Você sabe quais são os melhores apps de entrega de motos? Para muito além de Uber e 99 Entregas, há uma série de outras opções para o dia a dia de trabalho. Pensando em te ajudar, nós separamos uma lista com os melhores apps de entrega de motos em 2023; confira!
1- Mercado Livre
O Mercado Envios é uma plataforma do Mercado Livre para os entregadores que desejam fazer renda extra com motos ou carros. Para trabalhar, é preciso fazer o download do aplicativo e realizar o cadastro.
O sistema exige alguns pré-requisitos, como baú de 80 litros na moto, CNH, CNPJ e cadastro MEI. Além disso, o veículo, seja moto ou seja carro, não pode ter mais de 15 anos.
Ao se cadastrar na plataforma, o motociclista pode escolher os dias e os horários de trabalho. O objetivo é retirar pacotes e entregar pela cidade, podendo ganhar até R$240 por dia. Os pagamentos são pagos via Mercado Pago.
O Mercado Envios está disponível em cidades como Campinas, Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte e São José dos Campos.
2- Loggi
A Loggi é uma empresa de logística de entregas que trabalha com o mercado B2B. Sendo assim, também conta com um app para entregadores de moto. Para fazer o cadastro, basta baixar o aplicativo.
Os requisitos básicos para os entregadores, além de ter a própria moto, é apresentar carteira de motorista, registro MEI e ser maior de 21 anos. Após se cadastrar, a plataforma leva alguns dias para responder.
- 10 Melhores motos para trabalhar com delivery, Uber ou 99
- Melhores Motos para Trabalhar com Entregas em 2023 (Lista Atualizada)
A logística da Loggi funciona com a entrega de pacotes até às 22h do mesmo dia. Os repasses de pagamento são feitos semanalmente, com uma taxa de R$8,90 por cada um.
3- Immediato
A Immediato é uma empresa de frete para uso pessoal ou empresarial. Para fazer parte da Immediato, é preciso realizar o download do aplicativo e fazer o cadastro como motoboy.
O aplicativo funciona como os outros, em que a pessoa ou empresa realiza a solicitação da entrega. O app então faz o mapeamento dos motoboys na área e faz o intermédio do transporte.
4- Lalamove
A Lalamove também é um app para entregas. Sendo assim, aceita carros, motos, vans e outros veículos. O aplicativo está disponível para download. O requisito para o cadastro é ter carteira e motos com documentos válidos.
- E se você quer todos os lançamentos do ano, clique aqui.
O aplicativo de entrega funciona de maneira simples. Logado no sistema, o motoboy recebe notificações sobre entregas. Após realizá-las, o valor do frete é depositado na conta do app.
A Lalamove oferece postos de adesivação, bags, medidor laranja e seguro para acidentes. Os horários de trabalho são flexíveis, funcionando também como um complemento de renda.
5- Rappi e Ifood
Ambas as plataformas funcionam para a entrega de alimentos. Nos últimos tempos, Rappi e Ifood começaram também a realizar a entrega não somente de produtos de restaurantes, mas também de supermercados e de outros tipos de estabelecimentos.
Os pré-requisitos são parecidos, pedindo motos em boas condições para entrega, conexão rápida com celulares e cadastros como MEI. As taxas de pagamento também são bem parecidas.
6- Shippify
A Shippify é uma logística de entregas para clientes empresariais ou pessoais. Dessa maneira, também oferece um app para entregadores. O cadastro é feito no aplicativo, e exige carteira, registro como MEI e até antecedentes criminais.
A exemplo de outros apps de entregas, uma vez logado no sistema, o entregador pode encontrar os pacotes disponíveis. A Shippify trabalha com grandes empresas como a própria Amazon.
O Shippify também conta com um sistema de bônus e premiações para os usuários mais assíduos da plataforma. Atualmente, está disponível em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Recife e João Pessoa; contando também com galpões da empresa.