Você busca uma mini moto de trilha para crianças ou para iniciantes no mundo do motocross? O mercado nacional tem boas opções de diferentes preços. Portanto, para te ajudar, nós separamos dicas de mini moto de trilha para comprar em 2023!
MXF Ferinha 49
A moto da MXF é voltada para crianças. Porém, pode ser utilizada por adolescentes ou qualquer pessoa que se enquadre no prazo máximo. Enquadrada como ciclomotor, não pode rodar em perímetro urbano sem a ACC, espécie de ‘CNH’ para a condução de ciclomotores.
O motor 2 tempos da Ferinha tem opções de partida elétrica e manual, com 49cc. A transmissão de marcha é automática por corrente. A suspensão invertida na frente e monoshock na traseira dão uma boa condução para o cross, inclusive em velocidades mais altas.
A moto atinge a velocidade máxima de 40km/h, com capacidade de carga de 60kg. A Ferinha 49 tem versões com partida elétrica e manual, com os preços na casa dos 4 a 8 mil reais nos últimos modelos.
Pro Tork TR100F
A empresa de acessórios para moto também conta com um modelo de mini moto para trilha. O veículo é voltado para crianças, mas também aguenta pessoas até 95kg, funcionando bem também para adolescentes.
O motor 4 tempos e um cilindro tem 97cc, partida por pedal e sistema elétrico de 12V. O câmbio de 4 marchas tem acelerador de mão e mais de 3 litros de capacidade no tanque. A suspensão dianteira telescópica e monoshock dá boa condução no cross.
- E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
A TR100F conta com rodas 12” e 14”, e está disponível em diferentes lojas ao redor do Brasil. O preço dos últimos modelos estão na casa dos 9 a 10 mil reais.
Pro Tork TR50F
A Pro Tork ainda conta com uma minimoto de menor cilindrada. A TR50F tem um motor 4 tempos SOHC com 49cc, sendo um ciclomotor. Nesse sentido, a carenagem da moto suporta um peso máximo de até 95kg.
O câmbio da TR50F tem transmissão de 3 velocidades e um jogo de suspensão competente. O veículo da Pro Tork é vendido nacionalmente, e tem o preço médio de 5 mil reais.
MXF Pro Racing 110
A MXF conta com uma moto ainda mais forte para a trilha. A Pro Racing é uma das principais mini motos do país, trazendo uma estrutura muito forte não apenas para as crianças. Dessa maneira, é uma opção bem viável para se iniciar no mundo do cross.
A Pro Racing 110 tem um motor 4 tempos de 107cc. O chassi é reforçado com aço, trazendo suspensões shock. Além disso, o conjunto de freios e de iluminação dá muita segurança para a condução, independentemente do terreno.
Por isso, a Pro Racing 110 consegue atingir a velocidade máxima de 80km/h e tem o consumo de 20km/l. Os novos modelos da MXF 110 estão no mercado a partir dos 10 mil reais.
Kawasaki KLX 110R
A KLX 110R é a principal mini moto de trilha disponível no Brasil. Afinal, trata-se de uma Kawasaki. Dessa maneira, conta com toda a força da montadora japonesa para o início no universo de trilha.
A moto tem um motor de 112cc com refrigeração a ar. A transmissão de 4 velocidades tem câmbio semiautomático. Por sua vez, as suspensões de garfo telescópico e amortecedor único dá muita segurança para a condução até nos terrenos mais difíceis.
Além disso, a KLX 110R tem a estrutura mais baixa, dando conforto para crianças e adolescentes. O veículo tem o preço mínimo de 17 mil reais em suas versões 2023.