O mercado de motos custom oferece ótimas opções para os fãs da categoria de veículos muito bem trabalhados e com visual diferenciado. Portanto, para te ajudar, nós separamos algumas dicas para encontrar moto customizada barata no Brasil; confira!
O que diz a lei sobre a customização?
Não há nenhuma lei prevista no Código de Trânsito que proíba a customização das motos em trânsito brasileiro. Na verdade, o dono da moto pode mexer com tranquilidade em itens como pintura do banco, revestimento da carenagem e proteções de motor e de escapamento.
Porém, em algumas outras partes da moto, é preciso ter atenção. Por conta do registro legal no CRLV, o proprietário não pode alterar mais que 50% da moto e nem o número do chassi.
Além disso, outros elementos de segurança como conjunto ótico, freios e rodas também não podem ser completamente alterados. Nesse sentido, é preciso ficar de olho na hora de customizar o veículo sem grandes problemas.
Motos custom de fábrica
Em primeiro lugar, a customização é diferente da moto custom. Porém, a categoria custom já traz motos com boa carenagem para a customização e já são por si diferenciadas.
Por mais que grandes marcas como a Kawasaki, BMW e Harley-Davidson sejam referências na categoria, o mercado brasileiro oferece outras opções mais baratas; confira:
1- Haojue Chopper Road
A Chopper Road é uma moto custom da Haojue, montadora chinesa que chegou ao Brasil e traz boa qualidade e preço baixo. O motor 150cc com jogos de freios CBS traz um veículo moderno e bem equipado, com o preço sugerido pela marca próximo dos 12 mil reais.
2- Dafra Horizon 150
A Dafra Horizon 150 não é mais fabricada pela marca brasileira, mas ainda está pelo mercado nacional. A custom de baixo preço traz um motor 150 bem forte com um estilão custom para diferentes gostos. Nesse sentido, os modelos mais antigos podem ser encontrados pela faixa dos 15 mil reais.
Dicas para comprar motos customizadas
Veja algumas outras dicas para comprar moto customizada barata com qualidade e confiança:
1- Personalize em uma oficina especializada
As maiores cidades do Brasil contam com oficinas especializadas para a customização. Com isso, o proprietário pode comprar a própria moto e solicitar a personalização.
Nesse sentido, as escolhas são limitadas, já que cada moto tem sua carenagem que não dá para alterar. Porém, é bem possível conseguir boas criações com boa qualidade de peças e de pintura.
2- Busque fábricas próprias
Enquanto uma moto luxuosa customizada pode ser muito cara, algumas fábricas menores no Brasil contam com lançamentos de motos customizadas a preço mais baixo.
E os grandes centros urbanos como São Paulo e Rio de Janeiro contam com boas opções de oficinas com motos personalizadas a baixo custo, ainda que com uma boa entrega de motorização e qualidade de peças.
E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
3- Compre modelos de segunda mão
Ao invés de comprar uma customizada nova, o motorista pode procurar uma moto de segunda mão, tanto totalmente personalizável quanto custom luxuosa para o mercado nacional.
Nesse sentido, é possível encontrar boas opções de motos conservadas e em qualidade. Para isso, busque em lojas especializadas ou até mesmo em e-commerces digitais para a venda de produtos usados.
Por fim, o mercado de customizadas de segunda mão é bastante forte para os aficionados pelo estilo da categoria. Por isso, o comprador pode acessar sites e grupos especializados.