Você sabe qual é a moto mais cara do mundo? O mercado de veículos premium tem em uma moto fora de série o seu auge de preço. Além disso, há outras opções de motos bem caras para os fãs de motociclismo; confira!
Qual a moto mais cara?
A moto mais cara do mundo não tem uma fabricação em série, mas sim, trata-se de uma edição especial. O veículo é uma criação da Neiman Marcus, uma marca de artigos de luxo norte-americana que trabalha com diferentes produtos da indústria.
A Neiman Marcus Limited Edition Fighter foi lançada em 2008 e colocada à leilão. O preço inicial proposto para os lances foi de R$ 500 mil, mas o valor final ficou bem além disso. Na época, 45 pessoas compraram a moto pelo lance de R$55 milhões.
A Neiman Marcus em detalhes
A moto de luxo tem um motor V-Twin de quase 2.000cc, com refrigeração a ar e injeção eletrônica de combustível. O acento é projetado de maneira mais baixa para o conforto do piloto, e a configuração do motor atinge os 305km/l de velocidade máxima.
A carenagem da moto é construída com alumínio, trazendo uma estrutura bem forte para a corrida. Ao todo, são 160cv de potência máxima e muita força de torque para a aceleração rápida em qualquer terreno.
Ao todo, foram vendidas 45 unidades da Street da Neiman. Assim, é difícil saber exatamente os detalhes da moto, visto que o produto é bem restrito e privado para os poucos donos.
Lista das motos mais caras do mundo
Diferentemente da Neiman, que não está disponível para a compra, o mercado traz algumas motos de série com preço alto nas versões premium. Por isso, nós separamos alguns modelos que chamam a atenção; confira!
BMW K 1600 GTL
A moto da BMW é uma edição muito premium da Motorrad, setor de veículos de duas rodas da marca. A potência máxima é de 1.649cc, com um torque de 17,8kgfm em um motor de seis cilindros.
A BMW K 1600 GTL tem um visual premium bem forte, com cores e linhas firmes tradicionais de uma moto bem potente. Além disso, tem um posicionamento de pilotagem bem confortável com mais de 117 litros de capacidade para o big trail. O preço da moto está para além dos 140 mil reais.
Honda GL 1800 Gold Wing
A Gold Wing Tour é uma moto de big trail da Honda com um visual premium e forte para o trânsito em estradas. O motor OHC de seis cilindros tem 1.833cc e potência máxima de 126cv. A moto tem uma construção muito forte e confortável, com malas laterais e proteção para o piloto.
A GL 1800 é bastante tecnológica, com diferentes modos de pilotagem, assistentes e controles de torque, painel 100% digital e transmissão automática DCT. O preço das últimas versões da Wing Tour está na casa dos 300 mil reais para o mercado brasileiro.
Brutale 1000 RR
A MV Agusta é uma marca italiana de motos premium que chegou recentemente ao Brasil para as vendas no mercado nacional. A moto tem 998cc com potência máxima de 208cv em um motor de 4 cilindros que consegue atingir os 300km/h de velocidade máxima.
A moto tem um visual completamente naked com muita força e linhas firmes para um trajeto leve. Nesse sentido, tem revestimentos de titânio e muita segurança para o trânsito em alta velocidade. A Brutale 1000 RR deve chegar no Brasil com o preço na casa dos 400 mil reais.