Moto de Trilha: Melhores Modelos para 2023

O mercado 2023 vai trazer ótimas opções de moto de trilha para os fãs da categoria. São diversas marcas com modelos para a nova temporada de lançamentos. Por isso, nós selecionamos uma lista com boas opções de moto de trilha para 2023!

moto de trilha 
Foto: Divulgação

1- Honda CRF 250

A Honda CRF 250 é uma moto muito forte para o trail no cenário brasileiro. O visual tem linhas agressivas e formato de flecha. O motor SOHC de 250cc conta com 22,2cv de potência e muita força para a tração até nos terrenos mais difíceis de terra.

melhores de trilha 2023
Foto: Divulgação

O jogo de suspensão dá bastante segurança, trazendo também freios flutuantes. A moto conta com controles de pilotagem, além de pneus Scorpion XC muito fortes. A versão de 2023 da moto tem o preço sugerido de 20 mil reais, disponível apenas na cor vermelha.


2- Kawasaki KLX 110R

Além de motos fortes para o trânsito urbano e para as pistas, a Kawasaki também conta com boas linhas para a trilha. Nesse sentido, a KLX 110R é uma moto de entrada. Bem pequena e com motor de 112cc, tem um chassi compacto e funciona bem para o início no trail.

Moto de Trilha
Foto: Divulgação

A moto tem uma carenagem boa, mas iniciante. Nesse sentido, não é recomendada para trajetos mais difíceis. No mercado nacional, a KLX está com o preço na casa dos 17 mil reais. 


3- Honda CRF 450

A Honda CRF 450 é um motor mais forte da Honda para o trajeto em trilha. A moto tem uma ciclística bem firme com um chassi leve. A caixa de ar e o filtro especial dão maior torque para o trajeto nos terrenos mais difíceis.

melhores motos de trilha 2023
Foto: Divulgação

A moto tem um motor OHC de 449,7cc e potência máxima superior aos 50cv. O jogo de suspensão com garfo e pro-link dá muita força. Forjada para uma trilha mais profissional, a CRF 450 tem o preço de saída na casa dos 76 mil reais para a versão 2023.

novidades

Yamaha Crosser 150 2023

Preços, Consumo, Cores, Ficha Técnica e Fotos

Conferir
Você permanecerá no site atual

4- Kawasaki KLX 450

A KLX 450 é uma moto bem forte da Kawasaki para a trilha. O motor de 449cv tem carburador Keihin e garfos telescópicos e uni-trak para a suspensão. Nesse sentido, consegue entregar uma potência bem forte e com qualidade.

melhores motos de trilha 2023
Foto: Divulgação

Em termos de tecnologia, a KLX 450 conta com painel digital completo, freios a disco, partida elétrica, skide plate, protetor de motor e farol compacto. O preço da moto está na casa dos 45 mil reais na versão 2023.


5- Yamaha YZ250F

A linha de off-road da Yamaha conta com a YAZ250F como uma boa opção de motor 250 bastante potente. A nova tecnologia de cilindro inclinado alterou o centro de gravidade e elevou a potência em médias rotações. A suspensão KYB totalmente ajustável dá muita segurança para o trajeto.

melhores motos de trilha 2023
Foto: Divulgação

A YZ250F é uma moto bem conectada, com acesso ao app Power Tuner para melhorar a performance geral da moto. O preço da YZ250F tem o valor mínimo na casa dos 72 mil reais para o mercado nacional.


lançamentos

Conheça os lançamentos de motos da Honda e Yamaha para 2023

Lista completa de modelos, fotos e preços.

Conferir
Você permanecerá no site atual

6- Yamaha WR450F

A Yamaha WR450F é uma moto bem forte para o desempenho em alta escala. O chassi é projeto para um bom centro de gravidade e uma performance alta com o quadro mais leve. O motor de 450cc também dá muita força e potência para alta velocidade.

melhores motos de trilha 2023
Foto: Divulgação

A WR450F conta também com um jogo de suspensão totalmente focado no rally esportivo. A conexão com o aplicativo Power Tuner faz um gerenciamento completo da performance da moto. A WR450F tem o preço de saída na casa dos 71 mil reais.


4- Kawasaki KX450

A KX450 é uma moto multicampeã em torneios de motocross e supercross, sendo o carro-chefe da linha KX, a moto mais forte da categoria. A moto é toda produzida para a competição, com válvula finger-follower, ECU ajustável, controle de largada e quadro em alumínio.

Foto: Divulgação

Além disso, a KX450 conta com uma posição ergonômica muito confortável para o trânsito difícil na trilha. O guidão Renthal Fatbar e ERGO-FIT ajustável dá bastante segurança para a condução. O preço médio de saída está na casa dos 62 mil reais para o público brasileiro.


5- Fantic XEF 250

A Fantic é uma montadora italiana que chega ao Brasil em 2023. A XEF 250 Enduro é a representante da linha de trilha que deve vir ao mercado brasileiro. O motor 250cc dá muita força, além da pilotagem confortável para o trânsito difícil.

Foto: Divulgação

A moto contra com a conectividade ao app da marca, dando um controle total à performance da XEF 250. No mercado português, a moto tem o preço de 10 mil euros, o que estaria próximo aos 60 mil reais na cotação atual.


6- KTM 300 EXC

A 300 EXC é uma das principais motos da categoria Enduro da KTM, uma marca forte no setor. O visual inspirado na década de 1990 conta com uma suspensão WP muito forte para a atuação na trilha.

Foto: Divulgação

Em termos de tecnologia, a KTM 300 EXC conta com guidão otimizado, pedaleiras e assistentes para os terrenos. O preço da moto está na casa dos 75 mil reais, com valores mais altos em determinadas regiões.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.