Um grande foco no mercado de scooters e baixas cilindradas está em moto para pessoas baixas. De fato, é preciso buscar um modelo que não torne o dia a dia um sufoco para subir no veículo. Para te ajudar, nós separamos uma lista de boas opções de moto para pessoas baixas.
Qual é a moto ideal para pessoas baixas?
A moto ideal para quem tem menos altura traz uma distância mais curta do banco para o chão. Dessa maneira, fica mais fácil de subir no veículo para o uso no dia a dia. Por isso, é mais vantajoso buscar algo próximo dos 790mm para baixo.
Além disso, uma boa moto para pessoas baixas não deve ser muito larga, trazendo menos peso e mais compactação. Veja as nossas dicas de modelos vantajosos no Brasil:
1- Honda Biz 110i
A Honda BIZ 110i é uma moto bem confortável para o uso nas cidades. A scooter da Honda tem um design competente com porta objetos, painel de instrumentos e iluminação bem feita.
Em termos do assento, a moto tem apenas 75,3cm, além de ser bem pouco larga e bastante leve, com apenas 97kg. E o preço também é bom, na casa dos 11 mil reais no modelo 2023.
2- Honda Pop 110i
A Honda Pop é outra moto para pessoas baixas bem parecida com a Biz. Nesse sentido, é até menor, com 749mm. A moto é um pouco mais larga, visto que tem uma carenagem diferente.
A Honda Pop 110i tem freios CBS, suspensão bem organizada e um conjunto óptico eficiente. O preço ainda é um pouco mais baixo em relação à Biz, na casa dos 8,5 mil reais no modelo 2023.
3- Haojue Lindy 125
A Haojue é uma marca chinesa importada pela mesma empresa da Suzuki no Brasil. Nesse sentido, traz uma moto bem equipada com partida elétrica, descanso de pés, traseira compacta e painel 3D.
A moto de 124cc é bem voltada para as pessoas baixas, com apenas 730mm de altura vertical e 645mm de largura. A moto na versão 2023 custa a partir de 13 mil reais no mercado nacional.
4- Haojue VR 150
A Haojue VR 150 é outra moto da montadora chinesa que tem bastante conforto para as pessoas baixas no dia a dia. O veículo é mais equipado com carenagem do guidão, lanternas em LED e um bom painel de instrumentos.
A moto ainda conta com porta objetos bem grande e um banco confortável. A altura do assento é de apenas 740mm, sendo bem competente para alguém mais baixo. O preço está na casa dos 17 mil reais.
5- NMAX 160 ABS
A scooter da Yamaha é um pouco mais alta do que as outras, com 76,5cm. De fato, ainda é competente para o uso nas cidades. A moto traz uma pegada bastante tecnológica, com sistema stop e start inteligente, smart key e tomada de 12V.
- E para ver todas as novidades e motos do ano, clique aqui.
Além disso, a moto conta com porta objetos com tampa, tanque de 7,1l, faróis em LED e uma leveza boa para o uso nas cidades. O valor base da moto está na casa dos 20 mil reais.
6- Dafra Cruisym 150
A Dafra é uma montadora brasileira com muita qualidade no mercado nacional. A Cruisym 150, uma moto de 149,6cc e uma potência máxima de 12,5cv.
Em termos de tecnologia, a Cruisym conta com painel digital completo, carregador USB, porta objetos e iluminação em LED. A altura é de apenas 771mm e 730mm de largura. O preço está na casa dos 16 mil reais.
7- Shineray JET 125 2x
A moto da chinesa Shineray conta com uma boa série de equipamentos para o modelo JET 125 2X. A altura do assento é de 750mm e a largura é de 660mm, dimensões muito boas para pessoas baixas.
Por fim, a moto tem um design competente para o dia a dia nas cidades, com o preço próximo dos 9 mil reais no mercado nacional.