A Kawasaki Ninja H2R é uma moto de hiper velocidade da montadora japonesa que já ultrapassou os 400km/h em testes. Por isso, é considerada a moto mais rápida do mundo em 2023; confira a gigante em detalhes!
Conheça a Kawasaki Ninja H2R 2023
A Kawasaki Ninja H2R é considerada por muitos especialistas como a moto mais rápida do mundo em 2023. O veículo é uma verdadeira máquina de velocidade, contando com uma construção muito forte e um motor com altíssima potência para todos os usos.
A Ninja H2R conta com um motor DOHC 4 tempos e 16 válvulas com 998cc e mais de 300cv de potência. A transmissão da caixa de embreagem é de 6 velocidades com ignição digital e sistema de injeção de combustível dupla.
A suspensão dianteira é de garfo invertido de 43mm com amortecimento de compressão. Já na parte traseira, a uni-trak tem compressão de 30 vias com regulagem pré-carga para diferentes pilotagens.
- E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
A ciclística apurada da moto de 400km/h
A Kawasaki Ninja H2R foi criada para a velocidade. Por isso, a construção da moto tem modificações para aguentar os trajetos. O design H2R é de característica hypersport, trazendo asas de fibra de carbono, para-lama dianteiro e pintura de tinta espelhada prateada para dar um visual sob qualquer luz.
Para o conforto da pilotagem, a H2R conta com a tecnologia ERGO-FIT, que adapta a moto de acordo com o tamanho do piloto. A conscientização de orientação do chassi pelo IMU dá todas as informações na tela para entender o centro de gravidade e o posicionamento da pilotagem.
As tecnologias da Ninja
O gerenciamento do motor da Ninja H2R conta com válvulas aceleradoras eletrônicas para aprimorar a subida de velocidade. O modo de controle de lançamento faz uma gestão eletrônica das rodas para evitar o travamento no momento do arranque.
A passagem de marcha é otimizada pelo motor sobrealimentado que leva a informação com muito mais velocidade para não perder a troca. O Kawasaki quick shifter melhora ainda mais a transmissão.
O KCMF é uma função para gerenciamento das curvas, dando mais estabilidade na angulação de competição. Os controles de tração também estão presentes na moto com a tecnologia de ponta KTRC.
Em termos de frenagem, a moto conta com sistemas ABS nas duas rodas com tecnologia antitravamento. O controle de freio do motor suaviza as reduções para não perder a potência da motorização. Além disso, o sistema KIBS de segurança dá mais otimização para as frenagens não serem bruscas.
A velocidade da moto mais rápida do mundo em 2023
Desde 2016, a Kawasaki Ninja H2R ultrapassou os 400km/h em testes da moto para corridas. Por isso, ficou conhecida como a moto mais rápida do mundo. Assim, o modelo vendido pela Kawasaki conta com a potência já atingida e entrega valores muito altos, funcionando bem a partir dos 300km/h.
Como comprar a Kawasaki Ninja H2R?
Em primeiro lugar, é bem difícil encontrar a última versão da H2R no Brasil. A marca não costuma trazer o veículo diretamente para o país. Por isso, é mais comum encontrar as versões antigas em vendas importadas no território nacional.
Nesse sentido, a Ninja H2R está à venda no mercado norte-americano. Porém, a Ninja não é vendida para o uso corriqueiro. Por tratar-se de uma hiper esportiva, a H2R só pode rodar em ambientes controlados de competições ou de testes.
Por isso, pode ser mais difícil encomendar uma Ninja H2R. O preço da versão 2023 está na casa dos 55 mil dólares, o equivalente a quase 300 mil reais nas cotações atuais do dólar.
Ficha técnica da moto mais rápida do mundo
Por fim, veja a ficha técnica da Kawasaki Ninja H2R 2023 que chega aos 400km/h:
Motor:
- 4 tempos refrigerado a líquido
- 998cc.
- Sistema de combustível DFI
- 16 válvulas
Chassi:
- Quadro de treliça
- Suspensão dianteira de garfo invertido
- Suspensão traseira de uni-trak
- Freios ABS
- Pneu dianteiro: 120/60 ZR17 V01F slick
- Pneu traseiro: 190/65 ZR17 V01R slick
Dimensões:
- Comprimento de 2070mm
- Altura de 1160mm
- Largura de 851mm
- Altura do assento de 820mm