A Honda CB 300F Twister é a nova favorita! Entenda porquê

A Twister é a nova favorita dos fãs de motos naked para o uso na cidade. A versão atualizada e totalmente repaginada traz ainda mais força para uma das linhas mais famosas da Honda; confira!

twister honda
Foto: Divulgação

A história da Twister

A Twister é uma das motos mais vendidas da Honda no Brasil. Apesar de ser relativamente recente, nascida em 2015, a linha Twister conquistou o país ao trazer uma moto forte e econômica para o uso urbano.

E um dos principais destaques da Twister é a cilindrada, já que a moto foi lançada com 250cc para o mercado nacional. A potência conquistou o público brasileiro por aliar força e economia para as cidades.


A nova Twister 300 cilindradas

Para o ano de 2023, a Honda repaginou a linha da Twister, trazendo uma nova moto com 300cc. Além do motor, o design ficou ainda mais esportivo, com uma carenagem de traseira elevada e linhas mais firmes para dar a cara de naked bem forte.

twister honda
Foto: Divulgação

A tampa articulada do tanque é uma marca das motos de alta cilindrada, trazendo mais segurança para o armazenamento. O assento bipartido em dois níveis dá mais conforto para a pilotagem, com um posicionamento do guidão mais próximo bem do estilo naked.

http://Honda%20CB%20Twister%202023
LANÇAMENTO

Honda CB Twister 2023

Preços, Consumo, Cores e Ficha Técnica (Fotos)

CONFERIR
Você permanecerá no site atual

A construção da nova Twister

Agora, a Twister tem um motor de 293,5cc arrefecido a ar e com potência máxima de 24,5cv a 7.500rpm. A alimentação do motor é flexone, podendo usar etanol ou gasolina. A transmissão de 6 velocidades conta com embreagem deslizante para impedir a perda de aderência na troca de marchas.

O quadro em Diamond Frame conta com suspensão de garfo telescópico na dianteira e monoamortecedor na traseira. Em termos de freios, há duas opções, visto que a Honda oferece a versão CBS e o modelo com freios ABS nas duas rodas.

twister honda
Foto: Divulgação

As rodas em liga leve de 17” dão mais robustez para os pneus, em um estilo bem próprio das grandes nakeds do mercado. Com isso, a nova Twister tem uma boa construção para o trânsito urbano.


E por que a nova Twister promete muito?

O novo design da Twister dá uma cara de moto de alta cilindrada para um modelo intermediário. Com isso, o estilão naked fica evidente em um trânsito urbano. Além disso, a nova construção de banco e de guidão deixa a condução firme sem perder o visual.

painel 100% digital também inspirado nas motos de alta performance da Honda dá ainda mais conforto para a pilotagem. As novas entradas USB dá tranquilidade para navegar com os smartphones sem perder a bateria.

Em termos de combustível, a tecnologia flexone dá opção de escolha para o piloto. O consumo médio da moto é de 25km/l com etanol e mais de 35km/l com gasolina. O tanque de 14,1 litros dá autonomia superior aos 300km em ambos os casos, sendo bastante econômica pela força do motor.

twister honda
Foto: Divulgação

Qual o preço da nova Twister 300F?

A versão CB 300F Twister ABS tem o preço sugerido pela Honda de R$19.800. As cores disponíveis são vermelho e dourado metálico, outra novidade na linha. Já a versão CB 300F Twister CBS tem o preço de R$18.900 nas cores vermelho e cinza metálico.

http://top%205%20motos%20honda%202023
Avaliação

5 Melhores motos da Honda em 2023

Lista com as Melhores Motos da Honda.

CONFERIR
Você permanecerá no site atual

A Honda CB300F Twister vale a pena?

De fato, a moto da Honda oferece muita qualidade para o trânsito nas cidades, com um motor bem forte e uma carenagem esportiva. Assim, a nova Twister conta com visual bonito e construção potente.

Além disso, a moto tem a qualidade Honda, reconhecida internacionalmente e principalmente no Brasil. Em termos de economia, a moto entrega um consumo equivalente à potência.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 26

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ricardo Lins
Formado em jornalismo, Ricardo Lins é especialista em produção de conteúdo automotivo. Com mais de 4 anos de experiência na área, entrega artigos e notícias atualizadas sobre lançamentos e comparativos de motos para o nosso portal de forma confiável e imparcial.