O mercado de bicicletas elétricas oferece modelos que já conseguem bater de frente em velocidade e em facilidade de condução com veículos à combustão. Por isso, confira algumas dicas!
1. Engwe M20
A Engwe é uma marca chinesa que lança bicicletas e motos elétricas com o papel de oferecer boas oportunidades para o mercado em crescimento. A M20 é uma bicicleta elétrica com um potente motor de 48V e 1.000W. A bike tem duas baterias removíveis com até 75km de autonomia.
A bike consegue chegar à velocidade máxima de 45km/h, uma entrega bem parecida com as motos. O tempo de carregamento de 5 horas por bateria com sistema de transmissão Shimano de 7 marcas com muita qualidade para rodar nas cidades.
A M20 é bastante equipada com suspensões duplas, – Pneus 20×4.0 All Terrain Fat e luzes traseiras e duplas. O preço fora do Brasil é de 1.500 dólares, com um valor para além dos 10 mil reais nas cotações atuais.
2. Calor e-Vibe City Tour
A Caloi e-Vibe é uma das líderes de mercado de motos no Brasil, trazendo alta tecnologia para uma moto de uso diário nas cidades. O quadro de alumínio 6061 tratado conta com uma boa firmeza de condução e guidão reforçado.
A bicicleta da Caloi tem garfo Silver TK de alta estabilidade, passadores de câmbio Shimano Altus e autonomia de até 185km no modo econômico. O preço sugerido no Brasil é de 20 mil reais nos modelos novos.
3. Sense Breeze
A Sense Breeze é uma bicicleta bastante estilosa, trazendo uma construção de quadro em alumínio 6061 com bateria integrada no estilo down tube. Construída para o cenário urbano, a bicicleta elétrica conta com lanterna e sinalizador traseiros, além dos freios a disco.
A moto da Sense tem o câmbio Shimano Altus de 8 velocidades para uma condução rápida nas cidades. A bateria bivolt tem autonomia máxima de 50km, a depender do modo de condução. O display Sense LCD tem 5 modos de controle para uma condução confortável.
Com uma força de motor e de estabilidade, a Sense Breeze consegue ser veloz e confortável, além da economia de energia. O preço sugerido no mercado brasileiro é de 10 mil reais.
4. Sense Easy
A Easy é outra bike da Sense, trazendo um quadro simples que não parece tanto uma moto, mas entrega uma boa performance. O motor dianteiro de 250W com rodas de aro 20” e bateria integrada de 36V dá boa velocidade de condução pelo preço médio de 8 mil reais.
5. Oggi Lite Tour E-500
A Oggi é uma marca que faz boas bicicletas elétricas para a condução nas cidades. A e-500 conta com câmbio Shimano de 8 velocidades, motor de 250W, 36 volts e 40 Nm de torque com ciclo-computador de 6 funções e 5 níveis de torque para facilitar a condução.
A bicicleta da Oggi Lite tem quadro de alumínio muito forte e uma capacidade de mobilidade que não perde nada para uma moto com motor à combustão, adequando-se às necessidades da pilotagem. O preço sugerido da moto é de 8.200 reais.
6. Lectric XP 3.0
A Lectric Bikes é uma marca que vem lançando bons produtos no mercado norte-americano. A XP 3.0 tem um visual bem parecido com uma scooter super simples, com motor de pico de 1.000W com até 65 milhas de autonomia de bateria.
Nesse sentido, a Lectric Bikes XP 3.0 traz um pedal com entrega de potência intuitiva e suave. O preço nos EUA é de cerca de mil dólares, o equivalente a mais de 5 mil reais nas cotações atuais.