O trabalho de moto táxi é um setor muito forte em boa parte das cidades do Brasil. Por isso, os profissionais da área precisam investir em bons veículos. Para te ajudar, nós separamos uma lista com as melhores motos para moto táxi em 2023; confira!
Honda CG 160
Sem dúvidas, a Honda CG 160 é a principal moto para o trânsito de táxi nas cidades brasileiras. Isso porque o veículo tem uma carenagem firme para andar nas cidades, dando segurança e conforto para os passageiros. Além disso, é uma moto bem econômica no consumo de combustível.
A CG de 160cc é a última versão da Honda, vendida nos modelos Cargo, Fan, Start e Titan. O preço médio sugerido pela marca é de 13 mil reais para os modelos 0km. Além disso, as versões um pouco mais antigas de 150cc também são eficientes para o trabalho.
- E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
Shineray JEF 150
A moto de 150cc da Shineray tem apenas 121kg de peso seco, 10,3cv de potência e um tanque de 12 litros que dá bastante autonomia para o trânsito bem econômico. A JEF também é bastante confortável e com uma carenagem firme para o transporte de passageiros.
Com uma altura de 780mm do banco, a moto consegue trafegar com qualidade nas cidades. O preço de saída sugerido pela Shineray é de 13 mil reais nas versões 0km de 2023.
Yamaha Factor
A Factor 125I UBS é uma moto bem tech para o trânsito urbano produzida pela Yamaha. O design é bem firme com as tomadas de ar, dando mobilidade do quadro e aceleração rápida. Por isso, a Factor é bem competente para o trabalho diário.
Além disso, a Factor 125 tem um painel 100% digital, um dos melhores da categoria. O preço de saída da versão 2023 está na casa dos 14 mil reais. Os modelos anteriores podem ser encontrados com valores mais próximos dos 10 mil reais.
Haojue DK 150
A Haojue é uma montadora chinesa que vem apresentando bons modelos para o mercado brasileiro. Nesse sentido, a DK 150 CBS é uma moto urbana parecida com as principais concorrentes da Honda e da Yamaha, trazendo um veículo forte para a condução.
A Haojue tem uma pilotagem bem confortável, com qualidade ergonômica também para o passageiro. No mercado nacional, a DK 150 é vendida pelo preço de pouco mais de 12 mil reais nas concessionárias da marca chinesa.
A marca também tem a versão DK 160, trazendo um motor um pouco mais forte do que a parceira de 150. Nesse sentido, o design e a construção são bem parecidas, com o preço na casa dos 14 mil reais.
Yamaha Fazer 150
A Fazer da Yamaha traz uma linha com motos fortes, mas uma 150cc bem competente de entrada. A carenagem da Fazer 150 UBS traz proteção de escapamento, e um assento de conjunto amplo bem confortável, inclusive para o descanso dos pés.
A moto também é econômica, trazendo um consumo superior aos 30km/l. As últimas versões da Fazer 150 UBS são vendidas pelos valores de 15 mil reais, um pouco mais caras do que as concorrentes, mas ainda valem a pena pelo custo-benefício.
Apache RTR 200
A Apache da brasileira Dafra traz as tecnologias da indiana TVS, contando com uma moto muito forte para o trânsito urbano. O veículo de quase 200cc conta com suspensão Showa, luzes de proteção e freios a disco nas duas rodas, dando muito conforto para a pilotagem.
Além disso, a RTR 200 dá segurança para o passageiro, podendo ser um grande diferencial pela qualidade da moto. O preço sugerido das últimas versões é de 17 mil reais, trazendo um veículo bem econômico para o trabalho enquanto táxi no dia a dia.