Consórcio Yamaha Motos 2023: Como Fazer?

O consórcio Yamaha Motos 2023 é um dos principais produtos da categoria em todo o território brasileiro. Os planos oferecem um parcelamento sem grandes taxas de juros para a compra de motos ao longo dos meses. Para te ajudar, nós separamos uma explicação completa sobre o Consórcio da Yamaha!

consórcio yamaha
Foto: Divulgação

Conheça o consórcio Yamaha motos 2023

O consórcio da Yamaha é considerado o segundo maior do Brasil, oferecendo a forma de cooperação para a compra de motos. Como em qualquer outro consórcio, o produto da Yamaha reúne pesssoas com pagamentos de parcelas para o levantamento de dinheiro em grupo.

Nesse sentido, cada pessoa contribui com uma cota parcelada. Com o dinheiro da parcela, a administradora do consórcio consegue emitir cartas de créditos para os consorciados. Esse processo é realizado uma vez por mês para a compra de uma ou mais motos.

consórcio yamaha
Foto: Divulgação

A decisão de quem receberá a carta de crédito naquele mês é feita por contemplação. Por sua vez, as contemplações podem vir de sorteios ou de lances realizadas pela Assembléia do consórcio.

Como funcionam as contemplações do consórcio Yamaha?

Para receber a contemplação, o consorciado tem duas formas distintas. A primeira é o sorteio, realizado por meio da Loteria Federal. O número de motos sorteadas a cada vez depende do dinheiro do grupo, mas contempla os consorciados que vencerem o sorteio realizado pela marca.

Outra maneira de contemplação é o lance. O consorciado pode enviar um valor de uma ou mais parcelas para aumentar o saldo do grupo e conseguir a carta de crédito para si. Os lances são avaliados pelas Assembleias on-line que acontecem todos os meses na sede da Yamaha.

O tempo de resposta das assembleis é de 3 dias em média. A partir disso, os melhores lances podem ser contemplados e emitirem a carta de crédito para a compra da moto.

E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.


Quais os planos do consórcio de motos Yamaha?

O Consórcio da Yamaha tem 3 planos diferentes para a compra das motos; são eles:

1- Plano Mais Fácil Mega

É o plano mais tradicional da Yamaha, trazendo várias opções de créditos desde as scooters até as motos naked street. Os pagamentos são de 60 ou 72 vezes (em alguns casos, até a partir de 15), com até 20 contemplações por mês. Nesse sentido, a marca oferece 1 por sorteio, 4 por lance fixo e 15 por lance livre.

Foto: Divulgação

2- Plano Mais Fácil Master

O plano é indicado para as motos de média e alta cilindradas. Os pagamentos são divididos em 60 ou 72 vezes (ou em 18x ou em 36x), com até 8 contemplações por mês por meio de lances e sorteios.

lista

Consórcio Honda Motos 2023

Como Fazer, Vantagens e Dicas!

Conferir
Você permanecerá no site atual

3- Plano Mais Fácil Prime

O plano é indicado para as motos mais caras da Yamaha, sendo o formato de consórcio para os veículos de alta cilindrada. Os pagamentos também são em 60 ou 72 meses, com até 8 contemplações.


Como dar entrada no consórcio de motos da Yamaha?

Em primeiro lugar, o cliente pode buscar o consórcio pelo site ou por uma concessionária autorizada da Yamaha. Após escolher a moto e o plano, dá a entrada para a compra da cota.

Nesse sentido, o comprador precisa ter mais de 18 anos, visto que a CNH é um dos documentos essenciais para a elaboração do contrato. Por isso, após o antendimento, o cidadão precisa assinar o contrato de adesão.

Após a assinatura do contrato e o pagamento da cota, o comprador precisa aguardar até 90 dias para a formação do grupo. Portanto, a partir disso, já pode entrar nas chaces de contemplação.

opção

Financiamento de Moto 2023

Vale a Pena? Veja as taxas, juros e como fazer!

Conferir
Você permanecerá no site atual

Quais as vantagens do consórcio da Yamaha?

O Consórcio traz a confiança e o peso de uma marca do tamanha da Yamaha. Por isso, é um programa seguro, desde que feito em locais autorizados e oficiais da montadora japonesa.

Foto: Divulgação

O Yamaha Consórcio permite uma flexibilidade para trocas de planos e de formatos mesmo após a entrada nos grupos. Além disso, o consórcio não tem juros aplicados sobre os valores como ocorre no financiamento. Isso porque o consórcio reúne o dinheiro e não financia o valor.

A Yamaha não cobra taxa de adesão nem de tarifa bancária, aumentando a liberdade de pagamento para diferentes meios. O seguro conjugado permite a retirada do dinheiro da cota em caso de invalidez ou morte.

Além disso, a Yamaha se compromete a dar condições iguais para todos os consorciados. Sendo assim, todos os participantes do grupo têm a mesma chance de serem contemplados. Por fim, a marca também promete uma rapidez de retirada do bem e redução das parcelas ao longo do tempo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 49

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.