Ambas do segmento de scooters com preços e itens bem parecidos, a Yamaha Neo e a Honda Elite disputam a preferência dos consumidores. Embora compartilhem várias semelhanças, é claro que cada uma possui distinções.
Quer entender melhor essas diferenças? Confira o comparativo da ficha técnica!
Yamaha Neo vs Honda Elite: motorização
Tanto a Honda Elite quanto a Yamaha Neo são equipadas com um motor de 125 cilindradas e um câmbio automático CVT. A Elite entrega potência de 9,34 cv, enquanto a Neo oferece 9,8 cv, resultando em uma diferença mínima entre elas.
Em relação ao consumo de combustível, o Elite 125 de 2024 alcança uma média de aproximadamente 50 km/l, enquanto a Yamaha 2024 registra uma média de cerca de 40 km/l.
A Honda Elite pesa 104 kg e possui tanque de combustível de 6,4 litros, o que pode representar até 100 quilômetros a mais de autonomia. Por outro lado, a Yamaha Neo é mais leve, pesando quase 10 kg a menos, mas vem com tanque com capacidade para 4,2 litros.
Leia também: preço e ficha técnica da Yamaha MT 125
Itens Honda Elite x Yamaha Neo
No aspecto dos acessórios, as motocicletas apresentam semelhanças notáveis. Além de possuírem designs atraentes, faróis de LED e rodas de liga leve, elas têm sistemas de freio iguais: discos na dianteira e tambores na traseira.
No entanto, há distinções perceptíveis nas rodas: o modelo Neo ostenta aros de 14 polegadas, enquanto a Elite possui aros de 12 e 10 polegadas. Ademais, a Yamaha apresenta painel de instrumentos analógico, ao passo que a Honda oferece uma versão digital.
Yamaha Neo vs Honda Elite: comparativo da ficha técnica
Como visto, as scooters têm características em comum e também distintas. Em matéria de preço a Yamaha custa cerca de R$ 12.400,00, já a Elite está em torno de R$ 13.900,00.Veja mais detalhes:
Ficha técnica Honda Elite 125
Ficha técnica | Honda Elite 125 2024 |
Motor | 124,9 cc, OHC, monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar e abastecida com gasolina |
Potência/Torque | 9,34 cv de potência a 7.500 rpm e torque máximo de 1,05 kgfm a 6.000 rpm |
Transmissão | Automática do tipo V-Matic |
Suspensão | Dianteira: Garfo telescópico // Traseira: Monoamortecida |
Consumo | 50 km/l |
Roda e Pneus | Pneu dianteiro: 90/90 – R12 // Pneu traseiro: 100/90 – R10 |
Freios | A disco |
Peso | 104 kg |
Dimensão | Comprimento: 1.735 mm // Largura: 689 mm // Altura: 1.118 mm // Entre eixos: 1.223 mm // Altura do assento: 772 mm // Altura do solo: 133 mm |
Capacidade | Tanque de Combustível: 6,4 l |
Preço | A partir de R$ 13.963,00 |
Ficha técnica Yamaha Neo 125
Ficha técnica | Yamaha Neo 125 2024 |
Motor | 125 cc, SOHC, monocilíndrico, 2 válvulas, 4 tempos, refrigeração a ar e abastecido a gasolina |
Potência/Torque | 9,8 cv de potência a 8.000 rpm e 1 kgfm de torque máximo a 5.500 rpm |
Transmissão | Automática CVT |
Suspensão | Dianteira: Garfo telescópico e curso de 90 mm (suspensão) – 90 mm (roda) // Traseira: Motor-balança e curso de 78 mm (suspensão) – 80 mm (roda) |
Consumo | 40 km/l |
Roda e Pneus | Dianteira: 80/80 – 14M/C 49P METZELER // Traseira: 90/80 – 14M/C 49P METZELER |
Freios | Dianteira: Disco hidráulico // Traseira: Tambor mecânico |
Peso | 97 kg |
Dimensão | Comprimento: 1870 mm // Largura: 685 mm // Altura: 1070 mm // Entre-eixos: 1260 mm // Altura do assento: 775 mm // Altura mínima do solo: 135 mm |
Capacidade | Tanque de combustível: 4,2 l |
Preço | A partir de R$ 12.463,00 |
Conclusão
A Honda Elite 125 se destaca o tanque maior e painel digital. Já Yamaha Neo 125 tem melhor desempenho, é mais leve e mais barata.
Porém, a escolha entre as scooters vai depender da preferência do comprador, já que elas são bem semelhantes em alguns aspectos.
Quer ficar por dentro de todas as novidades e notícias de motos? Continue nos acompanhando!