Ducati V-2S 2023: Preços, Ficha Técnica e Consumo (Fotos e Vídeos)

Se está em busca de uma moto extremamente potente e perfeita para curtir a adrenalina das estradas, precisa conhecer a nova Ducati V-2S 2023! Por isso, preparamos um artigo com todas as informações a respeito da nova Ducati V-2S 2023!

Ducati V-2S 2023
Ducati V-2S 2023

Sobre a Ducati V-2S 2023

A princípio, a Ducati V-2S modelo 2023 traz diversos elementos em seu design. Desse modo, conta com um farol exclusivo com dois elementos horizontais e novos flancos.

Além disso, também possui controle de cruzeiro e diferentes modos de pilotagem.

Fonte: MotoNews Brasil

Desse modo, a V-2S é alimentada por um motor de temporização Desmodrômico de 955 cc Testastretta 11 graus l-Twin, com refrigeração a líquido. Nesse sentido, sua potência é de 155 cv e 10.750 rpm.

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Atualmente, os recursos de segurança da Ducati V-2S contam com sistema de freio antibloqueio (ABS), controle de tração e embreagem deslizante.

Ducati V-2S 2023
Fonte: Blog Ana Thorpe

Com poucas informações, já podemos perceber o quanto essa máquina é potente e veloz. Então, vamos analisar outros aspectos a seguir. Confira:


Motor da Ducati 2023

Agora vamos ver alguns dados interessantes a respeito do motor da Ducati V-2S. Nesse sentido, a máquina  possui motor 955 CC Testastretta 11°. Portanto, combina desempenho competitivo com simplicidade de pilotagem.

Desse modo, possui cerca de 155 cv, um torque máximo de 77 pé-libras a 10.750 rpm. Além disso, oferece controle deslizante de embreagem que é acionado hidraulicamente, que permite a troca de marchas sem o uso da embreagem.

Fonte: Notícias Motociclísticas

Ou seja, ela é perfeita para curtir a adrenalina das estradas com todo conforto e segurança que as motocicletas Ducati oferecem.


Ficha técnica Ducati Panigale V-2S 2023

Não podemos falar das motos Ducati e não mencionar a lista com os itens de série. Isso porque a marca é famosa por proporcionar uma experiência de pilotagem incrível para o piloto.

Ducati V-2S 2023
Fonte: Motociclismo Online

Por isso, veja a seguir a lista com alguns dos itens que você encontrará na Ducati V-2S 2023:

  • Farol com elementos horizontais;
  • Controle de cruzeiro;
  • Medidores digitais;
  • Luzes traseiras e indicadores à LED;
  • Alças aquecidas opcionais;
  • Sistema de freio antibloqueio (ABS);
Fonte: Motojornal
  • Controle de tração;
  • Embreagem deslizante;
  • Travas antifurto;
  • Amortecedores de direção;
  • Carregador convencional;
  • Porta USB;
  • Painel TFT colorido de 5 polegadas, entre outros.

Consumo da Ducati V-2S

A princípio, não podemos deixar de ressaltar que tanto a Ducati V-2S 2023 quanto outras da categoria, não podem ser consideradas as motos mais econômicas para o bolso.

Ducati V-2S 2023
Fonte: Motociclismo Online

Contudo, se analisarmos as concorrentes da categoria, ela mostra alguns dados interessantes e que podem agradar os interessados em adquirir esta máquina. Em seguida, confira os dados:

  • Consumo: cerca de 6 litros a cada 100 km. Ou, 16,7 km por litro.

Qual é o valor da nova Ducati?

A princípio, era de se esperar que um monstro como a Ducati V-2S 2023 não seria totalmente acessível a nossos bolsos.

Fonte: AndardeMoto

Apesar de ainda não ter sido oficialmente lançada no Brasil, ela está sendo comercializada na Europa por $18.490 euros. Ou seja, cerca de R$87 mil aqui no Brasil.

Entretanto, esses valores podem sofrer alteração sem aviso prévio da fabricante.


Ficha técnica da Ducati

Por fim, e não menos importante, vamos ver os dados e especificações da ficha técnica da Ducati V-2S 2023. Acompanhe:

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Ducati V-2S 2023
Fonte: Jornal do Carro

Motor

  • Tipo: Superquadro 90 grados L-gêmeo;
  • Deslocamento: 955cc;
  • Diâmetro x curso: 100 x 60,8 milímetros;
  • Força máxima: 155 cavalos de potência para 10,750 rpm;
  • Torque máximo: 77 pé-libras para 9000 rpm;
  • Taxa de compressão: 14.0: 1;
  • Trem de válvula: 4 vpc com desempenho desmodrômico;
  • Abastecimento: EFI com dois injetores por cilindro;
  • Escape: Sistema 2-1-2-1 com dois conversores catalíticos.

Transmissão

  • 6 velocidades com corte reto e engrenagens de troca rápida;
  • Embreagem: Web Multiplate com funções de assistência e deslize; acionamento hidráulico;
  • Transmissão final: Corrente.

Chassi

  • Marco: Monocoque de alumínio;
  • Suspensão dianteira; viagem: Garfo de cabeça para baixo Öhlins NIX30 43 mm totalmente ajustável; 4,7 polegadas;
  • Suspensão traseira; viagem: Amortecedor Öhlins TTX36 totalmente ajustável; 5,1 polegadas;
  • Roda: Alumínio 5 rádios;
  • Frente: 17 x 5,50;
  • Traseira: 107 x 3,50;
  • Pneus: Pirelli Diablo Rosso Corsa II;
  • Dianteiro: 120/70 x 17;
  • Traseiro: 180/60 x 17;
  • Freios dianteiros: Discos semi-flutuantes 320 mm com pinças Brembo M.4.32 4 pistões;
  • Freio traseiro: Disco de 245 mm com braçadeira 2 pistões
  • Abdômen: ABS Evo em curvas.

Dimensões e Capacidade

  • Distância entre eles: 56,6 polegadas;
  • Ancinho: 24 graus;
  • Caminho: 3.9 polegadas;
  • Altura do assento: 32,9 polegadas;
  • Capacidade de combustível: 4.5 galões;
  • Consumo estimado de combustível: 39 mpg;
  • Peso vazio: 434 libras.

Fonte: Ducati

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Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.