O farol de LED para moto é um produto que conquistas os motociclistas, visto que oferece uma boa capacidade de iluminação até para os trajetos mais difíceis. Por isso, veja tudo sobre o farol de LED para moto em 2023; confira!
O que diz a legislação sobre farol de LED para moto?
As regulamentações sobre o uso de faróis de LED nas motos têm mudado constantemente. Até a legislação de 2021, os proprietários poderiam realizar a troca do produto para a LED sem grandes problemas.
Porém, de acordo com o Código de Trânsito, a partir de 2021, os faróis de LED têm que sair de fábrica, proibindo a troca diretamente pelo proprietário. Assim, mesmo que haja mudança no CRLV, o dono da moto não pode trocar os faróis.
Consulta de Placa de Moto
Como fazer? (Passo a Passo)
Dessa maneira, quem instala o farol de LED corre o risco de multa e encargo por conta dos produtos. Por isso, vale sempre a pena ficar de olho na legislação e conhecer os deveres enquanto motorista.
Entretanto, a legislação não exclui que os proprietários que já têm o farol em LED de fábrica troquem o produto em caso de problemas no funcionamento. O que o Código não permite é a instalação do LED em motos que vêm de fábrica com outro tipo de iluminação.
5 modelos de faróis de LED em 2023
Veja modelos populares de faróis de LED para motos em 2023; confira:
1. Lumi
O farol de LED auxiliar de milha da Lumi é um produto vendido em lojas físicas e pela internet. O conjunto tem o formato redondo com carcaça preta e 3 LEDs com um super branco.
O produto tem foco nas motos de off-road, mas pode ser utilizado em veículos urbanos. A potência de cada lâmpada é de 60W, com lente spot/flood 8D e temperatura de cor branca de 6000k. O preço médio é de 180 reais.
2. TMAC
A TMAC produz as lâmpadas de LED para o Brasil, trazendo um produto de 3 LED com reator. O TMAC tem um efeito bi-xenon e funciona para diferentes modelos de motos.
O produto conta com temperatura de 8000k, trazendo uma capacidade muito forte para repor os faróis de LED estragados ou danificados. O farol de LED da TMAC tem o preço na casa dos 100 reais.
3. Luyo
O farol de LED para moto com o formato de olho de anjo é produzido para diferentes tipos de veículos. Com o conector H4 e cor branca, o produto tem o preço na faixa dos 150 reais.
Moto elétrica precisa de CNH?
Confira as novas regras
4. Stallion
O produto da Stallion é voltado para motos scooters simples, como a Biz e a Pop 100, ambas da Honda. Com a tecnologia xenón, tem a potência de 5W e a entrada M5 para as motos.
A tonalidade de branco do Stallion tem um consumo baixo de 2.5W, com economia maior que 90% da bateria e 6500k de potência. O preço médio do produto é de 40 reais no e-commerce on-line.
E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
5. Phillips
O modelo LED-HL da Phillips conta com um tipo de conector H4, trazendo uma voltagem de 12V e tecnologia ultinion com temperatura de cor branca de 6000k, prometendo uma boa economia de energia.
O produto funciona bem para diferentes modelos de motos, mas vale a pena verificar o modelo exato. O preço médio do farol de LED da Phillips é de 200 reais nos e-commerces brasileiros.