A Dafra Apache RTR 160 2023 é uma moto em parceria da Dafra com a TVS, montadora indiana, que já conta com a RTR 200 no mercado brasileiro. A marca deve chegar ao Brasil em breve. Por isso, nós separamos todas as especificações da Dafra Apache RTR 160 2023!
Conheça a linha Dafra Apache
A Dafra Motos é uma montadora brasileira que produz veículos para outras marcas. Além disso, a Dafra realiza a criação de parcerias para os próprios lançamentos. E um dos trabalhos é realizado com a indiana TVS para a produção da linha Apache.
Assim, o Brasil já conta com a Dafra Apache RTR 200, uma moto já produzida na parceria com a TVS. A 197cc tem um motor 4V com bloco ótico frontal e iluminação full LED. A versão mais forte da Apache tem o preço sugerido de 17 mil reais no mercado nacional.
Dafra Apache RTR 160 2023
A RTR 160 2023 já está disponível no mercado indiano e deve chegar ao Brasil em 2023. A moto é uma versão de menor cilindrada da RT 200, trazendo características muito parecidas com a parceira mais forte da linha.
E para ver todas as novidades de motos do ano, clique aqui.
O motor 4 tempos SOHC refrigerado a óleo tem 159cc e atinge a potência máxima de 17,55cv. A construção do motor 4V é uma evolução da tecnologia da antiga Apache, a exemplo do que se tem na RTR 200.
A moto é construída com faróis em LED gravados com o logotipo da TVS. Os espelhos aerodinâmicos dão um estilo mais agressivo e esportivo à moto urbana. A capota do tanque também traz o design da linha Apache. Para além, o novo assento de corrida dá muita força para a pilotagem street.
A construção do modelo
A Apache da Índia tem um quadro de armação rígida sincronizada de berço duplo. Por isso, a moto consegue ter leveza e dinâmica para a condução. A exemplo da RTR 200 disponível no Brasil, a suspensão dianteira é de garfo telescópico Showa. Já a traseira é um monochoque ajustável dentro de diferentes contextos.
A Apache RTR 160 2023 conta com ignição elétrica e transmissão de marcha em 5 velocidades. Os freios a disco são de ABS Super Moto, para ter mais estabilidade e comunicação entre as rodas dianteira e traseira. O controle de frenagem também está presente na Apache indiana.
As tecnologias da Apache RTR 160
A Dafra Apache que deve chegar ao Brasil conta com diferentes modos de passeio. O mode urbano melhora o jogo de aceleração/desaceleração, além de otimizar o ABS para a movimentação nas cidades.
O esporte libera a potência total da moto com aceleração acentuada e agressividade de média e alta velocidade. O modo chuva dá mais força para os freios ABS e para o controle no terreno úmido.
Além disso, a Apache RTR 160 2023 deve chegar ao Brasil com a tecnologia GTT deslizante. O objetivo é melhorar a condução em baixa velocidade, dando mais força para a estabilização da moto nas cidades.
O design da moto é todo construído no estilo esportivo, melhorado por rodas bem largas e protetores de escapamento. A tela TFT digital é bem grande e traz todas as informações necessárias para a pilotagem, como modos de direção, velocidade e nível de engrenagem.
A RTR 160 2023 deve atingir a velocidade máxima de 114km/h. Além disso, o consumo está próximo das principais concorrentes da marca indiana que chega ao Brasil.
Qual o preço da Dafra Apache RTR 160 2023?
A Dafra ainda não confirmou datas e preços da Apache RTR 160 2023 no Brasil. A companheira de 200cc tem o preço de saída na casa dos 17 mil reais. Portanto, a expectativa é de que a moto de menor cilindrada tenha o preço mais baixo, pelo menos na casa de 13 a 15 mil reais.
No mercado nacional, a Dafra Apache RTR 160 indiana deve estar disponível nas seguintes cores:
- Racing Red;
- Metallic Blue;
- Knight Black.
A versão sem motor 4V da moto indiana também tem as cores pearl white e matte black. Porém, a tendência é de que a Dafra aproveite o modelo de motor 4V, a exemplo do que faz com a Apache RTR 200 2023.
Ficha técnica da Dafra Apache RTR 160 2023
Por fim, veja as especificações técnicas da moto que está disponível no mercado indiano:
Motor:
- SOHC 4 cilindros.
- 159,7cc
- Potência máxima de 17,55cv no modo esporte
- 4 válvulas por cilindro
- Transmissão de 5 velocidades
- LED DRL
Chassi:
- Quadro de aço duplo
- Suspensão dianteira Showa
- Suspensão traseira de monoshock
- Freios ABS
- Tanque de 12L
- Pneu dianteiro: 90/90-17 49P Tubeless
- Pneu traseiro: 130/70 R17 M/C 62P Tubeless (Radial tyre)
Dimensões:
- Comprimento de 2.035mm
- Largura de 1.050mm
- Altura do banco de 790mm
- Peso de 164kg