A Honda XL750V Transalp 2023 é a nova aposta da montadora para ser a intermediária da marca na linha adventure. A moto promete ser preparada para estradas, pistas, cidades e terras. Portanto, confira tudo sobre a nova Honda XL750V Transalp 2023!
Conheça a Honda XL750V Transalp 2023
A Honda XL750V Transalp 2023 é uma nova moto da linha adventure da montadora japonesa. O modelo foi criado para rodar bem nas estradas, nas pistas e na terra, sendo bem completa para o dia a dia.
O design da XL750V Transalp apresenta uma construção robusta. A carenagem é forte para aguentar a terra, enquanto o posicionamento e a leveza do quadro favorecem o trânsito urbano. Além disso, o para-brisa é uma feature para as viagens longas com a moto.
E ainda sobre construção de chassi, o quadro de diamante pesa apenas 18,3kg na seção principal. A construção da mesa superior em alumínio forjado dá mais sustentação em terrenos difíceis.
- E para ver todas as novidades em carros do ano, clique aqui.
A motorização da Honda XL750V Transalp 2023
A nova Honda XL750V Transalp 2023 conta com um motor 4 tempos de dois cilindros paralelos e 8 válvulas. Assim, são 755cc com potência máxima de 91,7cv e torque máximo de 75Nm. O Air Vortex e o revestimento Ni-Sic dão mais refrigeração para o funcionamento do motor.
A suspensão dianteira da moto é de unidade invertida (USD) Showa SFF-CA, enquanto a traseira conta com monoamortecedor ajustável. Assim, combinado com o posicionamento pensado no conforto do piloto, a XL750V dá muita segurança e estabilidade para a rodagem.
As tecnologias do modelo
A moto adventure da Honda vem de fábrica com quatro modos de condução padrão: rain, standard, gravel e sport. Os níveis de pilotagem alteram o funcionamento e a seleção do motor, da embreagem e do sistema de travagem da moto.
O sistema de freios da Honda XL750V Transalp é ABS, com opção de ajuste ou de desligamento completo. O controle de embreagem HSTC da Honda monitora as rodas para evitar a perda de tração e dar mais sustentação para a pilotagem, sobretudo nas curvas.
A tela TFT de 5” é totalmente a cores. A moto é totalmente conectada pelo sistema Honda Smartphone Voice Control e controlada pelo app disponível em alguns países. Com o bluetooth, o piloto pode fazer chamadas, ouvir música, selecionar os modos de direção e navegar no mapa.
A iluminação da moto é em FULL LED, nas lanternas traseiras e dianteiras, além das laterais. O sistema ESS de parada de emergência alerta à distância os outros motoristas sobre o perigo de uma paragem brusca.
Qual o consumo da Honda XL750V Transalp 2023?
A Honda XL750V conta com um desempenho condizente em relação às concorrentes da categoria adventure. De acordo com o catálogo europeu, a moto faz cerca de 23km/l. O tanque de quase 17 litros de capacidade dá uma autonomia superior aos 400km.
Qual o preço da Honda XL750V Transalp 2023?
A Honda ainda não confirmou a data de chegada e os preços da XL750V no mercado brasileiro. Em Portugal, a moto deve ser vendida próxima aos 11 mil euros, algo equivalente a 60 mil reais. Nesse sentido, a XL750V se encaixaria como um modelo abaixo da Africa Twin.
No mercado de Portugal, a Honda XL750V Transalp 2023 está disponível nas seguintes cores:
- Ross White;
- Matte Ballist Black Metalic;
- Matte Iridium Grey Metallic
Pacotes
A moto da Honda, pelo menos no mercado europeu, oferece uma série de pacotes de customização. O pack comfort dá repouso para os pés, tomada de carregamento 12V e malas para viagem.
O rally é um pacote que conta com o sistema quick shifter de opcional, além de proteções de manete e de motor. O pacote urbano conta com malas de 50 litros, aumento da altura do para-brisas e descanso central.
O pack touring conta com malas laterais e traseiras, apoios de suporte e aquecimento das manoplas no guidão. Por fim, o pacote adventure combi traz uma robustez maior na proteção do motor.
Ficha técnica da Honda XL750V Transalp 2023
Por fim, veja a ficha técnica completa das informações da Honda XL750V Transalp 2023 que deve chegar ao Brasil:
Motor:
- Motor 4 tempos bicilíndrico paralelo
- 8 válvulas OHC
- Cambota a 270º
- Cabeça Unicam
- 755cc.
- Sistema de arranque elétrico
- Bateria de 12V
- Embreagem de 6 velocidades
Chassi:
- Quadro tipo diamante
- Suspensão dianteira de unidade invertida Showa SFF-CA
- Suspensão traseira de monoamortecedor
- Freios de dois discos
- Pneu dianteiro: 90/90-21M/C 54H
- Pneu traseiro: 150/70R18M/C 70H
Dimensões:
- CxLxA: 2325 mm x 838 mm x 1450 mm
- Distância livre do solo de 210mm
- Altura do assento de 850mm
- Distância entre eixos de 1560mm