As superesportivas e motos de off-road trazem muita potência e força para o trânsito variado nas cidades e nas estradas. Porém, em alguns casos, não são muito confortáveis para os passageiros. Por isso, nós preparamos uma lista de moto com garupa desconfortável para te ajudar; confira!
![moto com garupa desconfortável](https://motos2023.com.br/wp-content/uploads/2023/03/2022_CBR1000RR-R_ED_studio_SP_tricolore_CLOSEUP_02_L.webp)
5. Suzuki Hayabusa
A Hayabusa é uma das principais motos esportivas disponíveis no mercado brasileiro. O veículo é uma superesportiva muito forte e com a pegada competitiva das pistas. Por isso, a posição de pilotagem é muito inclinada à frente, o que pode ser um pouco desconfortável.
![As 5 motos mais DESCONFORTÁVEIS para passageiros](https://motos2023.com.br/wp-content/uploads/2023/03/action-haya1-1-desktop.jpg)
Para quem busca uma grande esportiva, encontra na Hayabusa itens como tampa de enchimento cromada, almofada do tanque, uma instrumentação completa e um motor de 1.340cc que atinge incríveis 190cv de potência.
![As 5 motos mais DESCONFORTÁVEIS para passageiros](https://motos2023.com.br/wp-content/uploads/2023/03/action-haya4-1-desktop.jpg)
De fato, para o conforto, a Hayabusa não é uma das melhores, visto que o foco da moto é a alta velocidade. E nesse sentido, ela entrega bastante desempenho. A faixa de preço da terceira geração 0km está na casa dos 150 mil reais.
4. Kawasaki Ninja ZX-10R
A gigante da Kawasaki, a exemplo da Hayabusa, é focada na alta velocidade. Por isso, a posição do banco de trás não é lá muito confortável, causando certo incômodo para quem pretende transitar com a garupa, sobretudo em longas estradas.
![motos desconfortáveis](https://motos2023.com.br/wp-content/uploads/2023/03/5a1918d9-2816-482a-9ce5-dbd3925de110.jpg)
Porém, a Ninja ZX-10R é uma moto muito forte na categoria superesportiva, contando com cores exclusivas da linha Ninja, controle de velocidade de cruzeiro, modos de largada e de potência e freios ABS com melhoramento nas curvas. Nesse sentido, é uma moto de padrão alto.
![motos desconfortáveis](https://motos2023.com.br/wp-content/uploads/2023/03/f7261171-dfbf-4612-9c5b-655d8d7109d3.jpg)
3. Yamaha MT-09
A MT-09 é uma esportiva da Yamaha com um belo design e muita força para o trânsito urbano e nas pistas. Porém, é comum que hajam reclamações em relação ao conforto do garupa, principalmente por conta do banco estreito e do posicionamento complicado para quem está atrás do piloto.
![moto com garupa desconfortável](https://motos2023.com.br/wp-content/uploads/2023/03/download-10.png)
Porém, apesar do banco desconfortável e curto para o garupa, a moto tem um design bem requintado com muita característica naked. O modelo conta com controle total de tração e um motor muito forte, tudo na casa dos 50 mil reais no mercado nacional.
![moto com garupa desconfortável](https://motos2023.com.br/wp-content/uploads/2023/03/download-9.png)
2. Yamaha YZ250F
As motos de cross competitivas não são nada confortáveis para o garupa. No geral, a categoria é feita para o trânsito solo, sem muito espaço e requinte para a parte de trás do banco. Por isso, as motos desse estilo são desconfortáveis para o passageiro.
![garupa desconfortável](https://motos2023.com.br/wp-content/uploads/2023/03/photo1678460233.jpeg)
Em termos de ciclística, a moto é bem forte para o trânsito em terra, com um motor de 250cc e conectividade ao sistema de navegação da Yamaha. Nesse sentido, a moto traz suspensões para as estradas de terra, ajuste off-road e painel completo.
E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
![garupa desconfortável](https://motos2023.com.br/wp-content/uploads/2023/03/photo1678460245.jpeg)
1. Honda CBR 1000RR-R Fireblade
A gigante da Honda é uma das principais superesportivas do mundo, trazendo um motor muito forte com potência máxima superior a 200cv. Além disso, a moto é bastante tecnológica, trazendo painel completamente digital, suspensão automática e controles de torque e de direção.
![garupa desconfortável](https://motos2023.com.br/wp-content/uploads/2023/03/2022_CBR1000RR-R_ED_studio_SP_30th_Lh-SIDE_L_0-2.webp)
Porém, o posicionamento do garupa não é dos mais confortáveis, já que o estilo de superesportiva com condução mais à frente dificulta a posição do passageiro. Assim, não é lá a melhor escolha para a rodagem em duas pessoas, sendo uma moto de 200 mil reais com foco no esportivo.