Se você está procurando uma moto potente e que transforme o modo como você pilota, a BMW R18 2023 é perfeita para você! Nesse sentido, vamos revelar algumas informações e detalhes sobre o lançamento da BMW R18 2023. Acompanhe!

Nova BMW R18 versão 2023
A princípio, as novas motocicletas da BMW chegaram ao Brasil em meados de 2020. Nesse sentido, a nova BMW R18 versão 2023 deve chegar com algumas mudanças significativas que prometem agradar muito os pilotos.

Desse modo, a moto não deve sair por menos de R$120 mil, e esse valor sofre alterações conforme a cor escolhida e outros adicionais. E é justamente nesse aspecto que a Kawasaki R18 deverá sofrer as principais alterações.
Além disso, a nova motocicleta deve vir com configurações “chassis M”, que permite um ajuste preciso do amortecedor traseiro, que antes só era visto no modelo Carbon Pack.
✓ Conheça as novidades do ano:
Então, se você está interessado neste novo lançamento da BMW, continue acompanhando nosso artigo para mais detalhes sobre a BMW R18 2023!

Motor da R18
De antemão, a R18 da Kawasaki é equipada com um motor de quatro cilindros, que gera cerca de 207 cv de potência a 13.500rpm e 11,52 kgfm de torque máximo a 11.000 giros, com transmissão de seis velocidades.

Além disso, a BMW R18 2023 oferece 4 opções de pilotagem que podem ser configuradas de acordo com o gosto e preferência do piloto. São elas:
- Rain;
- Road;
- Dynamic;
- Race.
Versões da R18
A princípio, só teremos uma versão disponível da BMW R18 2023. Nesse sentido, os interessados terão à sua disposição a versão R18 First Edition.

Nesse sentido, é importante ressaltar que a moto ainda não foi lançada no Brasil. Entretanto, você pode observar alguns detalhes na revendedora oficial da BMW em Portugal.
Consumo BMW R18 2023
Não é segredo para ninguém que a alta no preço dos combustíveis fez com que muitas pessoas priorizassem a busca por veículos econômicos, mas que não pequem na eficiência.

Nesse quesito, a Kawasaki R18 oferece os seguintes dados referentes ao consumo:
- Entre 15,5 a 17,2 km por litro de combustível, na cidade ou estrada.
Itens de série BMW R18 2023
Atualmente, os itens de série são indispensáveis para qualquer veículo. E com a BMW R18 2023 isso não é diferente.

Por isso, veja abaixo uma lista com os principais itens e equipamentos que compõem da nova moto da BMW:
- Motor 1.000 com câmbio de seis marchas;
- Faróis duplos de LED;
- Rodas de liga leve aro 17 polegadas;
- Pneus 120/70 ZR 17 na frente e 190/55 ZR 17 atrás;
- Freios a disco ventilado;
- Suspensão dianteira invertida;
- Bancos em dois níveis;
- Cluster digital TFT com 6,5 polegadas;
- Suspensão dianteira e traseira ajustável;
- Assistente de partida em rampa, entre outros.
Quanto custa a BMW R18?
Como já mencionamos, a BMW R18 ainda não foi lançada no Brasil. Desse modo, podemos nos basear nos preços aplicados na Europa.

Nesse sentido, a página oficial da BMW em Portugal, oferece preços a partir de 22.150,00 Є. O equivalente a R$115 mil aqui no Brasil.
Ficha técnica R18 da BMW
Por último, mas não menos importante, falaremos da ficha técnica da R18 2023. Nesse sentido, o documento é de extrema importância para entendermos as especificações e parte mecânica da moto.
✓ Veja os grandes lançamentos da Honda:

Confira a seguir, os detalhes da ficha técnica da BMW R18 2023:
| Motor | Motor boxer bicilíndrico a quatro tempos refrigerado por ar/óleo com duas árvores de cames acionadas por corrente posicionadas sobre a cambota. | 
| Diâmetro x curso | 107,1 mm x 100 mm | 
| Cilindrada | 1802 cc | 
| Potência máxima | 67 kW às 4750 rpm | 
| Binário máximo | 158 Nm às 3000 rpm | 
| Taxa de compressão | 9,6 :1 | 
| Carburação | Injeção eletrónica, gestão eletrónica do motor BMS-K com corte de combustível em sobrecarga, ignição de vela dupla: BMS-O com controlo eletrónico do acelerador | 
| Controle de emissão de gases | Conversor catalítico de três vias | 
| Velocidade máxima | 180 km/ hora | 
| Consumo a cada 100 km de acordo com WMTC | 5,6 litros a cada 100 km | 
| Combustível | Gasolina | 
| Alternador | Alternador de indução magnética de 600 W (potência máxima) | 
| Bateria | 12 V/26 Ah, sem manutenção | 
| Embreagem | Monodisco a seco | 
| Caixa de velocidade | Seis velocidades com sincronização separada do bloco do motor | 
| Transmissão secundária | Cardan | 
| Suspensão dianteira | Forquilha telescópica | 
| Suspensão traseira | Braço oscilante em aço com amortecedor central | 
| Mola | 120 mm / 90 mm | 
| Distância entre eixos | 1731 mm | 
| Avanço | 150 mm | 
| Ângulo da coluna de direção | 57,3° | 
| Pneus | 120/70 R 19 na frente e 180/65 B16 atrás | 
| ABS | Integral BMW Motorrad (parcial-integral) | 
| Altura do banco | 690 mm | 
| Arco interior da perna do condutor | 1630 mm | 
| Capacidade de depósito | 16 litros | 
| Reserva | 4 litros | 
| Comprimento | 2440 mm | 
| Altura (sem espelhos) | 1126 mm | 
| Largura (com espelhos) | 964 mm | 
| Peso | 560 kg | 
| Carga máxima | 215 kg | 
Fonte: Motorrad Portugal
 
						
					



