e em asas mais curtas, mais rígidas e mais leves.

✓ Veja mais novidades do ano:

Assim, o mecanismo de inclinação da moto voadora foi repaginado para acomodar a uma nova estrutura da asa e um ventilador de cauda maior também corta o ruído e ajuda a manter o nível do VTOL durante todo o ciclo de voo.

Imagem: Reprodução

Por fim, é esperado que isso proporcione ao passageiro do Vy 400R uma experiência de viagem mais silenciosa e menos turbulenta.


Altura atingida

Quando falamos de uma moto voadora, nosso imaginário nos faz pensar em dimensões grandes. Por exemplo, a mesma altura que um helicóptero talvez. Entretanto, a realidade de uma moto que voa é totalmente diferente, mas interessante.

moto voadora 2023
Imagem: Reprodução

Nesse sentido, é esperado que a moto atinja, conforme testes, uma altura de cerca de 5 metros. Logo, apesar de não ser nada extraordinário, vai proporcionar uma sensação de liberdade ao condutor.


Quanto custa a moto voadora?

Bom, como você percebeu, a moto que voa 2023 será carregada de inovação e muita tecnologia embarcada. Ou seja, quem adquirir o veículo, que já está sendo vendido em pré-venda, terá uma experiência inimaginável garantida.

Entretanto, esse tipo de inovação não costuma sair barato. Isso porque a moto voadora já está sendo pré-vendida por cerca de U$ 3870 mil, cerca de R$ 2 milhões em conversão direta, sem acrescentar impostos.

Imagem: Reprodução

Logo, não será qualquer um que poderá bancar o luxo de pilotar uma moto voadora tão cedo.


Ficha técnica

Por fim, confira algumas das especificações divulgadas sobre a nova moto voadora:

  • Pode atingir 240 km/h na versão EVS
  • A moto conta com duas turbinas à combustão.
  • Um sistema de estabilização para poder se equilibrar no ar e evitar quedas.
  • Pode atingir uma altitude máxima de 4.470 metros
  • Pode rodar com querosene de aviação e diesel. Mas essas opções podem impactar tanto seu desempenho quanto sua autonomia

Fonte: VTOL

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 37

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.